COMPRE AGORA

domingo, julho 02, 2006

* F-3 SUL-AMERICANA: LUIZ RAZIA VENCE DE PONTA A PONTA, MAS TOMA SUSTO NO FINAL.

Piloto da equipe Dragão Motorsport ganhou pela quarta vez na temporada, mas mal teve tempo de comemorar: poucos metros depois da bandeirada, parou na pista com o motor de seu carro estourado

Oito corridas, quatro vitórias de Luiz Razia e quatro de Mário Moraes. É com este saldo que a temporada de 2006 da Fórmula 3 Sul-Americana chegou neste sábado (1) a sua metade, no Autódromo Internacional de Pinhais, na Grande Curitiba. Com uma apresentação sem erros, Razia manteve a invencibilidade no circuito paranaense poucas horas depois de quebrar o recorde da pista ao conquistar sua pole position de número quatro na temporada, válida para a corrida de amanhã (domingo).

"Foi uma corrida muito mais difícil para mim do que o resultado sugeriu", afirmou Razia. "Meu carro estava ótimo, mas a cinco voltas do fim começou a escorregar muito de traseira. Ficou difícil de segurar e cheguei a pensar que meus pneus tinham acabado. Mas, poucos metros depois da linha de chegada tivemos a certeza de qual foi a natureza do problema", declarou o vencedor.

Apesar de aparentemente tranqüila, a conquista de Razia foi considerada por ele próprio uma das mais duras da temporada. O motivo foi um vazamento de óleo que começou a cinco voltas da bandeirada, provocou inicialmente a perda de aderência nas rodas traseiras e, em seguida, ocasionou a quebra de seu motor poucos metros depois da linha de chegada.

"Por pouco não abandonei a prova. O motor durou o tempo exato necessário para que eu cruzasse a linha de chegada, mas segurar as escorregadas do carro nas últimas passagens não foi nada fácil. Para minha sorte, o Marinho Moraes, que vinha em segundo, já tinha abandonado, caso contrário eu provavelmente teria perdido a primeira posição para ele", completou Razia, que viu seu tempo subir quase dois segundos no final da corrida.

Os dois primeiros colocados no campeonato dividiram as duas primeiras posições durante 16 voltas, até Moraes sair da pista na Curva Zero e bater na proteção de pneus. Esse abandono e a subseqüente vitória de Razia fizeram a diferença entre os ponteiros do campeonato voltar ao patamar dos oito pontos, e devolveu o equilíbrio à temporada.

A partir de agora, Razia soma 40 pontos, contra 48 do piloto da equipe Bassan Motorsport. "O abandono do Marinho não estava nos nossos planos e o objetivo é trabalharmos no carro para que não precisemos contar com a sorte para levantar o título, como ocorreu hoje. Fizemos nossa parte e por isso vamos comemorar bastante", finalizou.

Os seis primeiros colocados na prova foram:

1) Luiz Razia
2) Nelson Merlo
3) Clemente Faria Jr.
4) Bia Figueiredo
5) Pedro Nunes
6) Fabio Beretta


Inova Comunicação – Rafael Durante
Fotos de divulgação: Fabio Oliveira

Nenhum comentário: