COMPRE AGORA

quinta-feira, julho 06, 2006

* RALLY DOS SERTÕES: ROQUE VEVIURKA E ALBERTO MINSKI JR. BUSCAM O PRIMEIRO TÍTULO NO SERTÕES





Dupla seis vezes campeã do Mitsubishi MotorSports
participa pela primeira vez do rali.

A dupla Roque Veviurka e Alberto Minski Jr. (BS Colway Mitsubishi Vipal) participam pela primeira vez do Rally Internacional dos Sertões e estão em busca do troféu de primeiro colocado na categoria Graduados do Regularidade, que larga no dia 27 de julho de Goiânia (GO) e chega em Porto Seguro (BA) dia 4 de agosto. Credenciais para isso não faltam. Entre os inúmeros títulos estão seis campeonatos do Mitsubishi MotorSports, umas das principais competições monomarcas do país, e também uma vitória no Brasileiro de Velocidade.


Formada há 11 anos, a dupla tem muitas expectativas para esta primeira participação. "O Sertões é uma prova onde todos os competidores querem ganhar. Nossa expectativa é realmente ficar entre os primeiros, de preferência, estar no pódio", disse Veviurka. E para percorrer os cerca de 3.800 quilômetros do percurso eles estarão com uma Mitsubishi TR4.

Apesar da experiência em provas de regularidade, a dupla tem certeza que encontrará vários desafios pela frente. "No rali ‘em linha’ todos os trechos são preocupantes, pois você não repete os caminhos. Na nossa modalidade não dá para recuperar tempo perdido, se perder um segundo no primeiro quilômetro, esse tempo vai somar até o final da prova", informou Veviurka.

E não é só na pilotagem que a dupla está atenta. "Um dos grandes desafios é o desgaste de ficar vários dias correndo. Espero que a prova esteja bem medida pelo diretor de prova, pois não é fácil organizar uma competição tão longa", declarou Minski Jr. Antes de seguirem para Goiânia, eles ainda competem em mais duas provas, mas já estão concentrados para a largada do Rally dos Sertões.

Roteiro Regularidade

1ª etapa – 27/07 – Goiânia (GO) – Minaçu (GO) – Total: 615km com 110 navegáveis
2ª etapa – 28/07 – Minaçu (GO) – Palmas (TO) – Total: 572km com 182 navegáveis
3ª etapa – 29/07 – Palmas (TO) – Corrente (PI) – Total: 627km com 264 navegáveis
4ª etapa – 30/07 – Corrente (PI) – Corrente (PI) – Total: Em levantamento
5ª etapa – 31/07 – Corrente (PI) – Barras (BA) – Total: 321km com 284 navegáveis
6ª etapa – 01/08 – Barra (BA) – Seabra (BA) – Total: 318km com 136 navegáveis
7ª etapa – 02/08 – Seabra (BA) – Brumado (BA) – Total: 421km com 168 navegáveis
8ª etapa – 03/08 – Brumado (BA) – Cândido Sales (BA) – Total: 271km com 202 navegáveis
9ª etapa – 04/08 – Cândido Sales (BA) – Porto Seguro (BA) – Total : 579km com 80 navegáveis


O Rally Internacional dos Sertões é organizado e promovido pela Dunas Race e supervisionado pela CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo) e CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo). O evento tem patrocínio da Ipiranga, Goodyear e Banco Real, co-patrocínio da TAM Express e da Volks Caminhões e apoio do Governo de Goiás, Governo de Tocantins, Prefeitura de Porto Seguro, Gol Music, Shopping Flamboyant, CNS, Rádio Eldorado, Rádio Interativa, Webracing (loja oficial), Webventure, Helimed, Oitis Hotel, Yamaha, Sparco/Lico, Lubrizol, Grupo Júlio Simões e Transilva.

Dinho Leme, Tiago Mendonça, Fábia Renata e Ana Lúcia Moraes.
Dinho Leme Comunicação

Nenhum comentário: