COMPRE AGORA

quinta-feira, julho 06, 2006

* SPEED SHOW: SUPER CLIO TERÁ MOTOR MAIS POTENTE EM TARUMÃ.




Depois da decisão de utilizar motor aspirado nesta temporada, a categoria ganha uma nova versão de seu propulsor


Nova categoria do automobilismo nacional, a Super Clio terá uma versão mais potente do motor aspirado para a etapa de Tarumã (RS), que será disputada nos dias 15 e 16 de julho.

Na etapa de demonstração, em Curitiba (PR), e na primeira rodada dupla em Brasília (DF), a categoria já competiu com os motores aspirados e o resultado foi considerado muito bom, com disputas acirradas na pista.

Para Tarumã, o motor ganha 18 cavalos a mais de potência e a expectativa é de uma competitividade ainda maior.

"Tenho certeza de que a novidade será aprovado pelos pilotos e equipes da categoria", declarou Tarso Marques, da Marques Motorsport, um dos idealizadores da Super Clio e responsável pelo desenvolvimento do carro junto à Renault.

Com a experiência de quem já passou pela F-1, F-Indy, entre outras, o piloto também ressaltou que os testes com o turbo vão prosseguir. "Vamos continuar desenvolvendo o motor turbo. Os resultados do último treino foram bastante satisfatórios e estamos bem confiantes no trabalho junto aos engenheiros da Garrett (que fornece os turbocompressores para a categoria)", completou Tarso.

Após a etapa de Brasília, a liderança do campeonato está com Rafael Sperafico, com 41 pontos, seguido por Allam Khodair, com 29. A Super Clio corre nos mesmos finais de semana que a Fórmula Renault e a Copa Clio.

REUNION PRESS
FERNANDA GONÇALVES
FOTOS: FERNANDA FREIXOSA

Nenhum comentário: