COMPRE AGORA

quarta-feira, julho 05, 2006

* STOCK CAR: BORA VOLKSWAGEN GARANTIU A POLE POSITION NA SUPER CLASSIFICAÇÃO E FOI A PEÇA CHAVE NA BRIGA POR POSIÇÕES.












A intensa chuva e os baixos termômetros não esfriaram a disputa da quarta etapa do Campeonato Brasileiro Stock Car V8, que ocorreu neste domingo, dia 02, em Interlagos, São Paulo. Entre ultrapassagens, acidentes e paralisações, o Bora apresentou bom desempenho e teve uma performance fundamental na briga por posições. O piloto David Muffato garantiu a pole position na Super Classificação, disputada no sábado, 01 de julho, para a etapa de domingo. Porém, um toque com o carro de Jorge Neto fez com que abandonasse a prova na nona volta. Hoover Orsi foi um dos destaques da categoria. Ele saiu na 14ª posição e terminou a corrida em quarto lugar, em uma performance surpreendente. Com o resultado, o piloto do grid da Volkswagen está na segunda posição do campeonato com 70 pontos, cinco atrás do líder, Cacá Bueno, da Eurofarma RC, grande vencedor do dia. "Fiquei bastante satisfeito com o equilíbrio do carro e com as posições que conquistei ao longo da prova. Fiz uma corrida com o objetivo de chegar entre os primeiros colocados e o acerto do Bora foi decisivo para isso. Agora, é continuar o trabalho para as próximas provas?, comenta o piloto.

Esta é a quarta participação da Volkswagen na Stock Car. O ingresso da empresa na categoria foi elaborado em conjunto pela área de Marketing da Volkswagen com a PPD Sports, do empresário Pedro Paulo Diniz, que possui grande expertise no "negócio" automobilístico. A agência comemora a confirmação das expectativas sobre o modelo Bora e a vibração do público no camarote, montado para receber os convidados vips da empresa.

Nas pistas, a etapa paulista exigiu muita habilidade e concentração dos vencedores. Mais de dez pilotos que iniciaram a prova, não conseguiram chegar ao fim. Em uma uma corrida cheia de toques e acidentes, os competidores estiveram próximos o tempo todo. Primeiro foi o pole, David Muffato, que sob a direção do Bora, disputou as primeiras voltas com Cacá Bueno, até que o piloto abandonou a prova. Giuliano Losacco também pressionou o líder, porém um problema no câmbio o obrigou a deixar a corrida e facilitou a performance de Bueno que não teve mais dificuldade para conquistar a vitória. Thiago Camilo conquistou seu primeiro pódio no ano, seguido por Valdeno Brito. O Bora esteve presente também na décima colocação com Chico Serra. Thiago Marques, Carlos Alves e Luciano Burti, também pilotos do grid da Volkswagen, chegaram em 14º, 17º e 20º.

A próxima etapa acontecerá no dia 23 de julho, em Londrina, Paraná.

Fotos: Fernanda Freixosa

Nenhum comentário: