COMPRE AGORA

terça-feira, janeiro 21, 2014

Helicópteros, iates e carros de luxo no Boat Xperience que começa nesta quinta-feira no Guarujá


Nesta quinta-feira acontece o salão náutico mais esperado no litoral de São Paulo, o “Boat Xperience”. Em sua 8ª edição, inúmeros expositores apresentarão o que há de mais moderno e luxuoso do segmento. Marcas nacionais e internacionais estarão presentes durante os sete dias de evento na Marina Astúrias.

Para atender todos os tipos de gostos e bolsos, estarão expostas embarcações de pequeno porte até iates considerados luxuosas mansões flutuantes, que variam entre 30 mil (embarcações menores) e 15 milhões.

Além dos iates, lanchas, triciclos, quadriciclos, jet ski, veículos side-by-side, equipamentos eletrônicos de última geração e produtos diversos, os visitantes também poderão apreciar o helicóptero EC 120 e quatro modelos de carros da BMW (435, 320i, X3 e X6), que também estarão disponíveis para venda.

A “menina dos olhos” para os apaixonados por motos aquáticas será o modelo Spark, muito mais econômica e fácil de pilotar, com diversas opções de cores e personalização. Essa máquina atende muito bem as famílias que querem diversão, segurança e conforto.

O Boat Xperience acontecerá nos dias 23, 24, 25, 26, 31, 01 e 02 de fevereiro das 11h às 20h, na Marina Astúrias localizada na rua Francesca Sapocheti Castrucci, 805 - Astúrias - Guarujá/SP.
Para saber mais sobre o Boat Xperience e assistir o teaser do evento, acesse:www.boatxperience.com.br

Serviço:
Datas: 23, 24, 25, 26 e 31 de janeiro /01 e 02 de fevereiro.
Horários: Das 11h às 20h.
Local: Marina Astúrias - Rua Francesca Sapocheti Castrucci, 805 - Astúrias - Guarujá/SP.
Valor: R$ 20,00 – maiores de 60 anos e crianças abaixo de 12 anos não pagam.
Telefone: 11 3846.2364
www.boatxperience.com.br
www.marinasturias.com.br

Fonte:
 
Meg Sousa

Dia Nacional do Fusca

Milhares de fãs comemoram nesta segunda-feira, 20 de janeiro, o Dia Nacional do Fusca, um dos carros mais carismáticos da história mundial do automóvel. Fabricado no Brasil a partir de 1959, o Volkswagen Sedan – este era seu nome oficial – logo tornou-se o modelo mais popular do país, invadindo ruas e estradas e tornando-se parte da paisagem nacional.

A combinação de baixo custo de aquisição e manutenção com uma resistência capaz de afrontar os caminhos e condições de uso mais difíceis transformou logo o pequeno Volkswagen em ponta de lança da motorização do Brasil. Mais de uma geração de motoristas brasileiros aprendeu a dirigir em um Fusca e optou por ele ao adquirir seu primeiro carro.

Embora seja nacionalmente conhecido pelo apelido Fusca, o carro também ganhou outras denominações de âmbito regional, como Fuca, no Rio Grande do Sul, e Fuqui, no Paraná. Ao redor do mundo, a semelhança do carro com um besouro levou à consagrada designação como Beetle.

Mundialmente, o Dia do Fusca é comemorado em 22 de junho, data em que Ferdinand Porsche assinou o contrato que deu início ao desenvolvimento e fabricação do Sedan, em 1934.

De importado a brasileiro

Os primeiros Volkswagens Sedan, fabricados na Alemanha, chegaram ao Brasil em 1950. Pequeno, com motor traseiro refrigerado a ar e um design totalmente diferente do tradicional à época, quando as ruas eram dominadas por grandes sedãs, o carro chamava a atenção por onde passava. Mas sua capacidade de transportar até cinco pessoas, baixo consumo de combustível e resistência mecânica logo começaram a conquistar compradores. O Volkswagen começou a ser montado no país, com componentes importados, já em 1953.

A produção no Brasil começou em 1959, na primeira fábrica da Volkswagen fora da Alemanha, em São Bernardo do Campo, onde seriam feitas mais de 3 milhões de unidades. A história do Fusca no Brasil tem uma particularidade: o retorno da fabricação em 1993, sete anos após sua paralisação, em 1986. A pedido do então presidente da República, Itamar Franco, o carro voltou a ser produzido, em uma versão movida exclusivamente a etanol, e parou de ser fabricado em 1996.

O Fusca foi o carro mais vendido no Brasil por 24 anos consecutivos, marca que foi superada apenas em 2011, por outro modelo Volkswagen: o Gol, que chega agora ao 27º ano de liderança em vendas no mercado nacional.
Internacionalmente, o Fusca continuou a ser fabricado no México – onde é conhecido como "Vocho" – até 2003.

Do projeto à produção

A marca Volkswagen, em alemão, significa "carro do povo" e foi com a missão de popularizar o automóvel que o Fusca foi concebido, na década de 1930, pelo engenheiro austríaco Ferdinand Porsche, a pedido do governo da Alemanha. O início da Segunda Guerra Mundial, em 1939, impediu que a produção do carro começasse, mas durante o conflito a fábrica produziu milhares de veículos militares leves utilizando sua plataforma mecânica, com motor traseiro refrigerado a ar.

Com o final da guerra, a fabricação do modelo original foi retomada. A situação econômica da Europa, em recuperação, era favorável para a comercialização de um carro barato e econômico e, gradualmente, o Volkswagen começou a tornar-se conhecido não apenas em seu país de origem, mas em todo o mundo.

A tradição renovada: o New Beetle

A imagem do Beetle foi revivida pela Volkswagen em 1998, com o lançamento do New Beetle. Com linhas inspiradas pela versão original e construído sobre uma plataforma moderna, com tração dianteira e motor com refrigeração líquida, o New Beetle conquistou imediatamente um grande número de fãs, alcançando mais de 1 milhão de unidades vendidas até 2010.

Novo Fusca chega com novas proporções e mais esportividade

Nessa nova era do Fusca, a Volkswagen inovou e deixou livre a escolha do nome do modelo, de acordo com o nome (ou apelido) que o modelo recebeu em cada mercado ao longo da sua história. Na França, o Beetle é chamado de “Coccinelle”, nome já utilizado no passado naquele país. Na Itália, o modelo também resgatou o nome Maggiolino. 

Uma proposta ainda mais moderna e inovadora, mas com design ainda mais próximo do Fusca, chegou ao Brasil em 2012: a primeira versão do Fusca concebida inteiramente no século 21. Com linhas mais esportivas e tendo na dirigibilidade seu ponto alto, o Novo Fusca se destaca também pela segurança, eficiência no consumo e baixo índice de emissões.


O design do Novo Fusca – único

Se alguém colocar o primeiro e o novo Fusca juntos num mesmo local e iluminar suas linhas de teto, observando suas silhuetas, verá linhas quase idênticas na parte traseira. 

Uma comparação com o New Beetle 1998 mostra que nada ficou igual: “O Fusca se caracteriza agora por uma esportividade limpa, autoconfiante e dominadora. O carro não apenas tem um perfil mais baixo – também é substancialmente mais largo, o capô dianteiro é mais longo e o para-brisa foi mais para trás. Tudo isso cria um novo dinamismo”, explica Klaus Bischoff, chefe de Design da marca Volkswagen. Enquanto o New Beetle de 1998 era definido por três semicírculos – dianteiro, traseiro e um teto arredondado sobre o centro – o novo modelo libertou-se desta geometria. O perfil do teto é mais baixo e pode ser considerado uma continuação do conceito Ragster mostrado em Detroit em 2005 – uma espécie de hot rod baseado no New Beetle. 

Funcionalidade – o único Volkswagen atual com faróis redondos

Outro aspecto do DNA de design da Volkswagen é que o carro não tem apenas que parecer bom, mas oferecer ótima funcionalidade. As duas portas abrem amplamente e não são muito longas, facilitando a entrada e saída do carro mesmo em estacionamentos apertados. Naturalmente, o Fusca é o único Volkswagen atual com faróis redondos.

Faróis bi-xenônio opcionais estão disponíveis pela primeira vez. Lâmpadas de descarga sem mercúrio com 25 Watts foram usadas no módulo projetor. A opção por faróis bi-xenônio inclui luzes diurnas, cada uma com 15 LEDs posicionados ao longo da borda externa do farol.

Carro de passeio

Onde o Fusca original tinha o motor, agora fica a tampa do porta-malas, que se ergue juntamente com o vidro traseiro quando aberta, dando acesso para muita bagagem (310 a 905 litros). À direita e à esquerda da tampa traseira ficam as lanternas. Como em todos os Volkswagen, elas têm um visual noturno inconfundível, em forma de “C”. E, como no Fusca e no New Beetle, suas formas básicas se integram ao design dos para-lamas salientes. As lanternas têm tom vermelho escuro, exceto por duas pequenas áreas brancas, do indicador de direção e luz de ré.

No Fusca "Sport" as rodas de liga-leve "Spin" têm 17 polegadas e cinco raios diferenciados. Esta roda é exclusiva do Fusca, que ainda pode ser equipado com as rodas “Twister” – também com cinco raios, mas com a parte interna de alumínio claro e a externa em preto fosco, em 18 polegadas.

Formas – um interior que é a soma de suas partes

Os muitos detalhes do interior do novo Fusca o tornam único. Começa pelo para-brisa dianteiro recuado, que remete ao mundo dos carros clássicos. E o painel de instrumentos, fazendo jus ao nome, que combina tecnologias inovadoras e comandos com as superfícies pintadas e um porta-luvas no estilo do Fusca original. O carro oferece espaço para quatro pessoas e leva até 905 litros de bagagem. Também há formas que não foram criadas apenas pela aparência. Por exemplo, o formato do painel, que remete à época do primeiro Fusca e, mesmo assim, não é retrô. No Fusca "Sport" o painel conta com acabamento simulando fibra de carbono, além de painéis das portas pretos e detalhes no volante pintados na cor "Dark Metal".

Por dentro, o Fusca oferece o painel dianteiro com aparência de fibra de carbono, iluminação ambiente, assentos dianteiros esportivos com apoio lombar, volante de três raios com acabamento de couro, alavancas do freio de mão e do câmbio com acabamento de couro, soleiras das portas e pedaleiras com acabamento de alumínio, moldura cromada nos controles do ar-condicionado, painéis das portas pintados de preto e tapetes de carpete. Também são de série os faróis de neblina com luzes de curva estáticas.

O controle eletrônico de estabilidade (ESC) é de série, assim como um eficiente conjunto de airbags frontais e laterais que protegem os passageiros. 

Motor 2.0 TSI com 200 cv

A Volkswagen está implementando o 2.0 TSI no Fusca no mundo inteiro. Conhecido do Jetta Highline, este motor oferece um desempenho esportivo . O TSI oferece sua potência máxima a partir de 5.100 rpm. O torque máximo, 280 Nm, é atingido já a partir de 1.700 rpm. Com câmbio DSG de dupla embreagem, o Fusca 2.0 TSI tem velocidade máxima de 223 km/h e acelera de 0 a 100 km/h em 7,5 segundos.

Fonte: Volkswagen




Novo Audi A8 L Security é lançado na Europa

A versão mais exclusiva da nova linha de modelos Audi A8 - o A8 L Security – foi lançada recentemente na Europa e pode ser encomendada no Brasil.  O novo Audi A8 L Security, conta com um conjunto de equipamentos complementares à blindagem.

Há duas opções de motores de alto nível para o novo A8 L Security - o 4.0 TFSI e o W12 FSI.  

O motor de oito cilindros com 3.993 cm³ de cilindrada desenvolve 320 kW (435 hp), 11 kW (15 hp) .  Ele entrega 600 Nm de torque entre 1.500 e 5.000 rpm.  Leva  o novo A8 L Security de 0 a 100 km/h em 7,5 segundos.  O consumo médio é de 9,2 km/l.

A tecnologia do V8 biturbo se manifesta em vários detalhes, como nos compressores com dupla entrada de gases que proporcionam torque de forma rápida, no inovador gerenciamento térmico e no desenho dos cabeçotes.  A entrada de ar acontece pelo lado de fora e o escapamento está na parte interna. Os turbos e seus intercoolers estão localizados na parte interna do V8. 

O motor de 12 cilindros do novo Audi A8 L Security tem aspiração natural.  Desenvolvendo 368 kW (500 hp) e 625 Nm de torque, ele leva o sedã de 0 a 100 km/h em 7,1 segundos.  A velocidade máxima é estabelecida em 210 km/h. O W12 tem consumo médio de 7,4 km/l.  

Com 6.299 cm³ de cilindrada, o motor W12 se destaca por seu desenho compacto.  Ele é composto por quatro fileiras de três cilindros.  Duas fileiras se contrapõem, separadas num ângulo de 15 graus, formando um único e largo banco.  Os dois bancos de cilindros são dispostos a 72 graus.

Em ambos os motores, a transmissão é de oito marchas tiptronic.  Ela é totalmente controlada eletronicamente, por meio de uma alavanca seletora ou borboletas no volante.  O sistema quattro de tração integral permanente distribui a força pelas quatro rodas.  O acerto básico é esportivo, com favorecimento às rodas traseiras. Se necessário, o sistema transmite a maior parte do torque para o eixo com maior tração.

Fonte: AUDI

quinta-feira, janeiro 16, 2014

Audi A3 Sedan chega às concessionárias do Brasil

 Já é possível encontrar nas concessionárias Audi de todo país o principal lançamento da marca deste ano: o A3 Sedan

O design exterior do Audi A3 Sedan não tem nenhum painel metálico em comum com os modelos irmãos A3 e A3 Sportback. Até mesmo a parte inferior do capô foi redesenhada e seu contorno proeminente complementa as linhas fluidas dos faróis.

O modelo chega ao Brasil com o propulsor 1.8 TFSI, potência de 180 cv e 250 Nm de torque máximo. O câmbio S tronic de sete marchas e dupla embreagem combina o conforto de uma transmissão automática com  a eficiência de uma transmissão manual. A aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 7,3 segundos e a velocidade máxima é de 235 km/h. 

O sistema Audi Drive Select que regula o pedal do acelerador, a assistência da direção, a rigidez da suspensão e o câmbio S tronic permite ao motorista variar entre os modos de direção Comfort, Auto, Dynamic, Efficiency e Individual ao toque de um botão.  É possível ainda trocar as marchas da transmissão S tronic por meio da alavanca de seleção ou nos shift paddles, aletas localizadas atrás do volante.

Fonte: AUDI

Lexus apresenta novo cupê esportivo RC F no Salão de Detroit

 Motor V8 mais potente já desenvolvido pela marca gera 456 cv de potência
Rodas de alumínio de 19 polegadas são forjadas à mão por artesãos

A Lexus apresenta o seu novo cupê esportivo RC F durante coletiva de imprensa no Salão do Automóvel de Detroit 2014, realizado no Cobo Center até 26 de janeiro. As vendas do modelo estão previstas para o mercado norte-americano a partir do outono.

O Lexus RC F é equipado com motor de 5.0 litros que alcança 456 cv de potência. Tendo como referência o Lexus RC, revelado no último Salão do Automóvel de Tóquio, a versão F é um indicativo de veículos de alta performance da marca e conta com transmissão Sports Direct Shift de oito velocidades.

Para obter melhor aderência à pista, o RC F possui sistema TVD (Torque Vectoring Diferencial) com três modos de operação: standard, uma combinação de estabilidade e agilidade; slalom, com ênfase em agilidade e track para auxiliar na melhor aderência à pista em momentos de aceleração.

Inspirado no supercarro LFA, o aerofólio móvel do RC F é ativado a partir dos 80km/hora e retraído em velocidade inferior a 40km/h. A peça mantém a tração e a estabilidade quando o veículo estiver em alta velocidade e também realça as linhas do cupê quando estiver parado.

A cabine do veículo é inspirada em um cockpit de avião e dialoga com as linhas arrojadas do desenho externo. O carro possui elementos exclusivos no volante, nos bancos, pedais e painel de instrumentos. O próprio painel é marcado por um tacômetro central, variável de acordo com os quatro modos de condução selecionáveis.

O capô do RC F é mais alto, se comparado à outra versão do RC . O modelo também tem sua própria versão da grade tipo Spindle, característica da Lexus.

As rodas em alumínio forjado de 19 polegadas são disponíveis em três variações, o destaque é a opção high plus, com rodas polidas à mão por um artesão.

Fonte: Lexus - Printer Press

Novo Smart Fortwo


O novo modelo especial smart fortwo edition citybeam traz painéis em pintura metálica ou fosca, célula de segurança tridion prateada e rodas de liga com três raios duplos e pneus largos. No interior, bancos exclusivos pretos em couro optic com insertos de tecido cinza cristal no encosto e costuras do mesmo tom prendem o olhar do observador. O modelo especial será oferecido nas versões cupê e conversível e chegará ao mercado europeu em abril deste ano. Os compradores poderão optar entre dois motores: a combustão ou elétrico.

O modelo especial do smart fortwo, apresentado mundialmente no Salão do Automóvel de Bruxelas, na Bélgica, foi batizado de "edition citybeam". Os detalhes externos mais impactantes são os painéis da carroceria, oferecidos em azul claro, prata metálico ou antracita fosco, dependendo das preferências do cliente. A célula de segurança tridion prata e as rodas de liga com três raios duplos e pneus largos (175/55 R 15 na frente e 195/50 R 15 na traseira) criam um design especialmente dinâmico. O veículo também exibe faróis com cor titânio, luzes de circulação diurna em LEDs e logo da edição especial nos triângulos dos espelhos.

Fonte: Imprensa Mercedes-Benz

quarta-feira, janeiro 15, 2014

FORD FAZ PREMIÉRE DO FILME "NEED FOR SPEED" COM O NOVO MUSTANG EM DETROIT





A Ford realizou no Salão de Detroit um evento especial de pré-exibição do filme "Need for Speed" com o novo Mustang, carro que soma mais de 3.200 participações no cinema e na TV em seus quase 50 anos de história. O filme que estreia no dia 14 março é o primeiro a mostrar a nova geração do carro, meses antes do seu início de vendas.


Em sua longa história no cinema, o Mustang teve papéis memoráveis em produções como "Goldfinger", "Bullitt" e "60 Segundos". Em "Need for Speed", filme inspirado na famosa série de videogame, o astro Aaron Paul dirige o novo Mustang 2015, além de um modelo 2014 personalizado.

Quando o Mustang original estreou, em abril de 1964, era praticamente desconhecido, mas os produtores de "Goldfinger" imediatamente o escalaram para o filme do agente 007, com um modelo 1965 branco conversível. Cinco décadas depois, o Mustang tornou-se um ícone do automobilismo e da cultura pop e o diretor de "Need for Speed", Scott Waugh, não perdeu tempo em colocar o novo modelo no seu filme, cinco meses antes do início de vendas.

"Escolhi o Mustang porque é um carro que realmente representa a cultura americana", diz Waugh. "Ele representa a musculatura moderna, é emblemático e estrelou algumas das maiores perseguições do cinema de todos os tempos."

Calçada da Fama
Registrar a filmografia do Mustang é um trabalho tão grande que precisou de mais de 100 colaboradores para a montagem do site MustangIMDB.com, criado por Stefan Thorarensen, fundador e membro do The Icelandic Mustang Club. A lista tem mais de 3.200 citações e continua a crescer diariamente.

Por causa da importância do cinema na história do Mustang, Hollywood foi um dos seis locais escolhidos para os eventos mundiais de apresentação do novo modelo, em 5 de dezembro. O carro teve a sua "pegada" e assinatura na forma de logotipo preservados para a posteridade no cimento, na calçada da fama do histórico Teatro Chinês, como já fizeram cerca de 200 astros humanos, incluindo vários atores que ajudaram a tornar o Mustang um sucesso nas telas.

Os fãs da série de videogame já puderam pilotar virtualmente o novo Mustang com o download gratuito no jogo Need for Speed Rivals, lançado em meados de dezembro. Os jogadores também podem personalizar seu Mustang com os projetos criados online no Mustang Customizer, incluindo um inspirado pelo piloto campeão Vaughn Gittin Jr.

Fonte: Imprensa Ford

Triumph lança a luxuosa Trophy SE


A Triumph está lançando no Brasil a luxuosa Trophy SE, com preço de R$ 79.900,00. A nova motocicleta é o terceiro modelo totalmente novo a ser lançado pelo fabricante inglês nos últimos dois anos. A Triumph Trophy SE é equipada com uma série de recursos de tecnologia que já vêm equipados como itens de série. É o caso, por exemplo, do seu novo eixo de transmissão Shaft Drive. Seu motor é o mesmo de três cilindros com 1.215 cc que equipa a Tiger Explorer.

 
É um propulsor que alcança 134 cv de potência (a 8.900 rpm) e 120 Nm de torque (a 6.450 rpm), garantindo um alto desempenho à nova Triumph Trophy SE. Este motor conta com um eixo balanceador com rotação no sentido oposto para suavizar as vibrações do virabrequim e, dessa forma, garantir mais conforto ao seu piloto e garupa. Um sistema de amortecimento por torção é utilizado para transferir a potência da caixa de velocidades para o eixo de transmissão. 

Fonte: g6 Comunicação Corporativa

FORD APRESENTA A NOVA F-150

 A Ford apresentou hoje no Salão de Detroit a nova F-150

Antes de chegar ao mercado, a nova picape foi testada exaustivamente nos laboratórios e campos de provas da Ford e por alguns de seus clientes mais exigentes, em mais de 16 milhões de quilômetros.

Os testes de "tortura" simularam as solicitações do veículo durante toda a sua vida útil. Eles incluíram cruzar o país puxando reboque e cargas pesadas através de vales, desertos em alta altitude e montanhas, ­ em temperaturas que variaram de abaixo de zero a quase 50ºC.

Usuários da F-150 nas áreas de construção, mineração e serviços públicos também ajudaram a testar a sua caçamba em liga de alumínio de alta resistência. A nova Ford F-150 também correu disfarçada na Baja 1000 e completou com êxito os seus mais de 1.400 km, resultado que outros veículos desenvolvidos especialmente para a competição não conseguiram.

A nova F-150 conta com quatro opções de motores para atender praticamente qualquer necessidade de utilização. O novo EcoBoost de 2.7 litros com Auto Start-Stop de série e o V6 de 3.5 litros com duplo comando de válvulas independente e variável se juntam aos conhecidos EcoBoost de 3.5 litros e V8 5.0 Ti-VCT. O motor EcoBoost 2.7 litros, de design leve e compacto, entrega a mesma potência de alguns V8.

Fonte: Imprensa Ford

sexta-feira, janeiro 10, 2014

NOVO PALIO FIRE 2014 É O CARRO MAIS BARATO DO BRASIL

Esse é o Novo Palio Fire 2014 que acaba de chegar à rede Fiat. O preço da sua versão de entrada é de R$ 23.990, o que faz dele o carro mais barato em produção no Brasil.

O design externo ganha uma nova grade frontal junto ao para-choque dianteiro na cor do veículo e também uma nova pintura nos faróis biparábolas. O interior está praticamente todo renovado. Como principais novidades, o modelo apresenta:

Novo painel;
Novo quadro de instrumentos com a função Econômetro;
Novo volante;
Novo console central com porta-copos integrado;
Novos bancos e novo tecido;
Novos painéis de portas;
e ainda novo rádio com entrada USB.

O Novo Palio Fire 2014 também traz uma lista de conteúdos muito completa para o seu segmento. Como principais itens de série estão o airbag duplo, freios ABS com EBD, indicador digital do nível de combustível, retrovisores externos com comando interno, para-choques na cor do veículo, relógio digital, luz de leitura dianteira, vidros climatizados verdes, entre outros.

Este modelo renovado vem com os seguintes preços em suas duas versões:

Novo Palio Fire 1.0 Flex 2P – R$ 23.990
Novo Palio Fire 1.0 Flex 4P – R$ 25.990

Fonte: Fiat

Novo Mercedes-Benz GLA 45 AMG


O Mercedes-Benz GLA 45 AMG  gasta 7,5 litros de gasolina para percorrer 100 quilômetros (emissão de 175 g/km de CO2) . O GLA 45 AMG acelera de 0 a 100 km/h em 4,8 segundos e atinge velocidade máxima de 250 km/h (limitada eletronicamente). Graças à combinação da tração integral de série AMG 4MATIC voltada à performance com a transmissão AMG SPEEDSHIFT DCT de sete velocidades, o veículo impressiona por seu conceito simultaneamente esportivo e eficiente.

Segundo Tobias Moers, presidente do conselho de administração da Mercedes-AMG GmbH, "a reação ao veículo conceito GLA 45 AMG em sua pré-estreia no Los Angeles International Auto Show reforçou nossa decisão de lançar este novo modelo AMG. Atualmente, nenhum segmento cresce tão rápido como o dos utilitários esportivos compactos. Nosso novo SUV  oferece o motor de quatro cilindros produzido em série mais potente do mundo".

Um site especial proporciona experiência interativa com o GLA 45 AMG

Um site desenvolvido especialmente para o GLA 45 AMG permite ao público experimentar de forma interativa o novo SUV de alta performance da Mercedes-AMG. Além disso, todos os visitantes podem conferir comentários, filmes e fotos de fãs das páginas do AMG Twitter e Facebook no "mural social" do site, onde também podem postar seus próprios comentários. O site especial pode ser acessado na internet em www.mercedes-amg.com/webspecial/gla45.

O novo Mercedes-Benz GLA 45 AMG celebrará sua estreia mundial no dia 13 de janeiro, no Salão Internacional de Detroit. As vendas antecipadas começarão em meados de março, com o lançamento no mercado europeu previsto para julho deste ano.

Fonte: Mercedes-Benz

Para que serve o catalisador


Fonte: CESVI BRASIL

quinta-feira, janeiro 09, 2014

MUSTANG COM NOVO SYNC APPLINK E APLICATIVOS QUE PERMITEM ATÉ PEDIR PIZZA

A Ford apresenta na CES 2014, a maior feira de tecnologia do mundo, em Las Vegas, uma nova versão do sistema AppLink e aplicativos que permitem desde reservar uma vaga de estacionamento até pedir pizza por comando de voz. O novo Mustang será o primeiro modelo nos Estados Unidos a oferecer o equipamento.

Entre outras aplicações, a nova versão do SYNC AppLink permite o acesso a vários dados do veículo em tempo real, como velocidade, aceleração, hodômetro e localização, para personalizar a experiência do usuário. 

Novo funcionamento

Além de um sistema de comando de voz, a nova versão do SYNC AppLink incorpora novas funções e menus mais simples para tornar seu uso mais intuitivo. Para iniciar um aplicativo, por exemplo, basta apertar o botão de voz na direção e dizer o seu nome, sem ter de falar antes o comando "aplicativos móveis".

A opção de usar o sistema de reconhecimento de voz do aparelho, ou outros na nuvem, permite ao motorista manter o mesmo padrão de voz para controlar o aplicativo quando está conectado ao veículo ou fora dele. O equipamento oferece ainda a leitura automática de alertas em voz alta quando o motorista entra no carro.

Os aplicativos

O pacote de novos aplicativos para o sistema SYNC AppLink que a Ford apresenta na CES e estarão disponíveis em breve no mercado norte-americano inclui:

"HABU Music", da Gracenote, o primeiro aplicativo que permite ao motorista tocar automaticamente listas de músicas montadas por gêneros musicais;

"Parkopedia", para localizar vagas de estacionamento disponíveis na região e saber preços. O sistema conta com mais de 28 milhões de pontos de estacionamento registrados nos EUA

 "Parkmobile", para pagar o estacionamento usando o smartphone, com cartão de crédito ou débito;

"ADT Pulse", para ligar ou desligar remotamente sistemas de segurança em casa ou no trabalho e verificar se portas e janelas estão fechadas;

"Easy Order", para fazer pedidos de entrega e retirada de pizza na Domino´s Pizza, a maior rede mundial do gênero.

 Fonte: Ford