publicado: sábado 30 outubro 2010 por Carlos
Um Bugatti Type 57 e um Mercedes-Benz 300SL. Esses dois modelos clássicos e raros devem fazer os apaixonados por carros incluir o Shopping Iguatemi SP no trajeto para o Anhembi, onde acontece a 26ª edição do Salão do Automóvel.
Esses dois modelos ficam expostos no Shopping, o dia 07 de novembro. O Mercedes, umconversível fabricado em 1958, pode ser visto no Valet coberto do Shopping e é considerado uma raridade, por ter apenas 5 desses modelo no Brasil.
Já o Type 57, fabricado em 1939, fica exposto entre as lojas S Ferragamo e Louis Vuitton, e é considerado o melhor carro da marca Bugatti. Ele tem 8 cilindros em linha, 16 válvulas e duplo comando. Na época, apenas 710 unidades deste veículo foram fabricados.
Anúncios Google | |
MINI Cooper na Caltabiano Certeza da melhor compra Caltabiano Adquira seu primeiro MINI. Confira! www.CaltabianoMINI.com.br | Volkswagen: É carro mesmo Conheça toda a linha Volkswagen e monte o carro dos seus sonhos. Volkswagen.com |
Sobre o Bugatti Type 57 Stelvio Drophead Coupe 1939
A Bugatti, marca lendária de automóveis de prestigio, foi fundada em 1908 pelo artista italiano Ettore Bugatti, na cidade de Molsheim, região da Alsácia, que nesta época pertencia à França. Rapidamente tornou-se umas das marcas de maior prestigio e sinônimo de perfeição mecânica, aliada à exclusividade e luxo.
Este automóvel exposto aqui, o “Tipo 57”, é considerado o melhor da marca e foi o mais vendido: 710 unidades fabricadas. Foi pilotando um automóvel semelhante a este que o filho do fundador, Jean Bugatti, perdeu a vida num acidente em 1939 com apenas 30 anos de idade. A fábrica foi fechada em 1951 quando produzia somente peças para as indústrias de aviação. Em 1987 a marca passou a pertencer a um grupo italiano que construiu uma nova fábrica na Itália nos arredores de Modena, lançando um revolucionário automóvel no seguimento de luxoconhecido como “Veyron”.
Este automóvel, pertence a uma importante coleção Paulista.
Carroceria: Gangloff of Colmar
Motor: 8 cilindros em linha, duplo comando, 16 válvulas
Potência: 135BHP, 4500RPM-3257CC
Sobre o Mercedes-Benz 300SL:
O Mercedes-Benz 300SL Roadster é certamente um dos mais lendários automóveis já produzidos pela famosa fábrica Alemã.
O Mercedes-Benz 300SL Roadster é certamente um dos mais lendários automóveis já produzidos pela famosa fábrica Alemã.
A primeira e anterior versão das 300SL é a coupê com duas portas bem particulares que abrem para cima, o que lhe atribuiu o nome de Gullwing, ou Asa de Gaivota, projeto baseado nos modelos de corrida do início dos anos 50. Famoso por ser o primeiro automóvel de série montado com motor à gasolina com injeção direta de combustível, foi fabricado entre 1954 e 1957 e ganhou o apelido de Widdow Maker ou “Fazedor de Viúvas”, pois muitos corredores morreram em competições daquela época.
As primeiras unidades conversíveis saíram da fábrica em Maio de 1957, encerrando a produção das “Asa de Gaivota”, e foram fabricadas até 1963. Apenas 1.858 unidades foram feitas neste período. O “300″ do nome refere-se à cilindrada do motor, neste caso, de três litros, o “SL”, tal e como se aplica a um Roadster, é o sinônimo de Sport Leicht ou “Esportivo Ligeiro”.
Fonte: Suporte Comunicação
Nenhum comentário:
Postar um comentário