As marcas aguardam homologação da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), mas o piloto e o carro da equipe Michael Shank Racing mostraram o desempenho do Ford EcoBoost V6. Com a nova marca de Daytona, foi batido o recorde vigente de 338,5 km/h, obtido por Bill Elliott em um Ford Thunderbird na fase classificatória para a prova Daytona 500 em 1987.
"Foi um grande desafio e a potência do novo motor EcoBoost falou mais alto. Foi incrível e chocante atingir a velocidade de 358,8 km, um resultado da força do motor e de toda a equipe que trabalhou para esse recorde, levando o carro ao limite", disse Colin Braun, de 25 anos, que não era nem nascido quando Bill Elliott estabeleceu o recorde anterior.
O carro com o novo motor EcoBoost foi preparado para a prova pela Roush Yates Engines, parceira da Ford Racing. A Continental desenvolveu para ele pneus especiais, mais leves, com menor resistência ao rolamento e um composto mais duro que os modelos normais de competição. O motor de duplo turbo vai equipar o carro na temporada de 2014 do United SportsCar Championship, que começa em janeiro com a prova 24 Horas de Daytona.
Fonte:
Imprensa Ford
Nenhum comentário:
Postar um comentário