No início de 2016, a Porsche apresentará no Salão Internacional de Detroit mais um destaque de sua linha de produtos. Os modelos de topo da série 911 - o 911 Turbo e 911 Turbo S - trazem agora 15 kW (20 hp) a mais de potência, um design mais refinado e conteúdo aperfeiçoado. Os modelos serão disponibilizados desde o início nas versões coupé e cabrio.
O motor de seis cilindros biturbo do 911 Turbo, com deslocamento de 3,8 litros, agora tem 397 kW (540 hp). Este ganho de potência foi alcançado pela modificação das aberturas de entrada dos cabeçotes, novos bicos injetores e aumento da pressão do combustível. O 911 Turbo S desenvolve agora 427 kW (580 hp), graças a novos conjuntos de turbo com compressores maiores. A Porsche continua a ser a única fabricante a utilizar turbocompressores com turbinas com geometria variável em motores a gasolina.
Os motores agora possuem o que é conhecido como uma função dinâmica de elevação, para melhorar ainda mais a resposta do motor em operação dinâmica. Ela mantém a pressão de admissão durante mudanças de carga no pedal do acelerador. Isto é conseguido pela interrupção apenas da injeção do combustível, enquanto a borboleta do acelerador permanece aberta. O resultado é que o motor reage praticamente sem intervalo a outra pressão no pedal do acelerador. Os efeitos dessa função são mais pronunciados nos modos Sport e Sport Plus que no modo Normal.
Em resumo, os novos carros-esporte de alta performance conseguem alcançar um impressionante desempenho esportivo, ao mesmo tempo que o consumo de combustível é reduzido ainda mais. O 911 Turbo S Coupé acelera até 100 km/h em 2,9 segundos. Sua velocidade máxima, 330 km/h, é 12 km/h mais alta do que antes.
O 911 Turbo alcança a marca dos 100 km/h em 3,0 segundos e sua velocidade máxima é 320 km/h - cinco quilômetros por hora mais rápida que a do modelo anterior. Mesmo assim, os cupês consomem apenas 9,1 litros por 100 quilômetros rodados e os conversíveis, 9,3 l/100 km. Isto representa 0,6 litros de combustível a menos por 100 km para todas as versões. A razão disso é o gerenciamento eletrônico do motor e transmissão ainda mais avançado, que teve o mapeamento das trocas de marchas revisado.
Item de série: pacote Sport Chrono com troca de modos e tecla Sport Response
O novo volante esportivo do GT - com 360 mm de diâmetro e design adotado do 918 Spyder – traz como item de série um seletor de modos de condução. Ele consiste de um anel rotativo com posições graduadas, que é usado para selecionar um dos quatro modos de condução: Normal, Sport, Sport Plus ou Individual. A seleção Individual permite que o condutor configure e mantenha registrado um acerto do carro personalizado.
Outro novo item do pacote Sport Chrono é o tecla Sport Response (resposta esportiva), no centro do selecionador de modos. Inspirado no automobilismo de competição, ele pré-condiciona o motor e a caixa de câmbio para obter as respostas mais imediatas possíveis. Nessa situação, o motor pode proporcionar o máximo em aceleração por um tempo de até 20 segundos, contribuindo para uma manobra de ultrapassagem, por exemplo.
Fonte:PR and Press Manager
Porsche Brasil
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