COMPRE AGORA

quarta-feira, dezembro 27, 2017

MUSTANGS SÃO TRANSFORMADOS EM RELÓGIOS DE LUXO

O Ford Mustang inspira entusiastas em todo o mundo e muitos deles querem mais do que dirigí-lo. Pensando nisso, os dinamarqueses Christian Mygh e Jonathan Kamstrup, da REC Watches, desenvolveram relógios artesanais feitos com peças recicladas de Mustangs clássicos. Com muito amor e criatividade, eles garimpam veículos sucateados e reaproveitam o material da carroceria para criar peças únicas. Com um só carro é possível produzir centenas de relógios, custando em torno de U$1.500 – veja o vídeo.

Eles também fazem relógios totalmente personalizados por encomenda com peças fornecidas pelos clientes. Um deles é o famoso piloto Vaughn Gittin Jr., que usa no pulso um relógio com fibra de carbono reciclada do seu Ford Mustang RTR de 700 hp da World Drift Series.

“Onde a maioria das pessoas só veria uma pilha de metal, o fantasma de um Mustang, nós enxergamos algo completamente diferente – a alma de um carro e uma história que precisa ser contada”, diz Mygh. “Eu não estou cortando Mustangs. Eu estou trazendo Mustangs que não podem mais ser reparados de volta à vida como um relógio.”

Para garantir que essas histórias continuem a ser contadas a REC Watches pesquisa meticulosamente o passado de cada veículo, conversando com seus antigos proprietários, além de reunir histórias e imagens da sua vida em um vídeo personalizado.

Cada relógio traz o número de identificação do veículo, o seu ano de fabricação e aspectos clássicos de design do modelo. Um mostrador redondo, parecido com um marcador de combustível, indica o nível de carga da bateria. Os ponteiros, a data e os números também são inspirados no emblemático painel de instrumentos do carro.

A equipe já encontrou grandes raridades, como um Mustang Raven Black 1966 descoberto na Suécia que serviu de base para a edição limitada P51-04, de 250 relógios.

Lançado em 1964 e batizado em homenagem ao avião de combate da Segunda Guerra Mundial, o Mustang tornou-se um clássico instantâneo com seu estilo radical e desempenho agressivo. Ele consolidou seu status de superastro ao protagonizar o filme “Bullitt” em 1968, com Steve McQueen, além de uma série de outros filmes e músicas. O Ford Mustang atual mantém viva a emoção com o desempenho do poderoso motor V8 de 466 cv.

Fonte:

Imprensa Ford

FORD REATIVA FÁBRICA EM CORKTOWN PARA MONTAR VEÍCULOS AUTÔNOMOS E ELÉTRICOS

A Ford anunciou a reativação de um dos seus centros de produção mais emblemáticos e antigos no bairro de Corktown, em Detroit, onde tudo começou. Inaugurado há 110 anos com o nome “The Factory” – “A Fábrica”, em português – o local concentrará os esforços da marca em veículos autônomos e elétricos, a partir do ano que vem. A decisão é estratégica e alinhada com o compromisso da Ford de criar novos modelos de negócios de transporte e serviços, com o objetivo de se tornar a empresa de mobilidade mais confiável do mundo, desenvolvendo veículos inteligentes para um mundo conectado.

Totalmente restaurada, a unidade, com 4.180 metros quadrados de área, estará em funcionamento já em 2018 e permitirá que um time com mais de 220 pessoas faça uma imersão nos desafios e soluções de mobilidade em um ambiente urbano. A escolha deste espaço tem significado maior ainda para o presidente executivo da marca, Bill Ford, pois foi nesta região de Dearborn, Michigan, onde os seus antepassados se instalaram após emigrarem da Irlanda. “Regressar a Detroit é particularmente importante, porque é onde o meu bisavô se estabeleceu para perseguir a sua paixão e é a cidade que chamamos de lar”, afirma Bill Ford.

Carros autônomos
A Ford pesquisa os carros autônomos há mais de uma década e, desde o início, definiu alguns pilares para o desenvolvimento dessa tecnologia, colocando o consumidor sempre no centro desse processo. Jim Farley, presidente de Mercados Globais da Ford, fala sobre a visão da empresa nesse trabalho que vai moldar o transporte do futuro.

“Quando penso na tecnologia de carros autônomos e o que ela pode oferecer, posso sonhar com visões surpreendentes do futuro. É um exercício divertido e que devemos fazer constantemente para garantir que estamos na direção certa”, diz. “Para isso, precisamos construir hoje um negócio que sirva de base para o sucesso de longo prazo.”

Segundo ele, o próximo ano será um momento importante, quando a empresa começará a testar sua tecnologia de carros autônomos e o novo modelo de negócios como projeto piloto na primeira cidade. O objetivo é projetar um veículo totalmente novo, otimizado para a condução autônoma, que diferencie o produto por meio da tecnologia e experiência do consumidor quando começar a ser usado por empresas líderes no transporte de pessoas e mercadorias.
           O carro autônomo da Ford está sendo projetado a partir de quatro aspectos principais:
● Uso Comercial: a empresa aproveitará a experiência na produção de veículos comerciais de alta capacidade, usados em frotas de táxi, polícia e outros serviços pesados, para construir um carro autônomo com componentes avançados – freios, rodas e estrutura da carroceria capazes de suportar ciclos de trabalho extremos e submetidos a testes rígidos de durabilidade antes de chegar ao mercado.

● Híbridos Elétricos: o desenvolvimento de veículos híbridos, inclusive para uso em operações comerciais, é outro ponto forte da Ford. O uso da tecnologia híbrida nos veículos autônomos traz vários benefícios para as empresas de serviços, como a maior autonomia. Além disso, os híbridos dispõem da energia necessária para alimentar os sensores e sistemas de computação do veículo, sem impacto significativo na autonomia. Desde que a Ford lançou o seu primeiro híbrido, em 2004, 99,6% de suas baterias de alta voltagem continuam ativas mesmo após o término da garantia.

● Projeto com Propósito: a Ford faz e vai continuar realizando extensas pesquisas com os consumidores para entender suas necessidades e projetar recursos que melhorem seu negócio e a experiência do cliente no transporte de passageiros e mercadorias. Na pesquisa com a equipe da Domino's, por exemplo, a Ford descobriu que os clientes aprovavam as instruções de voz dadas por alto-falantes para explicar como tirar sua pizza do veículo autônomo ao chegar na sua casa. Na verdade, muitos clientes conversavam com o carro, dizendo “tchau” na sua saída.

● Integração para a Segurança: Para garantir um produto integrado, seguro e confiável desde o início, as equipes que estão projetando, testando e construindo os carros autônomos da Ford trabalham como um só time. Sua parceira de desenvolvimento, Argo AI, é liderada por alguns dos especialistas mais experientes do mercado no desenvolvimento de produtos robóticos e agora conta uma equipe reforçada. Essa sinergia com as equipes de desenvolvimento e manufatura da Ford garante a capacidade de construir veículos autônomos de alta qualidade.

Fonte: Imprensa Ford

sexta-feira, dezembro 22, 2017

NOVO FORD ECOSPORT: COMO FUNCIONA O SISTEMA ANTICAPOTAMENTO EXCLUSIVO DO SUV

O Novo Ford EcoSport traz vários avanços para o segmento de SUVs no aspecto de segurança. Entre outras novidades, é o único do mercado brasileiro a contar com um sistema anticapotamento que monitora a inclinação lateral do veículo e reduz o risco de acidentes. Chamado RSC, ou “Roll Stability Control”, esse recurso exclusivo complementa a ação do controle eletrônico de estabilidade e tração AdvanceTrac, aumentando a precisão e a segurança na direção.

O controle eletrônico de estabilidade é um sistema que mantém o veículo sob controle em manobras bruscas e condições adversas, corrigindo a sua trajetória. Já o sistema anticapotamento RSC, exclusivo da marca, conta com dois sensores que monitoram os ângulos de deriva e rolagem da carroceria em tempo real, realizando 100 medições por segundo.

Por meio desses sensores, o sistema monitora a tendência de perda de contato das rodas com o solo e, se necessário, aplica os freios individualmente em cada uma uma delas, além de reduzir a potência do motor para garantir o controle do veículo mesmo em manobras de emergência.

“O controle eletrônico de estabilidade e tração do Novo EcoSport com RSC é diferente de todos os demais sistemas existentes no mercado”, diz Eloy Meffe, supervisor de Dinâmica Veicular da Ford. “Por ser baseado em leitura em tempo real e monitorar o ângulo de deriva e rolagem simultaneamente, ele oferece mais precisão e evita intervenções desnecessárias, aumentando a segurança sem tirar o prazer de dirigir.”

Desenvolvido e calibrado pelo time de engenharia Ford, o sistema RSC gerou o registro de mais de 100 patentes para a marca e passou por inúmeros testes até chegar à sua configuração final de desempenho e robustez. Uma dessas provas incluiu a elevação do centro de gravidade do carro – com a colocação de pesos no teto – e rodagem em diferentes tipos de terreno para testar as condições de aderência do pneu com o solo.

Além do controle de estabilidade e tração com RSC, o assistente de partida em rampa e os freios ABS com auxílio de frenagem de emergência são outros itens de série que contribuem para fazer do Novo EcoSport um dos SUVs mais avançados em segurança ativa.

Fonte:

Imprensa Ford

DICA DO BONNER: COMO GRAVAR COM O CELULAR

Fica a dica!

BOAS FESTAS

GRUPO NÁUTICA

Boas Festas



Boas Festas
Lucas Foresti

Feliz Natal e um novo ano cheio de alegrias!


MS2

FORD MOSTRA COMO O FOCO MENTAL DOS PILOTOS PODE AJUDAR AS PESSOAS A TER SUCESSO NA VIDA

A Ford desenvolveu um estudo em parceria com o King's College de Londres mostrando que adotar a mesma mentalidade dos pilotos de corrida pode ajudar as pessoas a melhorar seu desempenho em situações de alta pressão, usando técnicas simples de treinamento do cérebro – veja o vídeo.

            Os pesquisadores da Ford e do King's College usaram capacetes de eletroencefalografia (EEG) para analisar a atividade cerebral de pilotos de corrida profissionais treinando no simulador de corrida. A experiência incluiu Sébastian Ogier, pentacampeão mundial de rali da FIA, e Andy Priaulx, tricampeão do mundial de turismo da FIA, que sabem como trabalhar sob pressão. Depois, motoristas comuns foram monitorados ao realizar a mesma tarefa, com a diferença que alguns fizeram exercícios de preparação mental e outros não.

“O estudo revelou que, ao dirigir em alta velocidade e altamente focado, o cérebro dos pilotos de corrida é até 40% melhor que o dos motoristas comuns quando se trata de ignorar distrações”, diz o Dr. Elias Mouchlianitis, pesquisador de neurociência do King's College. “Uma descoberta interessante, no entanto, foi que quando as pessoas comuns realizavam alguns exercícios mentais simples elas também conseguiam atingir esse nível elevado de desempenho.”

Com exercícios simples de respiração e meditação, além de uma técnica de visualização que usa palavras-chave para descrever a próxima tarefa, motoristas comuns melhoraram em até 50% a sua concentração e desempenho.

“Quando as coisas ficam difíceis, os bons pilotos de corrida conseguem entrar nessa zona de consciência para enfrentar a pressão, seja dentro ou fora da pista”, diz Priaulx. "Pilotos de corrida não nascem necessariamente com essa habilidade. Nosso experimento mostrou que o treinamento mental simples antes de uma tarefa pode ajudar qualquer pessoa a melhorar o seu foco e ignorar distrações para melhorar o desempenho.”

Com base nessa pesquisa, a Ford agora está desenvolvendo um capacete equipado com EEG para seus pilotos profissionais, que transmite os dados da atividade cerebral para a equipe durante as corridas, junto com outras informações de telemetria do carro. Além de já monitorar atributos físicos como a hidratação e a frequência cardíaca, a Ford acredita que entender o estado mental do piloto durante uma corrida – e tomar as decisões adequadas – é a próxima fronteira do alto desempenho.

Fonte: 

Imprensa Ford

quinta-feira, dezembro 21, 2017

Grupo Printer: Um 2018 incrível!

GRUPO PRINTER

OS 50 ANOS DO FORD GALAXIE, PRIMEIRO CARRO DE LUXO DO BRASIL

O Ford Galaxie entrou para a história automotiva como o sedã mais confortável, luxuoso e espaçoso feito no Brasil em todos os tempos. O modelo emblemático, que acaba de completar 50 anos, é homenageado na #TBT, ou “Throwback Thursday”, hashtag que se popularizou nas redes sociais usando as quintas-feiras para recordar fatos marcantes do passado.

Primeiro automóvel de passeio nacional da Ford, o Galaxie começou a ser feito no País em fevereiro de 1967. Sofisticado e bonito, logo se tornou objeto de desejo.Com mais de 5,30 metros de comprimento e 2,00 metros de largura – grande até para os padrões americanos – impressionava pelo tamanho e pelo requinte, transportando confortavelmente seis passageiros.

O desempenho também impressionava, com motor V8 de 166 cv, câmbio de três marchas e conjunto mecânico robusto. Em 1969 chegava ao mercado a versão LTD, o primeiro carro brasileiro a ter ar-condicionado e o segundo com câmbio automático, então chamado de “hidramático”, além de carroceria com teto de vinil. O LTD Landau, lançado em 1971, era ainda mais luxuoso, trazendo jacarandá no painel e portas, veludo inglês e casimira inglesa no acabamento.

Em 1976, o Galaxie foi reestilizado, com destaque para os faróis horizontais e lanternas com três barras verticais. Neste mesmo ano a linha passou a oferecer o Galaxie 500, versão mais simples, além do Galaxie LTD, intermediário, e do Landau, topo de linha.

Em 1979, a versão de entrada foi aposentada. Com a crise do petróleo e o mercado ávido por carros menores e econômicos, o LTD saiu de linha em 1982. O Landau, último dos Galaxie, teve a produção encerrada em 1983, após vender 77.850 unidades no País. Em seu lugar veio o Del Rey, também focado no luxo, mas com tamanho e proposta bem diferentes.

O luxo e o design característicos fizeram com que o admirado modelo se tornasse parte da frota da Presidência da República. Um Ford Landau 1976 foi o Papamóvel utilizado pelo Papa João Paulo II em sua visita a Curitiba em 1980. O sedã ainda marcou presença no horário nobre da TV brasileira, dividindo a cena com Tarcísio Meira na abertura da telenovela Araponga (1990).

Fonte:
Imprensa Ford

BOAS FESTAS

RENAULT

Carros blindados, utilitários e motos com valores abaixo da tabela serão leiloados pela SOLD em todo o Brasil




                             Serão diversos pregões realizados em janeiro de 2018

Uma das líderes no segmento de leilões eletrônicos, a SOLD está promovendo uma série de leilões que incluem carros de luxo, blindados, de passeio, utilitários e motos com valores abaixo da tabela. Os itens já estão abertos para lances e os pregões serão encerrados em janeiro de 2018. Para visitar os veículos basta fazer um agendamento prévio no site da SOLD.

Entre os destaques estão diversos lotes com mini motos ofertadas com lances iniciais a partir  de R$ 640; um Ford Fiesta Hatch Edge modelo 2003 está com lance inicial de R$ 4 mil; um Chery QQ3 1.1 modelo 2012 com lance inicial de R$ 7,1 mil; Citroen C4 Picasso Blindado Nível NIJ IIIA executivo modelo 2013 está com lance inicial de R$ 21.130,00; Hyundai Tucson GLSB  modelo 2013 com lance inicial de R$ 25 mil; Toyota Corolla GLI 1.6 modelo 2012 com lance inicial de R$ 28 mil; uma BMW X1 modelo 2015 com oferta inicial de R$ 66 mil; e um Volvo XC60 2.0modelo 2016 que está sendo ofertado inicialmente pelo valor de R$ 75 mil.

De acordo com o leiloeiro da SOLD, Henri Zylberstajn, esta é uma oportunidade para quem quer comprar um veículo com um bom custo-benefício. "Além disso, uma das facilidades que o leilão eletrônico oferece é a garantia de compra de um bem com preço diferenciado associado a segurança e à comodidade", explica.

Confira todos os lotes no link: http://www.sold.com.br/lote/lista/tag/carros_pecas.

Como participar

Qualquer pessoa pode participar dos leilões: basta se cadastrar no site www.sold.com.br, criar um login e senha e se habilitar para ofertar lances no leilão de interesse. A partir daí, é só acompanhar os lances no dia marcado para o encerramento. O método usado na internet é o mesmo de qualquer leilão, isto é: quem der o maior lance leva o produto.

Sobre a SOLD Leilões

Fundada em 2008, a SOLD Leilões é líder no Brasil no segmento de leilões online. Especializada em desativações corporativas, industriais e hoteleiras e na venda de ativos inservíveis/estoque excedente em todo o Brasil. A empresa possui 3 milhões de usuários cadastrados em seu banco de dados, sendo 75% pessoas físicas e 25% pessoas jurídicas. Presente em 14 Estados do Brasil, a SOLD Leilões leiloou no ano passado mais de R$ 700 milhões em ativos e a previsão para este ano é alcançar R$ 1 Bilhão. Seu portfólio de produtos inclui imóveis, veículos, máquinas, equipamentos industriais e agrícolas e bens de consumo em geral.

Fonte: Larissa Spinelli

quarta-feira, dezembro 20, 2017

Futebol V10 de pilotos tem dia memorável com Felipe Massa

Atletas marcaram presença no tradicional jogo entre os pilotos das principais categorias de automobilismo mundial
Aconteceu, nesta terça-feira (19), o tradicional Futebol V10 de Pilotos, em São Paulo, com o objetivo de presentear crianças do GRAAC, CAJEC e Casa Hope. O evento, organizado pela Academia V10 de pilotos, concretizou sua 18ª edição com três partidas diferentes entre os principais pilotos do automobilismo brasileiro.
Foram três times - azul, preto e bordô - que entraram em campo no CT do São Paulo Futebol Clube, na Barra Funda. Levou a melhor o time de camiseta bordô, que tinha como elenco Max Wilson, André Bragantini, Beto Monteiro, Felix Porteiro, Bruno Baptista, Allan Hellmeister, entre outros.
O time que ficou na segunda posição foi composto por Daniel Serra (atual campeão da Stock Car), César Ramos, Antônio Pizzonia e Betinho Valério, entre outros pilotos e parceiros do automobilismo brasileiro. O time que tinha Felipe Massa como capitão também contou com Thiago Camilo, Allam Khodair e Beto Cavaleiro, além do filho de Felipe Massa que, com apenas 7 anos, fez a alegria da torcida presente no evento.
Segundo os pilotos, a partida foi o que menos importou quando todos, antes de começarem a jogar, entregaram cerca de 300 presentes para as 120 crianças do GRAAC, CAJEC e Casa Hope, instituições que fazem parte do Futebol V10 de Pilotos há anos.
“Esse evento é uma alegria para nós, todo ano. Além de confraternizarmos uns com os outros, pois muitos correm em categorias distintas, temos a oportunidade de estar perto das crianças e levarmos um pouco de alegria para elas. O Jogo V10 é realmente muito prazeroso”, comentou o piloto Felipe Massa.
Para Vanderlei Pereira, idealizador do evento e dono da Academia V10 de Pilotos, o jogo também é um marco no ano de toda a equipe. “Esse jogo, que é já tradição, é o nosso gás para as festas de final de ano. As crianças nos deixam mais felizes num dia comum de jogo de futebol com os ídolos delas”, afirma Pereira.
“Agora estamos de alma lavada para começarmos 2018 bem. Esse é um dia muito prazeroso para toda equipe V10. Ver a carinha das crianças quando recebem o presente de seus ídolos é algo indescritível. Estaremos sempre prontos para fazer esse futebol valer a pena”, completa Mariangela Losasso, idealizadora do evento e dona da Academia V10 de Pilotos.
A décima oitava edição do Futebol V10 de Pilotos contou com a parceria da Natulab, Contuflex, Vult e Carnes Del Sur.


Fonte: Natália Costa

Fotos : Carlos Pandolfe