Pilotos terão a oportunidade de conhecer as novas
categorias e disputar um total de R$ 12 mil em prêmios.
No kart, é a idade que define por qual categoria o piloto pode competir. Desde o início da carreira, na Cadete, até o ponto máximo da modalidade, a Graduados A, o processo leva em média oito anos. É um projeto semelhante ao aplicado no colégio. Os pilotos, bem como os alunos de uma escola, passam a infância e parte da adolescência juntos, se encontrando todos os anos nas categorias imediatamente superiores. E se a comparação pode ser feita desta maneira, o primeiro "dia de aula" da garotada em 2006 será no próximo domingo (5), quando eles voltam à pista para disputar a quarta edição da Copa Petrobras Sorriso Campeão. Os pilotos terão seus primeiros contatos com as novas categorias, trazendo experiências e rivalidades de outras temporadas.
Um dos confrontos mais aguardados na Copa Petrobras Sorriso Campeão está reservado para a categoria Graduados B. O paranaense Pedro Bianchini, uma das maiores revelações do kart nos últimos anos, e o brasiliense Felipe Guimarães, campeão brasileiro e panamericano da modalidade, acabam de ser promovidos da categoria Júnior. O torneio, que abre a temporada, marca a estréia de ambos na Graduados B. Os dois são adversários desde as categorias menores. Um degrau acima, na Graduados A, a expectativa é pela chegada de Douglas Hiar, atual campeão brasileiro e finalista da Seletiva de Kart Petrobras no ano passado, quando corria pela Graduados B. Sem contar as outras estréias nas categorias Júnior, Júnior Menor, Novatos e Cadete, que também integram a programação.
Mais do que a oportunidade de conhecer as novas categorias e rever antigos adversários, a Copa Petrobras Sorriso Campeão oferece aos pilotos um belo incentivo para começar o ano: serão R$ 12 mil distribuídos entre os campeões e vices das seis categorias, quatro vagas na final da Seletiva de Kart Petrobras (duas na Graduados A e duas na Graduados B) e a chance de treinar para os torneios regionais, já que o regulamento utilizado é o mesmo do Campeonato Paulista de Kart. Os treinos para a Copa Petrobras Sorriso Campeão começam na sexta-feira (3) e o evento será realizado no sentido inverso do circuito de Interlagos, atendendo a vontade dos pilotos e mantendo uma de suas principais tradições.
As inscrições para o torneio já estão abertas e podem ser feitas no Auto Posto Hungria (rua Hungria, 326). Há um formulário disponível no posto, que precisa ser preenchido e levado até o Interlagos Motor Clube para completar a inscrição. Ao garantir presença na Copa Petrobras Sorriso Campeão, o piloto passa a participar do Projeto Sorriso Campeão, uma ação social promovida pela Seletiva de Kart Petrobras. Ele pode indicar até dois mecânicos, que receberão tratamento odontológico básico gratuito durante um ano juntamente com suas esposas e filhos de até 12 anos. Por duas vezes, em três edições, o piloto classificado durante a Copa Petrobras Sorriso Campeão ficou com o prêmio da Seletiva de Kart Petrobras: Rafael Daniel, em 2004, e Guilherme de Conto, em 2005.
Dinho Leme Comunicação
Nenhum comentário:
Postar um comentário