COMPRE AGORA

segunda-feira, junho 26, 2006

* GRAND AM: NEGRI SOMA IMPORTANTES PONTOS EM MID-OHIO.

Brasileiro se coloca entre os top ten na EMCO Gears Classic presented by KeyBank

Oswaldo Negri Jr e seu parceiro Mark Patterson, levaram o Lexus Flight Options nº 60 da Michael Shank Racing à sétima colocação na EMCo Gears Classic presente by KeyBank, disputada neste sábado no circuito de Mid-Ohio. A dupla comemorou bastante o resultado e os importantes pontos conquistados, nesta nona etapa da Grand American Rolex Sport Car Series.
Negri contou que pela primeira vez na temporada, enfrentaram problemas de acerto. O carro estava muito difícil de conduzir na sexta-feira e todos se esforçaram muito para melhorar o set-up do carro.


"O primeiro dia foi meio truncado, já que no primeiro treino choveu muito e não saímos à psita. No segundo treino, que começou com o piso molhado, resolvi sair de pneus slick, para se secasse já estar com os pneus quentes e acostumado", disse Negri. "Logo passei o carro para o Mark, e apesar de um despiste, conseguimos perceber que o carro estava bem melhor", falou ainda.
O brasileiro e o sul-africano alinharam em 11º para corrida. No warm-up a equipe MSR ainda mexeu em vários ajustes, e conquistaram o segundo melhor tempo, mas largando atrás a dupla sabia que seria impossível lutar pela vitória.


"Mais uma vez a equipe está de parabéns e se mostrou fantástica. Porém sabia que teriamos que vir de trás e nesta pista e muito dificil de passar. Nosso carro tinha muita asa, fazendo com que o carro ficasse lento na reta, e dificultou muito as ultrapassagens", contou. "Na parte mista o carro estava muito rapido, só que não dava par passar, já que as curvas são muito travadas. Andando sozinho tinha um foguete nas mãos, mas quando encostava nos que iam à frente, ficava empacado pois eles fugiam nas retomadas", comentou o brasileiro.

Ainda assim tanto Negri quanto a equipe ficaram extremamente contentes, com o bom resultado e com os pontos obtidos. A Michael Shank Racing, conseguiu ainda colocar seu outro carro entre os 10 primeiros, com o nono lugar de Mike Borkowski e Tommy Constantine.

A vitória foi da dupla formada pelo brasileiro Mario Haberfeld, e pelo mexicano Adrian Fernandez, que punidos tiveram de largar da última posição no grid. A décima etapa da Grand Am acontece já no próximo final de semana (29/06) no circuito de Daytona, na Flórida, com a Brumos Porsche 250.

Resultado da Emco Gears Classic present by KeyBank (Mid-Ohio):

1 Mario Haberfeld/Adrian Fernandez (Lowe's Fernandez Racing) - Pontiac Riley
2 Colin Braun/Jorg Bergmeister (Krohn Racing) - Ford Riley
3 Alex Gurney/Jon Fogarty (Gainsco/Blackhawk Racing) Pontiac Riley
4 Wayne Taylor/Max Angelelli/Jan Magnussen (SunTrust Racing) Pontiac Riley
5 Butch Leitzinger/Andy Wallace (Howard-Boss Motorsports) Pontiac Crawford
6 Alex Figge/Ryan Dalziel (Pacific Coast Motorsports) Pontic Riley
7 Oswaldo Negri Jr./Mark Patterson (Michael Shank Racing) Lexus Riley
8 David Donohue/Darren Law (Red Bull/Brumos Porsche) Porsche Fabcar
9 Mike Borkowski/Constantine (Mears-Lexus/Riley) Pontiac Riley
10 Rob Finlay/Michael Valiante (Essex Racing) Ford Crawford


JV5Racing
João Vasconcelos
Foto Crédito: Divulgação

Nenhum comentário: