COMPRE AGORA
quinta-feira, fevereiro 04, 2010
Goodyear apresenta novidade para a temporada Stock Car 2010
Após vários testes, a companhia lança novo pneu para os carros da categoria que terão motor mais potente em 2010
Pelo terceiro ano consecutivo, a Goodyear é a patrocinadora oficial dos pneus da Stock Car e neste ano traz uma novidade: o pneu feito exclusivamente para atender um motor com mais potência que será utilizado nos carros durante toda a temporada 2010.
De acordo com as necessidades apresentadas pela Stock Car, que tinha interesse em aumentar a potência do motor do carro em mais 30 cavalos, a Goodyear desenvolveu em seu Centro de Pesquisa e Inovação, localizado em Akron, Estados Unidos, um pneu que apresenta melhora na performance para atender o aumento da velocidade e exigência do carro, além da preocupação com o desgaste da banda de rodagem.
Um dos grandes diferenciais no desenvolvimento do novo pneu foi a parceria realizada durante todo o processo envolvendo profissionais da Vicar, chefes de equipe, JL (fabricante do chassi), Goodyear e piloto de teste, que formaram uma comissão para apurar as informações para o desenvolvimento do projeto final. Inclusive os testes foram realizados nos autódromos de Brasília e Curitiba.
“A Goodyear tem como objetivo oferecer à categoria um produto com as melhores condições técnicas e para isso desenvolveu o pneu para o carro 2010, por meio de um trabalho conjunto. As decisões não partiram apenas da própria Goodyear, que é a fornecedora oficial do campeonato, mas sim com a participação importante de cada integrante da comissão” explica Vinicius Rezende Sá, Coordenador de Marketing Eventos Esportivos da Goodyear.
Tecnologia e Inovação
As mais inovadoras tecnologias foram utilizadas no desenvolvimento desses produtos no principal Centro de Pesquisa e Inovação da Goodyear, em Akron, nos EUA. Lá também são produzidos os pneus usados na Nascar, principal categoria automobilística dos Estados Unidos, competição que também tem como fornecedora oficial de pneus a Goodyear.
Além do novo composto, o pneu continua com um diferencial importante que é o chamado RFID (Radio Frequency Identification), um chip que faz o rastreamento dos pneus fornecidos pela Goodyear e permite a correta identificação dos produtos por equipes, além de facilitar a identificação do controle e recolhimento dos pneus.
Toda tecnologia e inovação aplicada nestes produtos só trazem benefícios para os consumidores em geral, que ao longo do tempo, possuem um aumento cada vez maior na oferta de produtos mais inovadores, com altos índices de eficiência e durabilidade.
Goodyear no Brasil
A Goodyear do Brasil fabricante de pneus para automóveis, vans, picapes, SUVs, caminhões, ônibus, pneus para equipamentos agrícolas, fora de estrada e para aviação, além de materiais para recauchutagem, está presente no Brasil há mais de 90 anos e conta com três mil funcionários no país.
A companhia possui operações em três unidades industriais: fábrica em Americana (interior do Estado de São Paulo), fábrica na capital de São Paulo (bairro Belenzinho) e a unidade de materiais de recauchutagem na cidade de Santa Bárbara do Oeste (interior de São Paulo). Além disso, a empresa conta com uma sede na capital paulista, uma rede de 150 revendedores oficiais e cerca de mil pontos de venda em todo o país.
Com uma história de pioneirismo em tecnologia e inovação, a Goodyear permanece desenvolvendo produtos e serviços voltados para segurança, com alta tecnologia e performance, além da preocupação socioambiental, se preparando a cada dia para atuar como um agente indutor na sociedade para o tema da Sustentabilidade.
Para mais informações sobre a Goodyear, acesse: www.goodyear.com.br
Burson-Marsteller
Mabel Santos
Hamilton Paixão
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário