Em Valência, Di Grassi supera companheiro de equipe e os dois pilotos da Hispania, mas ressalta que carro precisa melhorar para alcançar os Lotus
Lucas Di Grassi (Clear, Sorocred, Locaweb, Eurobike, Schioppa) realizou neste sábado uma ótima sessão classificatória em comparação aos demais pilotos das equipes estreantes. O piloto da Virgin Racing largará da 21ª posição no circuito de rua de Valência, que recebe neste domingo, às 9h (horário de Brasília), o Grande Prêmio da Europa, válido pela nona etapa do Campeonato Mundial de Fórmula 1. Lucas, que fará amanhã sua nona corrida na Fórmula 1, conseguiu superar seu experiente companheiro de equipe, o alemão Timo Glock, que está em sua terceira temporada na categoria.
"Foi meu melhor treino no ano, em que consegui ficar na frente do meu companheiro de equipe mesmo tendo um carro que é mais de dez quilos acima do peso em relação ao dele", afirmou Di Grassi, que marcou 1min42s086 contra 1min42s140 de Glock. O brasileiro também ficou à frente dos pilotos da Hispania, o indiano Karun Chandhok e o brasileiro Bruno Senna, que marcaram 1min42s600 e 1min42s851, respectivamente.
O VR-01 não apresentou nenhum tipo de problema durante os treinos, o que deixou o brasileiro da Virgin Racing satisfeito com a confiabilidade do carro. Di Grassi ressalta a importância das atualizações mecânicas implementadas neste fim de semana pela equipe e acredita que, assim como na última etapa, poderá repetir um bom desempenho. "O carro está bem melhor do que no Canadá, nossa última corrida, e isso é positivo. Aqui conseguimos nos distanciar mais dos carros da Hispania, mas a Lotus está ainda à nossa frente. Apesar da vantagem deles, o nosso objetivo é fazer uma corrida consistente, livre de problemas de confiabilidade. Na corrida ainda acho que temos condições de tentar lutar com a Lotus para terminar como a melhor equipe novata", afirmou o piloto, que venceu no circuito de rua de Valência em 2008, quando ainda competia na GP2.
Lucas Di Grassi na internet: www.lucasdigrassi.com.br
Visite o site da Virgin Racing*: www.virginracing.com
*Para garantir o acesso às imagens, basta clicar no link "media", no canto inferior direito da página, e fazer o cadastro. Você receberá em seu e-mail um login e senha para conferir também as fotos do carro e dos pilotos
ReUnion Press
"Foi meu melhor treino no ano, em que consegui ficar na frente do meu companheiro de equipe mesmo tendo um carro que é mais de dez quilos acima do peso em relação ao dele", afirmou Di Grassi, que marcou 1min42s086 contra 1min42s140 de Glock. O brasileiro também ficou à frente dos pilotos da Hispania, o indiano Karun Chandhok e o brasileiro Bruno Senna, que marcaram 1min42s600 e 1min42s851, respectivamente.
O VR-01 não apresentou nenhum tipo de problema durante os treinos, o que deixou o brasileiro da Virgin Racing satisfeito com a confiabilidade do carro. Di Grassi ressalta a importância das atualizações mecânicas implementadas neste fim de semana pela equipe e acredita que, assim como na última etapa, poderá repetir um bom desempenho. "O carro está bem melhor do que no Canadá, nossa última corrida, e isso é positivo. Aqui conseguimos nos distanciar mais dos carros da Hispania, mas a Lotus está ainda à nossa frente. Apesar da vantagem deles, o nosso objetivo é fazer uma corrida consistente, livre de problemas de confiabilidade. Na corrida ainda acho que temos condições de tentar lutar com a Lotus para terminar como a melhor equipe novata", afirmou o piloto, que venceu no circuito de rua de Valência em 2008, quando ainda competia na GP2.
Lucas Di Grassi na internet: www.lucasdigrassi.com.br
Visite o site da Virgin Racing*: www.virginracing.com
*Para garantir o acesso às imagens, basta clicar no link "media", no canto inferior direito da página, e fazer o cadastro. Você receberá em seu e-mail um login e senha para conferir também as fotos do carro e dos pilotos
ReUnion Press
Nenhum comentário:
Postar um comentário