Os carros do Mundial FIA GT1 já estão no Autódromo de Interlagos - José Carlos Pace, em São Paulo, onde neste fim de semana será disputada a penúltima etapa da temporada 2010. A prova brasileira é uma das três realizadas fora do continente europeu e por isso conta com um sistema de logística avançado.
O transporte foi feito pelo mar. Os 23 contêineres saíram de Navarra, na Espanha, no dia 26 de outubro e chegaram ao Porto de Santos no dia 14 de novembro. No último domingo (21) à noite os equipamentos foram levados ao circuito e os membros das equipes puderam abrir os contêineres e dar início à montagem dos boxes na segunda-feira (22).
Vieram da Europa 23 carros de corrida e mais dois de serviço, o safety car e o leading car, que são, respectivamente, o Nissan GT-R e o Nissan 370 Z. Dentre os modelos de competição, estão inscritos o Aston Martin DB9, Corvette Z06, Lamborghini Murciélago 670 R-SV, Ford GT, Maserati MC12 e o Nissan GT-R.
Esta será a nona e penúltima prova da temporada 2010 do Mundial FIA GT1, que já passou pelos circuitos de Abu Dhabi, Silverstone, Brno, Paul Ricard, Spa-Francorchamps, Nurburgring, Algarve e Navarra. Depois da corrida no Brasil, o campeonato segue para a Argentina para e realização da última etapa em São Luís.
Fonte: SRO-LA
Nenhum comentário:
Postar um comentário