A definição do campeão da Copa Caixa Stock Car será em Curitiba, 12a e última etapa da temporada, marcada para o dia 5 de dezembro. A chance de terminar em Brasília acabou com o abandono do piloto Ricardo Mauricio, da Eurofarma RC (Chevrolet), até então líder da prova e do campeonato, em razão de um pneu furado. Com isso, Cacá Bueno, da Red Bull Racing (Peugeot), que vinha em segundo, assumiu a ponta e conseguiu levar seu carro a mais uma vitória na temporada. Ele completou as 46 voltas em 50min26seg655, seguido por Max Wilson, da Eurofarma RC, com 50min27seg824, e Thiago Camilo, da Ipiranga Vogel Motorsport (Chevrolet), com 50min29seg904.
Com os resultados da prova, a Mobil Super Final está assim: 1) Max Wilson, 267 pontos; 2) Cacá Bueno, 261; 3) Allam Khodair, 252; 4) Ricardo Maurício, 251; 5) Átila Abreu, 234; 6) Nonô Figueiredo, 229; 7) Daniel Serra, 221; 8) Felipe Maluhy, 220; 9) Popó Bueno, 219; 10) Marcos Gomes, 211. Vale lembrar que não está computado o descarte obrigatório. A etapa final será no traçado misto do Autódromo Internacional de Curitiba no dia 5 de dezembro. Agora quatro pilotos seguem vivos e com chances de conquistar o título: Max Wilson, Cacá Bueno, Allam Khodair e Ricardo Mauricio.
Brasília foi palco, mais uma vez, de uma corrida para lá de eletrizante, com disputas muito acirradas, toques, furos de pneus, troca de posições, briga acirrada pela liderança e muita técnica. A principal categoria do automobilismo nacional deu mais um show, para delírio das 40 mil pessoas presentes em um domingo de muito sol na Capital Federal. Além disso, a etapa ainda proporcionou emoção ao próprio campeonato, levando a decisão para Curitiba.
Fotos: Duda Bairros
Fonte: Stock Car
Nenhum comentário:
Postar um comentário