COMPRE AGORA

quarta-feira, junho 06, 2012

No Dia Internacional do Meio Ambiente, jornalistas comprovam eficiência do A1 com média de 18,7 km/l


·         Menor consumo entre os 13 carros que viajaram entre São Paulo e Rio de Janeiro foi de 22,5 km/L e o maior, de 16,4 km/L
·         Jornalistas testaram o compacto premium em condições reais de uso, tendo como meta trafegar no limite máximo de velocidade das estradas

Depois de percorrer cerca de 480 km entre São Paulo e Rio de Janeiro, os jornalistas da área automobilística que participaram do Audi A1 Eficiency Challenge comprovaram nesta terça-feira (5), Dia Internacional do Meio Ambiente, o que o teste do Instituto Mauá de Tecnologia já havia mostrado: o Audi A1 é o carro a gasolina com o melhor consumo de combustível do Brasil.

O A1 foi submetido nesta semana a um desafio em condições normais de uso, realizado no percurso entre as duas maiores cidades brasileiras por um grupo de 26 profissionais da imprensa especializados na área automobilística. O objetivo foi comprovar, em situações do dia-a-dia, a mesma eficiência demonstrada pelo modelo alemão em condições controladas.

Do ponto de partida em São Paulo ao destino final no Rio de Janeiro, o grupo registrou média de consumo de 18,7 km/L. O melhor resultado foi obtido pela dupla formada pelo goiano Mariosan Gonçalves e pelo potiguar Fernando Siqueira, que alcançaram impressionantes 22,5 km/L – um resultado superior, até mesmo, ao do teste realizado pelo Instituto Mauá, que havia sido de 20,8 km/L. Nos dois casos, foi usada gasolina Podium, da Petrobras.

O consumo médio dos jornalistas que participaram do teste, obtido levando-se em conta os números dos 13 carros da expedição, foi de 18,7 km/L. Até mesmo a pior marca registrada foi surpreendente: 16,4 km/L na média entre os trechos urbanos e rodoviários que separam São Paulo do Rio de Janeiro. A velocidade média do grupo foi de 74km/h para uma viagem de 6 horas e 29 minutos entre as duas capitais, já considerado o tempo das paradas para fotografias, filmagens e reagrupamento do comboio.

Menor emissão de CO2

Além de oferecer economia financeira a seus proprietários por consumir menos gasolina, o Audi A1 apresenta, também, baixos índices de emissão de CO2 na atmosfera. De acordo com estudos do Professor Genebaldo Freira, pesquisador e Diretor de Programa de Mestrado e Doutorado em Planejamento e Gestão Ambiental da Universidade Católica de Brasília (UCB), a média nacional de emissão deste gás pelos veículos automotores é de 150 g/km. O Audi A1 é 30% mais eficiente, emitindo apenas 106 g/km rodado na estrada.

Isso significa que, se toda a frota circulante na capital paulista utilizasse a mesma tecnologia embarcada no modelo alemão para eficiência no consumo de combustível, a cidade de São Paulo “economizaria” emissões de carbono equivalentes a 2,1 milhões de veículos se considerada a atual frota paulistana, que é de aproximadamente 7 milhões de carros.

Veja os números de consumo obtidos pelos jornalistas mais bem colocados no Audi A1 Eficiency Challenge:

1) Mariosan Gonçalves (GO) / Fernando Siqueira (RN) – 22,5 km/l
2) Scheila Canto Cruz (MS) / Igor Costa (RJ) – 21 km/l
3) Rodrigo Samy (SP) / Alexandre Akashi (SP) – 20,6 km/l
4) Celso Ferlauto (RS) / Paulo Rodrigues (RS) – 20,2 km/l
5) Vagner Aquino (SP) / Sueli Osório (SP) – 19,5 km/l

Fonte: Audi

BMW Group apresenta veículos elétricos na Rio+ 20

Conceitos de mobilidade livre de emissões de CO2, modelos BMW Concept ActiveE e MINI E estarão pela primeira vez no Brasil.



A Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+ 20, irá contar com a participação do BMW Group, o qual será um dos apoiadores do evento no debate de questões relacionadas à sustentabilidade e no fornecimento de veículos oficiais para chefes de Estado e Autoridades.

A empresa desenvolveu uma programação especial para o evento, que ocorre pela vigésima vez e no mesmo local da primeira conferência realizada há 20 anos atrás: no Rio de Janeiro. Lá os participantes terão a oportunidade de conhecer toda tecnologia sustentável na fabricação de automóveis por meio de palestras, debates e coletivas de imprensa que acontecerão no estande do Grupo, montado no Parque dos Atletas. Tal programação contará com a participação de executivos da BMW AG e do presidente do BMW Group Brasil, Henning Dornbusch. Entre os assuntos apresentados estarão metas e sugestões de mobilidade, bem como a história da nova sub-marca BMW i, a qual tem o propósito de oferecer soluções de mobilidade sustentáveis. O estande também será palco para debates entre formadores de opinião, onde temas como resultados alcançados e projeções sobre a sustentabilidade no mundo serão discutidos.

Além disso, o BMW Group trouxe diretamente da Alemanha 5 veículos elétricos a fim de promover uma ação de test drive que será realizada no Autódromo de Jacarepaguá. Pela primeira vez no Brasil, alguns convidados da marca e jornalistas poderão comprovar a eficiência e o dinamismo dos modelos BMW Concept ActiveE e MINI E, desenvolvidos com tecnologias que serviram de referências e base para o desenvolvimento futuro de modelos elétricos da sub marca BMW i, como o i3 e i8.

Mesmo antes dos veículos elétricos virarem tendência mundial, o BMW Group já investia em pesquisas para o desenvolvimento de carros ecologicamente corretos. Cerca de 40% de todos os novos modelos do BMW Group oferecem uma redução no consumo de combustível e, conseqüentemente, de emissão de C0² de até 23%.
O pioneirismo e o empenho da fabricante alemã na prática da mobilidade sustentável rendeu ao Grupo, pelo sétimo ano consecutivo, o renomado prêmio de montadora mais sustentável do mundo entregue pelo Índice Dow Jones de Sustentabilidade, um dos mais reconhecidos do mundo.

A Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável Rio+ 20, será realizada entre os dias 13 e 22 de junho, na cidade do Rio de Janeiro, e reunirá líderes do mundo todo em torno do debate sobre as maneiras de se transformar o planeta em um ambiente melhor e mais saudável para se viver.

 Fonte: Visar

CIDADE DE SÃO PAULO INICIA PROGRAMA PILOTO PARA TAXI ELÉTRICO


OLP_9764
Projeto terá 10 unidades do Nissan LEAF, primeiro veículo 100% elétrico comercializado em larga escala no mundo, para transporte na capital paulista e é uma parceria entre Prefeitura, Aliança Renault-Nissan, AES Eletropaulo e Associação das Empresas de Táxi de SP


Hoje foram entregues as duas primeiras unidades do Nissan LEAF que fazem parte do programa piloto para avaliar a viabilidade de veículos elétricos operarem como táxi na cidade de São Paulo. O estudo é um dos primeiros resultados concretos do Acordo de Intenções (MoU) assinado em junho de 2011 entre a Prefeitura de São Paulo, a Aliança Renault-Nissan e a AES Eletropaulo, e que conta também com a Adetax (Associação das Empresas de Táxi de Frota do Município de São Paulo). Na época, a cidade de São Paulo foi a primeira da América do Sul a assinar um acordo deste tipo.

As duas primeiras unidades do Nissan LEAF, primeiro veículo 100% elétrico comercializado em larga escala no mundo, iniciam a parte prática do programa piloto no dia 11 de junho, quando vão para as ruas. Os veículos ficarão no ponto localizado entre a Avenida Paulista e a Rua da Consolação, à disposição de qualquer pessoa que tiver interesse nos serviços de transporte com emissão zero, e circularão em um circuito pré-definido dentro do mini Anel Viário da cidade de São Paulo Na próxima fase do projeto, prevista para a metade do segundo semestre, a frota de táxi elétrico da cidade ganhará mais oito unidades do modelo, totalizando 10 carros - todos disponibilizados pela Nissan do Brasil.

O programa piloto do táxi elétrico em São Paulo contará com motoristas profissionais do transporte de passageiros, pessoas que entendem as demandas da mobilidade urbana diária na cidade de São Paulo e que, consequentemente, poderão contribuir muito para o estudo. Os profissionais foram treinados pela Nissan do Brasil dentro da parceria com a Secretaria Municipal de Transportes (SMT) e com a Associação das Empresas de Táxi de Frota do Município de São Paulo (Adetax).

Além de estudar o comportamento de um veículo com tração elétrica pelas ruas de São Paulo, o programa piloto contará com uma rede de recarga. Serão 15 pontos dentro do circuito estabelecido, sendo cinco unidades de carregamento rápido, instaladas pela AES Eletropaulo, nas quais os taxistas poderão ter as baterias de íon-lítio do Nissan LEAF com carga em até 30 minutos, e outros 10 carregadores para o “reabastecimento” em até 8 horas, que pode ser durante a noite, período de menor consumo de energia pela população. “É a nossa contribuição para o desenvolvimento sustentável da sociedade. Por meio de inovação e tecnologia, haverá impacto positivo para o meio ambiente e para a população”, disse Britaldo Soares, presidente da AES Brasil.

“A Nissan é a fabricante que está na vanguarda mundial da tecnologia de veículos elétricos. Ao participarmos esse programa do Táxi Elétrico em São Paulo, reafirmamos nossa missão mundial de promover uma vida mais amigável com a natureza e com o planeta sem comprometer o conforto da mobilidade urbana. Com mais este passo, reforçamos também nosso compromisso com desenvolvimento do Brasil, oferecendo um veículo com inovação e qualidade japonesa de emissão zero de poluentes”, afirma François Dossa, vice-presidente de Administração e Finanças da Nissan do Brasil. “Estamos atuando em diversas frentes para colaborar com o fortalecimento do país, já demonstrado em outros momentos como o anúncio de nova fábrica no país, bem como o patrocínio aos Jogos Olímpicos Rio 2016”, completa.

O Projeto Piloto de Táxi Elétrico de São Paulo será monitorado pelos envolvidos, que acompanharão e irão analisar as necessidades dos taxistas, dos pontos para recarga rápida, o desempenho e a manutenção dos veículos, entre outros assuntos que envolvem a iniciativa.

Com autonomia de 160 km com uma única carga, o Nissan LEAF foi projetado desde o início para atender às necessidades da mobilidade urbana moderna, oferecendo espaço, conforto e potência como os veículos à combustão, mas sem emitir poluentes que contribuem para o efeito estufa e nem fazer barulho, algo comum nos centros urbanos.

Fonte:X Comunicação

ECOSPORT PARADE AGITA SÃO PAULO COM DESAFIO DE ÍDOLOS


A Ford preparou mais um evento especial para mostrar ao público o seu futuro lançamento: o Novo EcoSport, o veículo mais aguardado do ano. Desta vez, o novo utilitário esportivo será apresentado para o público paulista num desafio especial no dia 9 de junho, sábado, às 14h30, no Shopping Center Eldorado, em São Paulo, onde os astros serão o Novo EcoSport, o jogador do Milan, Robinho, e o goleiro mais querido do País, Marcos. 
  
Eles vão mostrar que são tão bons no volante como nas jogadas de "pedalada" do Robinho ou nas luvas milagrosas do Marcos, ídolos da torcida brasileira. O desafio é ao volante do Novo EcoSport: o atacante busca fazer gols no goleiro pentacampeão mundial.

O locutor dessa histórica "partida" também é uma celebridade, o ator global Márcio Garcia. Outra atração será um show de performance com a equipe do piloto Fábio Tabarelli.

Mas, o grande destaque deste desafio é o Novo EcoSport. Modelos da versão Titanium estão escalados para o jogo, numa ação que faz parte do pré-lançamento do utilitário esportivo global que será vendido em mais de 100 países no mundo. 

Para este evento, aberto ao público e convidados especiais, a Ford criou a hashtag  #EcoSportParade para que todos possam compartilhar no Twitter suas impressões sobre este jogo inédito . 

EcoSport Parade
Data:  09/06/2012, das 14h30 às 16h00 .
Local:  Estacionamento do Shopping Eldorado - Av. Rebouças, 3.970 – Pinheiros – São Paulo (SP)

Fonte: Imprensa Ford

terça-feira, junho 05, 2012

FORD F-150: NOVO VISUAL E MUITA TECNOLOGIA

 A Ford apresentou a linha 2013 da picape F-150 e quer ampliar a liderança da linha no mercado norte-americano. Com nova frente, a F-150 traz um pacote de tecnologias avançadas, além da opção do motor EcoBoost V8 de 6.2 litros, com 417 cv, que faz dela a picape com maior capacidade de carga e menor consumo de combustível do segmento.


motor EcoBoost V8 é o mais potente da categoria e tem consumo de 5,5 km/l na cidade e 7,65 km/l na estrada com transmissão automática eletrônica de seis velocidades. A linha oferece também os motores 3.5 EcoBoost, de 370 cv; V8 5.0, de 365 cv; e V6 3.7, de 306 cv.

            Por fora, a F-150 exibe uma grade nova e robusta, combinando detalhes que fazem parte da identidade Série F. As lâmpadas de descarga de alta intensidade (HID), com formato em L, garantem excepcional visibilidade e contribuem para o visual moderno da picape. As novas rodas de 18 e 20 polegadas incrementam o seu estilo.

            Seus espelhos elétricos  com comando telescópico, exclusivos no segmento, aumentam a visibilidade para uso com reboque e podem ser rebatidos para passagem em ruas estreitas.

            A partir do catálogo XLT, a picape traz de série o sistema SYNC com comando de voz e conexão para celular e aparelhos móveis, com tela configurável de 4,2 polegadas no centro do painel. As versões Lariat, King Ranch, Platinum e Limited vêm com tela de 8 polegadas, mais duas entradas USB e entrada para cartão de memória SD.

Bloqueio eletrônico de diferencial e controle de descida em declive são outras novidades da picape da Ford.

Fonte:
Imprensa Ford

Novo BMW Série 3 aterriza no Aeroporto de Congonhas


new_bmw_3_series.jpg
A sexta geração do modelo mais vendido da história da marca poderá ser visto em exposição até o final deste mês, em local privilegiado, em São Paulo.

A rotineira correria e movimentação no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, está alterada desde o dia 01 deste mês. A beleza e a esportividade do novo BMW Série 3 chama atenção dos passageiros e desperta admiração por todos na sala de embarque.

O modelo recém chegado ao país já está à venda nas concessionárias oficiais da marca.  Com preço sugerido a partir de R$ 171.400,00 (versão 328i), o carro conta com câmbio automático de 8 marchas e o inédito motor 4 cilindros de 2.0 litros, capaz de desenvolver 245 hp e torque máximo de 350 Nm a partir de 1.250 rpm. O BMW 328i acelera de 0 a 100 km/h em 6,1 segundos e atinge velocidade máxima de 250 km/h.  O motor à gasolina conta com nova tecnologia BMW TwinPower Turbo que garante uma experiência de condução dinâmica combinada à consumo e emissões reduzidos. Componentes da tecnologia BMW EfficientDynamics como a função Auto Start-Stop e Regeneração de Energia de Frenagem também contribuem para diminuição de consumo de combustível.

O novo BMW Série 3 ficará em exposição no Aeroporto de Congonhas até o dia 30 de junho .

Fonte: Visar

segunda-feira, junho 04, 2012

A1 Efficiency Challenge: jornalistas conferem consumo do carro mais eficiente do Brasil


·         12 duplas de jornalistas especilizados medirão hoje o consumo do compacto premium da Audi na viagem de São Paulo ao Rio de Janeiro

·         A1 foi o modelo mais econômico de todas as classes entre 62 veículos testados pelo Instituto Mauá de Tecnologia, com média de 20,8 km/litro em estrada a 100 km/h

·         Medição final de 13 carros será feita amanhã, no Dia Internacional do Meio Ambiente, no Posto do Futuro da Petrobrás, no Rio de Janeiro, às vésperas do evento Rio + 20
           
O Audi AEfficience Challenge entra hoje (segunda-feira), a partir das 14 horas, em sua fase decisiva: 12 duplas de jornalistas especializados começam a viagem entre São Paulo e o Rio de Janeiro, com aproximadamente 400 quilômetros, saindo do restaurante Vento Haragano, localizado na movimentada avenida Rebouças, nas proximidades da avenida Paulista. O desafio foi criado pela Audi para mostrar que um compacto da categoria premium pode ser até mais econômico em consumo de gasolina que modelos mais populares produzidos com a finalidade de consumir menos combustível.

O evento, que começou na última sexta-feira, foi dividido em duas etapas e conta com a participação de 13 carros. Dois deles saíram de pontos extremos do Brasil: um de Natal (RN), um de Porto Alegre (RS) e o terceiro de Goiânia (GO). O jornalista que saiu do Nordeste, Freire Neto, deve chegar hoje à noite no Rio de Janeiro, depois de percorrer quase três mil quilômetros. Já o do extremo Sul, Celso Ferlauto e o da região Central, Mariosan Gonçalves, chegaram ontem (domingo), à noite, em São Paulo, onde se juntam ao grupo de 24 jornalistas que saem hoje da capital paulista. A chegada no Rio de Janeiro está prevista para as 19 horas desta noite.

Durante todo o percurso, os participantes terão foco no baixo consumo, sem precisar, porém, dirigir devagar – poderão acelerar na velocidade permitida na estrada. Segundo a marca alemã, o Audi A1 tem média geral de consumo de 18,8 km/litro de combustível (15,4 km/litro na cidade e 21,7 km/litro na estrada), que deve ser o número médio aproximado que o modelo deverá fazer entre o trânsito de São Paulo, as rodovias Ayrton Senna e Presidente Dutra, e o tráfego do Rio de Janeiro.

No teste Folha - Instituto Mauá de Tecnologia, de 2011, o compacto premium rodou 20,8 quilômetros com um litro de gasolina na estrada, o que lhe garantiu o topo no ranking anual de consumo rodoviário entre os 62 veículos de todas as categorias vendidas no Brasil, de populares a esportivos, passando pelos médios, grandes e os utilitários.

Medição no dia Internacional do Meio Ambiente

A medição final da média de consumo dos 13 Audi A1 dirigidos pelos jornalistas especializados da área automobilística acontecerá no Dia Internacional do Meio Ambiente (5 de junho), às 9 horas da manhã, no Posto do Futuro, um protótipo de alta tecnologia da Petrobrás, localizado na Avenida das Américas, 3.757, na Barra da Tijuca. A distribuidora brasileira fará demonstração do programa “De olho no combustível” para os participantes. Segundo a Audi, o A1, além de ser o carro a gasolina com menor consumo de combustível do país, é o que também tem índices de emissão de poluentes mais reduzidos: 106 gramas de CO2 por km na estrada, 150 gramas de CO2 por km na cidade e 122 gramas de CO2 por km no combinado, já pelo padrão internacional de medida EU 5.

Características do Audi A1

O compacto premium Audi A1 vem equipado com motor 1.4 Turbo FSI de 122 cv de potência máxima, com sistema de injeção direta de combustível e turbocharger com intercooler. A aceleração de 0 a 100 km/hora é feita em 8,9 segundos e a máxima é de 203 km/hora. O torque de 200 Nm, disponível continuamente entre 1.500 e 4.000 rpm, proporciona respostas mais eficientes e rápidas nas retomadas de aceleração.

Muito econômico, como apontou o teste Folha-Mauá, o carro apresenta consumo médio combinado de 18,8 km/litro de combustível, segundo dados da fabricante alemã (15,4 km/litro na cidade e 21,7 km/litro na estrada). Além disso, o motor do Audi A1 usa tecnologia inteligente que recupera a energia durante a frenagem, que é armazenada temporariamente na bateria.

Quando o carro acelera novamente, a energia retorna ao sistema elétrico, aliviando a carga do gerador. A transmissão de sete velocidades S Tronic, com tecnologia esportiva e sistema de dupla embreagem - que combina o conforto de uma transmissão automática a eficiência de uma manual- é outro diferencial do compacto. Por conta da dupla embreagem, as trocas de marchas são feitas em centésimos de segundo, sem qualquer interrupção perceptível de potência, justamente porque as marchas ficam pré-engatadas para a troca. O modelo vem ainda equipado com sistema eletrônico de estabilização ESP, que também inclui um bloqueio eletrônico do diferencial.

Fonte: Audi

Volkswagen revela edição Fender do Beetle


O Salão Automóvel de Leipzig vai ser o palco da apresentação do novo Volkswagen Beetle Fender Edition
A Volkswagen vai apresentar no Salão Automóvel de Leipzig 2012, na Alemanha, o Beetle Fender Edition, uma versão especial que homenageia o famoso fabricante norte-americano de guitarras.
Esta edição especial do novo Beetle conta com rodas exclusivas em forma de disco de 18 polegadas e um completo pacote de equipamentos, destacando-se os bancos esportivos, as inserções cromadas com o logotipo da marca de guitarras e um sistema de som Fender de 400W com 10 canais de amplificação e entrada USB. Destaque ainda para o friso do console central com acabamento em madeira de dois tons ao estilo do icónico modelo de guitarras Sunburst da Fender.
Fonte: Luso Motores

Copa Fiat: Cacá Bueno conquista vitória em Londrina


Segunda etapa é transferida e torcedor ganha Uno OK em sorteio


LONDRINA - No circuito que considera como sua segunda casa, Cacá Bueno (GT/Itaú) conquistou uma vitória incontestável na abertura da temporada da Copa Fiat na manhã deste domingo em Londrina. O bicampeão do Trofeo Linea - antigo nome da categoria de turismo do Racing Festival - saiu na pole, liderou de ponta a ponta e, de quebra, ainda cravou a melhor volta no Autódromo Internacional Ayrton Senna. O pódio foi completado por André Bragantini (Pater Racing) e Christian Fittipaldi (Fittipaldi Racing).
Cacá não encontrou rivais ao longo das 17 voltas, na estreia do renovado carro da Fiat - agora com suspensões especiais de competição e motor com potência ampliada de 210 para 230 cavalos. Largou bem e apenas controlou os rivais pelo retrovisor. "Meus resultados sempre foram bons aqui. Sinto-me muito bem na cidade, onde morei por alguns anos. Foi importante começar o ano mais uma vez com o pé direito", comentou Cacá.

Bragantini lamentou a saída ruim, mas acha que ela em nada alterou o resultado final. "O giro do motor baixou e larguei mal. Mas o Cacá estava com o carro melhor e ganharia de qualquer jeito", explicou. O piloto da Pater Racing fechava a primeira fila e chegou a ser superado pelo companheiro Marcos Gomes, mas logo recuperou a posição. Depois, encontrou enormes dificuldades para conter a arrancada de Fittipaldi, que partiu em 6º e foi escalando o pelotão. "Não foi fácil segurá-lo. Passei boa parte da prova perguntando à equipe pelo rádio quanto faltava para terminar."

Um dos destaques da prova, Fittipaldi disse que a quebra do motor nos treinos cobrou um preço alto. "Nem fiquei chateado com os treinos classificatórios. O 6º lugar foi bom porque ainda nem havia colocado pneus novos. Ainda conseguimos mexer no carro para a corrida e melhoramos bastante. Mas o Andrezinho pilotou muito bem e não deu chances para a ultrapassagem. Ele sempre colocava o carro no lugar certinho", elogiou.

O goiano Wellington Justino garantiu um ótimo 5º lugar, depois de partir em 8º e fazer uma prova segura e sem erros, enquanto Allam Khodair realizou o maior número de ultrapassagens da etapa ao partir em 18º e último e cruzar a linha de chegada em 6º, à frente do estreante Mauri Zaccarelli, companheiro de Fittipaldi.
No final da corrida, os organizadores decidiram transferir a segunda corrida para uma das cinco rodadas duplas restantes - a próxima está marcada para Goiânia, nos dias 7 e 8 de julho. Três carros - de Fernando Nienkotter, Luir Miranda e Clemente Faria - apresentaram quebra do cubo de roda. Como a Metal Moro, empresa responsável pela fabricação das peças especiais de competição da categoria, não dispunha de estoque suficiente, a prova foi adiada em nome do equilíbrio da competição.
Aguardado pelo bom público que compareceu ao autódromo, o sorteio de um Uno Vivace 0K premiou o londrinense Valdir Amici Felipe, portador do número da sorte 2.740. Com 41 anos, casado e com três filhos, Valdir mora nas vizinhanças do autódromo e saiu de casa com a certeza que o Racing Festival havia reservado um domingo especial a ele. "Vim com filho Ayslan e avisei a ele ainda lá em casa: vamos que hoje o papai vai ganhar um carro." Coincidentemente, Valdir havia comprado um Palio Weekend 2003 na semana passada.
O resultado da prova:

1- Cacá Bueno, 17 voltas em 27min08s025
2- André Bragantini, a 1s003
3- Christian Fittipaldi, a 1s424
4- Giuliano Losacco, a 2s748
5- Wellington Justino, a 4s858
6- Allam Khodair, a 5s395
7- Mauri Zaccarelli, a 6s081
8- Ulisses Silva, a 7s964
9- Cesinha Bonilha, a 9s090
10- Édson do Valle, a 11s865
11- Clemente Faria Jr., a 3 voltas
12- Rogério Castro, a 5 voltas
13- José Vitte, a 7 voltas
14- Marcos Gomes, a 10 voltas
15- Leonardo Nienkotter, a 12 voltas
16- Luir Miranda, a 14 voltas
17- Fábio Carreira, a 17 voltas
18- Popó Bueno, a 17 voltas
Fernando Nienkotter não largou

A classificação do campeonato:

1- Cacá Bueno, 20 pontos
2- André Bragantini, 14
3- Christian Fittipaldi, 12
4- Giuliano Losacco, 10
5- Wellington Justino, 8
6- Allam Khodair, 6
7- Mauri Zaccarelli, 4
8- Ulisses Silva, 3
9- Cesinha Bonilha, 2
10- Édson do Valle, 1


Fonte:Márcio Fonseca (MTb 14.457)

Audi divulga preços de lançamento do Audi Q3 no Brasil


Eleito, na Europa, como o sport utility compacto mais seguro, novo Audi Q3 chega ao mercado brasileiro em três versões: Attraction (a partir de R$ 144.900,00), Ambiente (a partir de R$ 159.900,00) e Ambition (a partir de R$ 179.900,00).
·         Destaques tecnológicos: modelo pode vir equipado com sistema MMI (Multi Mídia Interface), navegação e comando de voz ativo (o veículo interage com a voz do condutor)

Com distribuição na rede de concessionários a partir deste mês, o novo Audi Q3 já está com preços definidos nas três versões que serão vendidas no Brasil. Os valores foram anunciados pela Audi na sexta-feira, 01, durante o lançamento oficial do carro para a imprensa na pista de Capuava, em Indaiatuba, interior de São Paulo. No sábado, 02 de junho, o novo SUV compacto da fabricante alemã foi apresentado oficialmente ao público durante a 3ª edição da São José Copa Ouro Audi Polo, no clube São José Pólo, também em Indaiatuba.

Fonte: Audi

FÓRMULA INDY: SCOTT DIXON VENCE GP DE DETROIT



Neozelandês da Ganassi largou da pole e liderou praticamente a corrida inteira. Prova teve paralização por causa de problemas com o pavimento da pista. Após reparos e uma hora e meia, etapa foi reiniciada

A sexta etapa da temporada 2012 da Fórmula Indy pode ser contada em duas partes. O GP de Detroit, disputado neste domingo (3) em Belle Isle, ilha localizada na capital norte-americana do automóvel, foi dividida exatamente em duas metades: a primeira, de 45 voltas, e a segunda, que teve apenas 15 - de 90, foi encurtada para 60 giros.

No final, venceu quem largou na frente: Scott Dixon, da Ganassi, e o companheiro Dario Franchitti - vencedor das 500 Milhas de Indianápolis - em segundo. Segunda dobradinha seguida do time comandado por Chip Ganassi - no último domingo, ela acontecem em ordem inversa. Boa corrida do francês Simon Pagenaud, completando pela primeira vez um pódio inteiro dominado por carros com motores Honda.

A corrida, no entanto, durou bem mais - e bem menos - do que deveria. No tempo, durou exatamente quatro horas; em número de voltas, foram 60 em vez das 90 previstas. Isso porque uma interrupção de duas horas causada por problemas com pavimento da pista forçou a direção de prova a parar a corrida com bandeira vermelha.

A causa foi a batida de James Hinchcliffe na volta 37, que ocasionou a primeira bandeira amarela da etapa. A causa do acidente foi um pedaço de um remendo de borracha presente no concreto da pista, que entrou debaixo do carro do canadense. A bandeira amarela perdurou até o 45º giro, quando a direção de prova deu bandeira vermelha paralisando a corrida, já que pedaços de concreto e borracha da pista se soltavam em vários pontos do traçado de 3,3 quilômetros de extensão.

Os carros se dirigiram aos boxes exatamente às 18 horas (de Brasília). Os locais problemáticos foram remendados com cimento de secagem rápida e às 18h58 o diretor de provas da Indy, Beaux Barfield, comunicou a continuação da corrida para dali 32 minutos, às 19h30 - de Brasília (18h30 em Detroit), momento em que alguns pilotos começavam a relatar alguns pingos de chuva no circuito.

Depois, o horário da largada foi mudado para as 20 horas. Tony Kanaan e Will Power assumiram a responsabilidade de serem os porta-vozes dos pilotos e foram, com o safety car, conferir pessoalmente os trechos em que os buracos foram cobertos para dar o aval aos colegas de que a corrida poderia ser reiniciada em segurança.

Por causa do tempo, a direção de prova resolveu encurtar de 90 para 60 voltas - liberando apenas 15 voltas para a segunda parte da corrida.

1º Tempo
Scott Dixon e Will Power dividiam a primeira fila, e Alex Tagliani, que sairia em terceiro, teve de sair dos boxes. Na primeira volta, Justin Wilson - vencedor da última edição da prova, em 2008 - tocou no muro e parou nos boxes para reparos na suspensão traseira direita. O inglês da Dale Coyne voltou pouco antes da bandeira amarela, na volta 34.

A corrida seguia com Dixon liderando Power e Simon Pagenaud. Em quarto lugar, EJ Viso vinha em ritmo pouco mais lento que os líderes, e isso formou uma verdadeira locomotiva de carros atrás do venezuelano. Em determinado momento, formou-se uma fila de 13 carros, quando Viso virava voltas entre dois e três segundos mais lentas que as dos líderes. Em um circuito difícil de ultrapassar, a parte mais agitada da corrida ficou atrás do carro vermelho e laranja da KV Racing.

Na 19ª volta, Helio Castroneves ultrapassou o companheiro de equipe Ryan Briscoe e assumiu o sexto lugar, e passava a perseguir Ryan Hunter-Reay, que estava imediatamente atrás do carro de Viso, que mesmo escorregando de traseira e atravessando seu bólido na saída da curva 6, conseguiu se manter à frente do grupo até o momento de sua parada nos boxes, na volta 28.

Entre toques e abandonos, veio a bandeira amarela - e depois vermelha - na batida de James Hinchcliffe (e de Takuma Sato em outro local, na mesma volta), e a ordem era formada por Dixon, Power, Pagenaud, Kanaan, Castroneves, Franchitti, Hunter-Reay, Rahal, Briscoe e Servia fechando os dez primeiros.

2º Tempo
Quando os carros saíram à pista, deram duas voltas e a bandeira verde liberou a disputa. Neste exato momento, começou a chover no circuito, ainda que em quantidade moderada, mas o bastante para molhar alguns trechos da pista e fazer algumas vítimas, como Helio Castroneves, Ed Carpenter e Josef Newgarden, que rodaram e bateram, mas conseguiram voltar para a corrida, embora bem atrás no pelotão.

A rodada de Castroneves, na volta 48, causou bandeira amarela. A relargada aconteceu na 51 e teve Franchitti com duas manobras espetaculares, ultrapassando por fora Will Power e Simon Pagenaud, indo do quarto para o segundo lugar. Na mesma volta, Viso levou toque de Andretti e rodou na saída da curva 7, causando nova bandeira amarela.

A seis voltas do final, bandeira verde. Josef Newgarden, uma volta atrás, mas com pneus novos, voava na pista e vinha descontando a volta de desvantagem passando Hildebrand e Andretti. Tagliani, na volta 55, ultrapassou Marco para ganhar a décima posição.

No fim, Dixon levou sua primeira vitória no ano, com o companheiro de equipe em segundo. Na terra da Chevrolet, três carros com motores Honda dominando o pódio, com Will Power, líder do campeonato, em quarto lugar. Tony Kanaan, melhor brasileiro, foi o sexto colocado, tendo largado em 18º.

A sétima etapa da Fórmula Indy acontece já no próximo domingo, dia 9, no circuito oval do Texas, em Fort Worth.

Resultado do GP de Detroit:
1-) Scott Dixon (NZL/Ganassi-Honda) - 60 voltas
2-) Dario Franchitti (GBR/Ganassi-Honda) - a 1s3771
3-) Simon Pagenaud (FRA/Schmidt-Hamilton-Honda) - a 2s4773
4-) Will Power (AUS/Penske-Chevrolet) - a 3s5435
5-) Oriol Servia (ESP/DRR-Panther-Chevrolet) - a 9s6619
6-) Tony Kanaan (BRA/KV-Chevrolet) - a 10s1676
7-) Ryan Hunter-Reay (EUA/Andretti-Chevrolet) - a 10s6455
8-) Charlie Kimball (EUA/Ganassi-Honda) - a 11s1048
9-) Mike Conway (GBR/AJ Foyt-Honda) - a 11s5315
10-) Alex Tagliani (CAN/Barracuda-Honda) - a 12s5688
11-) Marco Andretti (EUA/Andretti-Chevrolet) - a 24s5855
12-) JR Hildebrand (EUA/Panther-Chevrolet) - a 25s0071
13-) Ed Carpenter (EUA/Carpenter-Chevrolet) - a 26s6600
14-) Simona de Silvestro (SUI/HVM-Lotus) - a 28s4369
15-) Josef Newgarden (EUA/Fisher-Hartman-Honda) - a 1 volta
16-) Ryan Briscoe (AUS/Penske-Chevrolet) - a 1 volta
17-) Helio Castroneves (BRA/Penske-Chevrolet) - a 1 volta
18-) EJ Viso (VEM/KV-Chevrolet) - a 1 volta
19-) Graham Rahal (EUA/Ganassi-Honda) - a 2 voltas

Não completaram:
Takuma Sato (JAP/Rahal-Letterman-Honda) - 22 voltas
James Hinchcliffe (CAN/Andretti-Chevrolet) - 22 voltas
Justin Wilson (GBR/Dale Coyne-Honda) - 32 voltas
James Jakes (GBR/Dale Coyne-Honda) - 34 voltas
Sebastien Bourdais (FRA/Dragon-Chevrolet) - a 36 voltas
Rubens Barrichello (BRA/KV-Chevrolet) - a 49 voltas

Fonte: MP Team

FÓRMULA TRUCK: PIQUET PASSA BEM DEPOIS DE CAPOTAGEM NA ETAPA GOIANA


O acidente sofrido por Geraldo Piquet na 17ª volta do GP Petrobras proporcionou a imagem mais espetacular da corrida, disputada neste domingo (3) no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia, e válida pela quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck. O piloto brasiliense da ABF/Mercedes-Benz teve seu caminhão destruído na sequência de capotagens e saiu da cabine praticamente ileso, com uma contusão no braço.


Piquet disputava posição com o goiano José Maria Reis. Na frenagem para o “S” de baixa velocidade, seu caminhão escalou a traseira do Scania de Reis e capotou. “Ele freou um pouco antes, não tive para onde ir. Se desviasse para a esquerda, iria atingir a cabine dele. Foi coisa de corrida”, falou o piloto. “Os médicos levantaram a suspeita de fratura no meu cotovelo, mas foi só uma luxação”, esclareceu, com o braço direito imobilizado.

O piloto contou que não sofreu maiores sustos durante o acidente. “Foi tudo muito rápido, mas fiquei tranquilo, sabia que estava tudo bem. Agora, só o que eu tenho na cabeça é a dúvida quanto à próxima etapa”, falou, em alusão à quinta etapa da temporada, marcada para dia 8 de julho no circuito paulista de Interlagos. “Vamos ter que fazer um caminhão novo. Não sei se fica pronto a tempo para a etapa de São Paulo. Torço para que fique”.

Piquet viveu um dia conturbado em Goiânia. Um problema verificado durante o warm up, pela manhã, obrigou a equipe ABF/Mercedes-Benz a trocar o motor de seu caminhão. O trabalho foi concluído quanto os outros 22 pilotos já estavam posicionados no grid – integrantes de outras equipes auxiliaram os mecânicos para que o caminhão fosse à pista na corrida. O brasiliense largou dos boxes, em último, e se lançou uma corrida de recuperação.

A Mercedes-Benz conquistou dobradinha na corrida em Goiânia, com a vitória de Leandro Totti e o segundo lugar de Wellington Cirino, ambos pilotos do Paraná. O pernambucano Beto Monteiro, da Scuderia Iveco, terminou em décimo e manteve-se na liderança da competição com 87 pontos. Cirino, com 60, está na vice-liderança, dois pontos à frente do paulista André Marques, da RM Competições/MAN-Volkswagen, que abandonou a etapa goiana.


Fonte: Fórmula Truck

domingo, junho 03, 2012

Copa Fiat: Cacá Bueno começa na frente a luta pelo tri


Bicampeão quebra recorde da pole em Londrina; sorteio de Uno Vivace é atração no domingo

LONDRINA - O sinal não poderia ser mais claro. Ao estabelecer a pole da prova de abertura da rodada dupla inaugural da Copa Fiat, o carioca Cacá Bueno (GT/Itaú) mostrou neste sábado no Autódromo Internacional Ayrton Senna que está disposto a conquistar o tricampeonato da série de turismo do Racing Festival. O tempo registrado por Cacá é o novo recorde da pole no norte paranaense e ficou a dois milésimos da marca absoluta cravada nos treinos livres por André Bragantini, que fechará a primeira fila e lidera a trinca da Pater Racing completada por Marcos Gomes e Giuliano Losacco.

Como não existe campeão sem estrela, a de Cacá brilhou com a intensidade habitual. Exceção no calendário, a tomada classificatória única apresentou a divisão dos carros em grupos de quatro. A sorte que sobrou para Cacá faltou a Bragantini e Gomes, que foram obrigados a abortar a primeira das duas voltas rápidas a que cada piloto tinha direito por causa da bandeira vermelha agitada depois que Allam Khodair (Sinal/Greco) rodou e ficou em posição perigosa na brita da curva 2. Com o pico de performance dos pneus comprometido, Bragantini e Gomes perderam a chance de brigar pela pole.

Cacá comemorou discretamente o resultado e, como prêmio adicional, ganhou dois beijos da mulher Talita. Como que acostumado a andar na frente, cumprimentou os membros da equipe com tranquilidade e voltou aos boxes na companhia do irmão Popó, 7º colocado no grid. Mesmo com um tempo já confortável, Cacá havia usado a segunda chance e fechou o cronômetro com a segunda melhor volta. "Eu estava sem o rádio, por isso continuei acelerando. Além do mais, ainda faltavam alguns pilotos fortes para entrar na pista, como o Giuliano Losacco", explicou.

O desempenho ao longo do fim de semana - já fora o mais rápido nos ensaios extras da véspera - sugere uma boa dose de favoritismo que Cacá aceita com alguma relutância. "Estamos melhores com pneus usados do que com os novos. Na verdade, eu achava que o Andrezinho viria mais forte", observou. "Estou confiante para a corrida", resumiu.

Nos boxes da Pater Racing, o excelente desempenho coletivo compensou a ponta de decepção pelo infortúnio de Bragantini e Gomes. "Não diria que faria a pole, mas certamente a disputa seria mais equilibrada", comentou Bragantini, o piloto mais veloz da categoria até agora em Londrina. Gomes sofreu com um problema adicional: "Meu carro estava falhando desde que entrei na pista", disse. O quinto lugar de Fábio Carreira, companheiro de Khodair na Sinal/Greco, foi outro destaque, já que o piloto chegou a perder um treino inteiro na véspera por causa da troca do motor.

A primeira bateria será disputada a partir das 10h35 e será cumprida na distância de 25 minutos mais uma volta. A segunda, com grid invertido em relação à ordem de chegada dos oito primeiros, começará às 13h20 e terá a mesma duração. A partir do meio-dia, o SporTv 3 transmitirá o compacto da primeira corrida e a íntegra da segunda ao vivo. A RedeTv entrará direto de Londrina às 13 horas. Outra grande atração local é o sorteio de uno Uno Vivace para os torcedores.

O resultado do treino classificatório em Londrina:

1- Cacá Bueno, 1:24.982
2- André Bragantini, 1:25.287
3- Marcos Gomes, 1:25.399
4- Giuliano Losacco, 1:25.493
5- Fábio Carreira, 1:25.602
6- Christian Fittipaldi, 1:25.605
7- Popó Bueno, 1:26.070
8- Wellington Justino, 1:26.146
9- Clemente Faria Jr., 1:26.194
10- Mauri Zaccarelli, 1:26.794
11- Leonardo Nienkotter, 1:27.033
12- Luir Miranda, 1:27.191
13- Edson do Valle, 1:27.457
14- Ulisses Silva, 1:27.593
15- Cesinha Bonilha, 1:28.024
16- Fernando Nienkotter, 1:28.051
17- Rogério Castro, 1:28.512
18- José Vitte, 1:30.444
19- Allam Khodair, sem tempo

Fonte:
Márcio Fonseca (MTb 14.457)

FÓRMULA INDY: SCOTT DIXON É O POLE-POSITION DO GP DE DETROIT


Seis equipes nas seis primeiras posições neste domingo

O piloto neozelandês Scott Dixon larga na primeira posição no Grande Prêmio de Detroit de Fórmula Indy, neste domingo (3), às 16h30 (com transmissão ao vivo na Band e no canal BandSports). E a sua 18a pole-position na categoria foi conquistada com uma diferença de apenas 0s0044 para o líder do campeonato, o australiano Will Power. Com a marca de hoje, Dixon, que foi o segundo colocado na semana passada nas 500 Milhas de Indianápolis, garantiu mais um ano com pelo menos uma pole, assim como aconteceu nas últimas seis temporadas defendendo a Ganassi Racing.

O treino classificatório deste sábado (2) também reafirmou o equilibro da Fórmula Indy, pois, na última fase, eram seis carros de seis equipes diferentes brigando pela pole. Alem de Dixon (Ganassi) e Power (Penske), Alex Tagliani (Barracuda) e Simon Pagenaud (Sam Schmidt) dividem a 2a fila, seguidos por EJ Viso (KV Racing) e Ryan Hunter-Reay (Andretti).

Entre os brasileiros, Hélio Castroneves (Penske) larga em 8º, Tony Kanaan (KV) em 18º e Rubens Barrichello (KV) em 20º. O GP de Detroit será a sexta etapa da Fórmula Indy 2012. A Band abre a transmissão as 16h30, e a largada será as 16h45 (de Brasília).

Confira o grid de largada:
Q3
1º. Scott Dixon (NZL/Chip Ganassi-Honda), 1min10s3162
2º. Will Power (AUS/Penske-Chevrolet), 1min10s3206
3º. Alex Tagliani (CAN/BHA-Honda), 1min10s6684
4º. Simon Pagenaud (FRA/Schmidt Hamilton-Honda), 1min10s8426
5º. Ernesto Viso (VEN/KV-Chevrolet), 1min11s0852
6º. Ryan Hunter-Reay (EUA/Andretti-Chevrolet), 1min11s4557
Q2
7º. Ryan Briscoe (AUS/Penske-Chevrolet), 1min10s9964
8º. Hélio Castroneves (BRA/Penske-Chevrolet), 1min11s0076
9º. Sébastien Bourdais (FRA/Dragon-Lotus), 1min11s1624
10º. Justin Wilson (ING/Dale Coyne-Honda), 1min11s3376
11º. Takuma Sato (JAP/Rahal Letterman-Honda), 1min11s8122
Q1
12º. Josef Newgarden (EUA/Fisher Hartman-Honda), 1min12s1068
13º. James Hinchcliffe (CAN/Andretti-Chevrolet), 1min11s6519
14º. Dario Franchitti (ESC/Chip Ganassi-Honda), 1min12s3276
15º. Mike Conway (ING/A. J. Foyt-Honda), 1min11s6521
16º. Oriol Servià (ESP/Panther Dreyer & Reinbold-Chevrolet), 1min12s5754
17º. Graham Rahal (EUA/Chip Ganassi-Honda), 1min10s9434 **
18º. Tony Kanaan (BRA/KV-Chevrolet), 1min11s8080
19º. J. R. Hildebrand (EUA/Panther-Chevrolet), 1min12s5835
20º. Rubens Barrichello (BRA/KV-Chevrolet), 1min12s4052
21º. Charlie Kimball (EUA/Chip Ganassi-Honda), 1min12s5844
22º. Ed Carpenter (EUA/Carpenter-Chevrolet), 1min14s8816
23º. Marco Andretti (EUA/Andretti-Chevrolet), 1min12s6531
24º. James Jakes (ING/Dale Coyne-Honda), 1min12s8469
25º. Simona de Silvestro (SUI/HVM-Lotus), 1min12s6014 **

** Punidos em dez posições por torcar de motor

Fonte: MP Team

sábado, junho 02, 2012

FORD PROMOVE O "ACADEMY TOUR" DO FOCUS ST 2013

A Ford criou um evento inovador para o lançamento do Focus ST 2013, modelo de performance do hatch que chega no final deste ano ao mercado norte-americano. Em vez de um test-drive comum onde as pessoas simplesmente dirigem o carro, ela organizou uma competição, chamada "Focus ST Performance Academy Tour",  que vai percorrer cinco cidades e dar aos consumidores a chance de pilotar o modelo esportivo em pistas fechadas, com a orientação de profissionais e tempo cronometrado.

As inscrições para o "Academy Tour" estão sendo feitas pela internet (http://www.drivefocusst.com/), com número de vagas limitado e preferência para quem se inscrever primeiro. A proposta é dar aos pilotos de competição e aos fãs a possibilidade de pilotar em primeira mão o Focus ST, cuja fase de pré-venda começou em maio e vai até agosto.
Esportivo e exclusivo
Primeiro carro global de performance da Ford, o Focus ST conta com uma série de tecnologias inovadoras, que aumentam ainda mais o prazer de dirigir o Focus -internacionalmente admirado pela sua dirigibilidade. Ele é equipado com motor EcoBoost 2.0 de alumínio, com injeção direta de combustível, turbo e duplo comando de válvulas independente e variável (Ti-VCT), que gera mais de 255 cv e torque de 37,3 kgfm com transmissão manual de seis marchas.

Para extrair do motor o ronco potente que os fãs adoram, já em baixa rotação, mas sem incomodar em giros mais altos, os engenheiros da Ford usaram um tubo de som especial chamado symposer. Ele contém um tipo de palheta que vibra com a passagem do ar e amplifica as frequências mais baixas de acordo com a rotação.

Outros itens exclusivos do Focus ST são a cor laranja metálica "Tangerine Scream" e os bancos Recaro inspirados em modelos de corrida, em tons combinando com a carroceria. 

Fonte:
Imprensa Ford

Peugeot, Air France, Animale e Galeria de Babel promovem festa de luxo em São Paulo

Estilo, requinte, moda e arte são alguns dos elementos que irão compor o evento, uma verdadeira celebração ao que há de mais moderno e luxuoso em diferentes universos. 

Fruto de parceria inédita entre as marcas Peugeot, Air France, Animale e Galeria de Babel, a festa será realizada dia 4 de junho, em São Paulo, onde a Marca Peugeot apresentará os modelos 308 Coupé Cabriolet e 508, seus novos veículos premium para o mercado brasileiro.

Quatro marcas renomadas que atuam em ramos distintos, unidas por um mesmo ideal: mostrar o que há de melhor em seus produtos a um público seleto e sofisticado. Esse foi o ponto de partida para que Peugeot, Air France, Animale e Galeria de Babel se unissem a fim de promover uma festa cheia de requinte e personalidade, uma verdadeira celebração ao luxo.

Peugeot do Brasil, que em 2012 completa 20 anos de atuação no mercado nacional, aproveitará o evento para mostrar em primeira mão o 308 Coupé Cabriolet, modelo conversível que em breve chegará às revendas da Marca no país, além do novo 508, grande sedã de luxo recém-apresentado ao consumidor brasileiro. 

“A Peugeot tem realizado um festival de lançamentos para ampliar sua oferta de produtos no Brasil, que está no centro da estratégia mundial da Marca, tornando a gama ainda mais consistente e atrativa”, afirma Frédéric Drouin, Diretor Geral da Peugeot para o Brasil e a América Latina. “Em pouco mais de um ano apresentamos seis novos produtos, e os modelos 308 CC e 508 chegam para completar a oferta de veículos premium, que agregam ainda mais valor à imagem da Marca”, completa o executivo.

Air France leva para o evento um pouco da experiência de voar com a companhia: "comissárias" devidamente trajadas com o uniforme da Air France recepcionarão os convidados. A companhia exibirá, ainda, o filme publicitário L'Envol ("O Voo"), rodado no deserto marroquino e dirigido pelo conceituado coreógrafo francês Angelin Preljocaj, com bailarinos do balé Le Parc. 

Para Marc Bailliart, Diretor Geral do Grupo AIR FRANCE KLM no Brasil, a noite celebrará características que unem as francesas Peugeot e Air France: “É um prazer atrelar nossa marca ao lançamento de produtos como esses, em que atributos em comum, como inovação e excelência em qualidade, são ressaltados. Ambas empresas são referências francesas em seus segmentos de atuação e essa parceria é uma excelente oportunidade de mostrar isso”.

A grife ANIMALE, criada há 22 anos pelos irmãos Roberto, Gisela e Claudia Jatahy e que hoje está entre as cinco maiores empresas de moda do país, com 50 lojas próprias e cerca de 350 pontos de venda em todo o Brasil, mostrará na festa todo o refinamento e a excelência que caracterizam seus produtos ao vestir top models de prestígio – como Aline Weber, Barbara Berger, Bruno Tenório e Carol Thaler – comlooks em total sintonia com o espírito luxuoso e confortável da festa.

Completando a atmosfera de requinte e modernidade, a Galeria de Babel participará do evento expondo uma coleção de 40 obras de três de seus renomados fotógrafos internacionais: Thomas Hoepker, Simon Roberts e Alfredo de Stefano. 

“A seleção das imagens e dos fotógrafos se deu na apresentação visual que define o que há de mais pop contemporâneo, das localizações de desejo comum e no silêncio do espaço. Tudo relacionado a um público que adquire arte, viaja para onde quer e tem seu espaço reservado para a própria intimidade”, conta Jully Fernandes, Diretora Executiva da Galeria de Babel – Latin America. 

Fundada em 1999, a Galeria de Babel tem funcionalidade de agência e realiza inúmeras exposições em parcerias com museus, galerias, institutos culturais, festivais, feiras de arte e grandes leilões, onde os artistas são promovidos em âmbito nacional e internacional, além de trabalhar como grande fornecedora dos maiores nomes da arquitetura do Brasil.

As empresas promotoras dessa noite exclusiva têm em comum a preocupação em atender da melhor maneira possível um cliente exigente, que preza pelo conforto e bem-estar, seja a bordo de um automóvel, no momento de se vestir, durante uma viagem ou mesmo ao escolher uma obra de arte. Assim, a união das marcas sela a semelhança no histórico de empreendedorismo, além do comprometimento com a excelência e a qualidade sempre presentes na oferta do que há de mais exclusivo.

Para completar o ambiente único da noite, reservado a convidados das quatro marcas, a Chandon estará presente com seu renomado champanhe.



Fonte: Peugeot