Os sete pilotos que correm com o New Fiesta são: Tanner Foust, Brian Deegan, Toomas Heikkinen e Patrik Sandell, da OlsbergsMSE; Scott Speed e Steve Arpin, da equipe OMSE2; e Ken Block, da Hoonigan Racing Division.
O New Fiesta dominou os cinco primeiros lugares do pódio na prova que abriu a temporada em Foz do Iguaçu, no Brasil. Tanner Foust também fez o aquecimento para Munique conquistando a segunda vitória no Campeonato Europeu de Rallycross, na Finlândia, no começo do mês.
O New Fiesta do Rallycross foi desenvolvido com base no recém-lançado Fiesta ST. Ele tem tração nas quatro rodas, 550 cv de potência e acelera de 0 a 100 km/h mais rápido que um carro de Fórmula 1.
Como a etapa de Barcelona foi cancelada no mês passado devido às fortes chuvas, o campeonato terá uma rodada dupla em Munique, no sábado e domingo, no espaço FröttmaRing, próximo da Allianz Arena, sede do famoso clube de futebol Bayern de Munique.
O Campeonato Global de Rallycross tem nove etapas, quatro das quais são incluídas nos X Games de verão. Correndo com o New Fiesta, a Ford venceu o título de construtores e também o de pilotos em 2011 e 2012, com Tanner Foust.
Fonte:
Imprensa Ford
Nenhum comentário:
Postar um comentário