Centros de Inspeção Anchieta, Barra Funda, Casa Verde, Morumbi e Pirituba funcionarão até 21 horas para atender aos motoristas que perderam o prazo para realizar a inspeção ambiental veicular
Desde ontem (09) até a próxima sexta-feira (13/09), a Controlar irá ampliar até as 21 h o horário de atendimento em cinco de seus Centros de Inspeção: Anchieta, Barra Funda, Casa Verde, Morumbi e Pirituba. A operação tem como objetivo promover a regularização de veículos com placas de final 1 a 6, cujo prazo de inspeção encerrou-se em 31 de agosto, e que já estão sujeitos à multa, aplicada pela Secretaria do Verde e do Meio Ambiente.
“Sabemos que há um grande números de veículos que não fizeram a inspeção ambiental veicular no prazo legal. Com essa medida, estamos facilitando o agendamento para que o proprietário regularize seu veículo e evite a multa e o bloqueio do licenciamento”, afirma o diretor de operações da Controlar, Marcos Brandão.
A falta de aprovação na inspeção prevê multa de R$ 550,00 caso o veículo seja parado em uma fiscalização de trânsito ou flagrado por um dos radares que multam quem desrespeita o rodízio.
Além de quem está com a inspeção atrasada, os veículos de placas de final 7 já podem agendar a vistoria, pois têm até o próximo dia 30 de setembro para realizar a inspeção dentro do prazo legal. Os veículos licenciados antecipadamente em 2013 também precisam fazer a inspeção, caso contrário o licenciamento de 2014 será bloqueado e o veículo estará sujeito a multas até que regularize a situação.
Agendamento
Antes de se dirigir ao Centro de Inspeção, o proprietário deverá agendar a vistoria. Para isso, é necessário ter em mãos o número do RENAVAM para a emissão da guia no valor de R$ 47,44. O agendamento e a guia estão disponíveis no site da Controlar (www.controlar.com.br).
Vale lembrar que somente após 72 horas do pagamento é que o agendamento poderá ser realizado, portanto orientamos que não deixe para recolher a tarifa na última hora. Dependendo do dia do pagamento, não haverá tempo hábil para realizar a inspeção. Os proprietários de veículos reprovados ou rejeitados terão 30 dias para fazer a manutenção necessária e reagendar a inspeção sem que seja cobrada nova tarifa, porém estão sujeitos às mesmas penalidades (multa e licenciamento bloqueado), caso a reinspeção seja feita fora do prazo legal.
PRAZOS
FINAIS
CICLO OTTO
PLACAS
FINAL
1
01 de fevereiro
30 de abril
FINAL
2
01 de março
31 de maio
FINAL
3
01 de abril
30 de junho
FINAL
4
02 de maio
31 de julho
FINAIS
5 e 6
01 de junho
31 de agosto
FINAL
7
01 de julho
30 de setembro
INSPEÇÃO CAMINHÃO
PLACAS
FINAIS
1 e 2
01 de julho
30 de setembro
FINAIS
3, 4 e 5
01 de agosto
30 de outubro
Reembolso
Lembramos que quem for aprovado na inspeção veicular já pode solicitar o reembolso da tarifa. Para isso é preciso ter em mãos o número do certificado de aprovação do veículo. Caso não tenha esse número é possível obtê-lo pelo 3545-6868 ou pelo site da Controlar: (http://appa1.controlar.com.br/agendamento/DadosInspecao.jsf).
Esclarecemos que o reembolso da tarifa é de responsabilidade da Prefeitura de São Paulo. Para saber dos procedimentos acesse: https://www3.prefeitura.sp.gov.br/devolucao/.
FONTE: RP1
Nenhum comentário:
Postar um comentário