Os novos Dodge Challenger SRT e Challenger SRT Hellcat foram reestilizados e totalmente modificados em ternos mecânicos, com o objetivo de oferecer aos clientes os mais legítimos muscle cars do mercado, repletos de tecnologias voltadas para a performance em seu exterior e interior. Os novos supercupês começam a ser produzidos no ultimo quadrimestre de 2014 na fábrica de Brampton, no Canadá.
O Challenger SRT Hellcat é propulsionado pelo novo 6.2 HEMI V8 com compressor volumétrico (supercharger). É o mais potente V8 na história do Grupo Chrysler, com mais de 600 cv (a potência exata e o torque serão divulgados em breve). Ele pode ser acoplado a câmbio manual de seis marchas ou ao novo automático de oito marchas (TorqueFlite).
Já o novo Challenger SRT conta com um aprimorado 392 HEMI V8. Sua potência subiu de 477 cv para 492 cv, enquanto o torque máximo foi de 65 kgfm para 65,6 kgfm. Ele apresenta as mesmas opções de transmissão da versão mais nervosa.
Outras novidades do Dodge Challenger SRT 2015 são o sistema Drive Modes (quatro formas de experiência de condução, uma delas totalmente personalizada pelo motorista); as duas chaves de ignição para liberar ou controlar toda a força do motor Hellcat (a vermelha libera toda a força, a preta a limita) e as rodas de alumínio forjado de aro 20, com pneus 245/45ZR20 na versão SRT e 275/40ZR20 na SRT Hellcat. Esta versão conta ainda com freios dianteiros Brembo de 390 mm - os maiores já usados em um modelo SRT -, dotados de pinças de seis pistões.
Fonte:Chrysler Group do Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário