A nova Raptor é equipada com um novo motor 3.5 EcoBoost de segunda geração, com mais de 400 cv, e transmissão de 10 velocidades. Seu sistema de tração integral traz um novo sistema de gerenciamento, o "Terrain Management System", para otimizar a dinâmica do veículo de acordo com as condições do ambiente - como neve, lama, areia, pedra e outros tipos de piso.
A bateria de testes incluiu a rodagem de mais de 1.600 km no deserto no sudoeste dos Estados Unidos. A trilha de cerca de 100 km foi selecionada para oferecer o mesmo grau de dificuldade da corrida Baja, no México, com uma grande variedade de superfícies, incluindo pistas rápidas de areia, lama, erosões, rampas íngremes de areia fofa e passagens estreitas. A picape desenvolveu uma velocidade média de 80 km/h, variando de 16 a 160 km/h.
Como ocorre com todas as picapes Ford, os engenheiros submeteram a nova Raptor durante alguns dias a provas mais duras do que um veículo desse tipo irá enfrentar durante toda a sua vida útil. Ao final de cada volta, por exemplo, ela teve de realizar um salto sobre uma rampa de cerca de 60 centímetros de altura e absorver o impacto na volta ao solo. Os veículos testados são protótipos, montados com uma combinação de componentes da F-150 2015 e da F-150 Raptor 2017.
Fonte:
Imprensa Ford
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