Estreante acredita novos pilotos e equipes serão beneficiados pela medida
SÃO PAULO - A mudança no sistema de pontuação da Fórmula 1, anunciada nesta sexta-feira pelo Conselho Mundial da Federação Internacional de Automobilismo, foi bem-recebida por Bruno Senna. "Vai ajudar bastante as novas equipes e os pilotos estreantes como eu", aplaudiu o brasileiro, que correrá em 2010 pela equipe Campos Meta. De acordo com a proposta aprovada pela entidade, os 10 primeiros colocados passarão a receber pontos, encerrando o sistema introduzido em 2003 que premiava apenas os oito melhores de cada prova.
Em Londres, cidade onde mora desde que começou a carreira em 2004, Bruno lembrou que as pequenas escuderias, cujos projetos foram criados neste ano com a perspectiva de uma drástica redução dos orçamentos que acabou não se confirmando, serão diretamente beneficiadas pela novidade. "Será uma oportunidade que elas terão de apresentar resultados aos patrocinadores e ganharem algum dinheiro. Se o formato atual fosse mantido, as chances de as estreantes terminarem as corridas na zona de pontos seriam bastante remotas."
Bruno chegou à capital inglesa nesta quinta-feira, depois de uma curta escala em Mônaco. No principado, viu algumas opções de apartamento para alugar, uma vez que a decisão de mudar de Londres já está tomada. No final de semana, vai se submeter a um rigoroso programa de treinamento físico com seu preparador pessoal. "Temos cerca de 50 dias até a abertura dos testes de pré-temporada. Esta é a hora de trabalhar toda a base para começar os treinos na melhor forma possível", observou.
Com regresso para o Brasil marcado para o final da semana que vem, Bruno passará antes pela Itália, a fim de acompanhar a produção do carro da equipe espanhola nas oficinas da Dallara. Em seguida, viajará para a Espanha, onde se encontrará com dirigentes da equipe.
Foto: Carsten Horst
Márcio Fonseca (MTb 14.457)
Nenhum comentário:
Postar um comentário