Treino caótico conta com muitas rodadas e bandeiras vermelhas; melhor brasileiro, Razia sai da quarta fila, em sétimo
A chuva que marcou a sexta-feira no circuito alemão de Hockenheim foi a tônica da classificação da GP2, que aconteceu logo após as duas sessões de treinos livres da F-1. A água, presente desde o início da tomada de tempos, fez com que a emoção tomasse conta dos 30 minutos de prática: para se ter uma ideia, o pole-position Charles Pic registrou seu melhor tempo com o cronômetro já encerrado.
Quem também conseguiu uma vaga no pelotão da frente em cima da hora foi Luiz Razia. O brasileiro da equipe Rapax comemorou bastante o resultado, já que, durante toda a sessão, foi prejudicado por diversos imprevistos como a chuva, o tráfego e as duas bandeiras vermelhas. "Foi positivo, apesar da situação que a gente passou", destaca.
O único piloto nordestino de destaque no automobilismo mundial relatou o drama vivido nesta sexta-feira: "Decidimos iniciar com pneus slicks, pois a pista estava seca após a F-1 e, bem quando saímos, começou a chover. Perdi uma volta para trocar, abasteci o carro até o fim e saí para tentar fazer a volta. No meio da sessão, estava andando entre os dez, mas foi complicado pelo tráfego. Tivemos duas bandeiras vermelhas, a pista foi melhorando, mas estava cada vez sendo mais atrapalhado, vendo o tempo passar e ficando preocupado."
"Só que, no final, deu tudo certo. Fiz uma volta salvadora no fim. Poderia ter sido melhor, mas o sétimo, para essas condições, está ótimo", diz o piloto de testes da Virgin, que comemora o fato de sair na frente, mas ressalta que, se a chuva se repetir, a corrida será uma loteria. "Sair mais na frente é melhor, tem menos água e você vê mais um pouco. Mas, em uma corrida na chuva, é tudo uma incógnita, você não pode dizer o que acontece. Temos que pensar, ver o que deu errado, melhorar para amanhã e tentar pontos. É o objetivo."
Por fim, Razia também engrossou a lista dos pilotos que reprovaram o resultado das reformas na pista de Hockenheim, que teve uma nova camada de asfalto aplicado no segundo setor do circuito: "Tem uma parte antiga que você pode acreditar bastante. As partes novas, inclusive uma curva rápida, são muito lisas e tem de tomar cuidado. Por isso não arrisquei tanto no segundo setor. Mas foi ótimo". O outro brasileiro na categoria, Alberto Valerio, parte em 17°.
A programação dos próximos dias em Hockenheim conta somente com as duas corridas, marcadas para as 10h40 (de Brasília) de sábado e 5h35 do domingo. Ambas terão transmissão ao vivo do canal por assinatura SporTV. Para acompanhar por meio do live timing oficial da categoria, acesse http://live.gp2series.com.
Grid de largada para a nona etapa da temporada 2010
1°. Charles Pic (FRA/Arden), 1min41s638
2°. Pastor Maldonado (VEN/Rapax), a 0s268
3°. Oliver Turvey (ING/iSport), a 0s385
4°. Sergio Perez (ESP/Barwa Addax), a 0s725
5°. Adrian Zaugg (AUT/Trident), a 0s832
6°. Dani Clos (ESP/Racing Engineering), a 0s979
7°. Luiz Razia (BRA/Rapax), a 1s284
8°. Marcus Ericsson (SUE/Super Nova), a 1s307
9°. Jules Bianchi (FRA/ART), a 1s370
10°. Giedo van der Garde (HOL/Barwa Addax), a 1s596
11°. Luca Filippi (ITA/Super Nova), a 1s697
12°. Johnny Cecotto (VEN/Trident), a 1s699
13°. Romain Grosjean (FRA/Dams), a 1s764
14°. Christian Vietoris (ALE/Racing Engineering), a 1s866
15°. Max Chilton (ING/Ocean), a 1s869
16°. Michael Herck (ROM/DPR), a 1s969
17°. Alberto Valerio (BRA/Coloni), a 2s056
18°. Davide Valsecchi (ITA/iSport), a 2s524
19°. Ho-Pin Tung (CHN/Dams), a 2s535
20°. Giacomo Ricci (ITA/DPR), a 2s641
21°. Vladimir Arabadzhiev (RUS/Coloni), a 2s651
22°. Sam Bird (ING/ART), a 2s849
23°. Rodolfo Gonzalez (MEX/Arden), a 3s062
24°. Fabio Leimer (SUI/Ocean), a 4s735
Visite também o site (www.luizrazia.com) e siga Luiz Razia no Twitter (http://www.twitter.com/ luizrazia) para ficar por dentro de todas as informações e do dia-a-dia do piloto.
Assessoria de Imprensa
MS2 Comunicação
Quem também conseguiu uma vaga no pelotão da frente em cima da hora foi Luiz Razia. O brasileiro da equipe Rapax comemorou bastante o resultado, já que, durante toda a sessão, foi prejudicado por diversos imprevistos como a chuva, o tráfego e as duas bandeiras vermelhas. "Foi positivo, apesar da situação que a gente passou", destaca.
O único piloto nordestino de destaque no automobilismo mundial relatou o drama vivido nesta sexta-feira: "Decidimos iniciar com pneus slicks, pois a pista estava seca após a F-1 e, bem quando saímos, começou a chover. Perdi uma volta para trocar, abasteci o carro até o fim e saí para tentar fazer a volta. No meio da sessão, estava andando entre os dez, mas foi complicado pelo tráfego. Tivemos duas bandeiras vermelhas, a pista foi melhorando, mas estava cada vez sendo mais atrapalhado, vendo o tempo passar e ficando preocupado."
"Só que, no final, deu tudo certo. Fiz uma volta salvadora no fim. Poderia ter sido melhor, mas o sétimo, para essas condições, está ótimo", diz o piloto de testes da Virgin, que comemora o fato de sair na frente, mas ressalta que, se a chuva se repetir, a corrida será uma loteria. "Sair mais na frente é melhor, tem menos água e você vê mais um pouco. Mas, em uma corrida na chuva, é tudo uma incógnita, você não pode dizer o que acontece. Temos que pensar, ver o que deu errado, melhorar para amanhã e tentar pontos. É o objetivo."
Por fim, Razia também engrossou a lista dos pilotos que reprovaram o resultado das reformas na pista de Hockenheim, que teve uma nova camada de asfalto aplicado no segundo setor do circuito: "Tem uma parte antiga que você pode acreditar bastante. As partes novas, inclusive uma curva rápida, são muito lisas e tem de tomar cuidado. Por isso não arrisquei tanto no segundo setor. Mas foi ótimo". O outro brasileiro na categoria, Alberto Valerio, parte em 17°.
A programação dos próximos dias em Hockenheim conta somente com as duas corridas, marcadas para as 10h40 (de Brasília) de sábado e 5h35 do domingo. Ambas terão transmissão ao vivo do canal por assinatura SporTV. Para acompanhar por meio do live timing oficial da categoria, acesse http://live.gp2series.com.
Grid de largada para a nona etapa da temporada 2010
1°. Charles Pic (FRA/Arden), 1min41s638
2°. Pastor Maldonado (VEN/Rapax), a 0s268
3°. Oliver Turvey (ING/iSport), a 0s385
4°. Sergio Perez (ESP/Barwa Addax), a 0s725
5°. Adrian Zaugg (AUT/Trident), a 0s832
6°. Dani Clos (ESP/Racing Engineering), a 0s979
7°. Luiz Razia (BRA/Rapax), a 1s284
8°. Marcus Ericsson (SUE/Super Nova), a 1s307
9°. Jules Bianchi (FRA/ART), a 1s370
10°. Giedo van der Garde (HOL/Barwa Addax), a 1s596
11°. Luca Filippi (ITA/Super Nova), a 1s697
12°. Johnny Cecotto (VEN/Trident), a 1s699
13°. Romain Grosjean (FRA/Dams), a 1s764
14°. Christian Vietoris (ALE/Racing Engineering), a 1s866
15°. Max Chilton (ING/Ocean), a 1s869
16°. Michael Herck (ROM/DPR), a 1s969
17°. Alberto Valerio (BRA/Coloni), a 2s056
18°. Davide Valsecchi (ITA/iSport), a 2s524
19°. Ho-Pin Tung (CHN/Dams), a 2s535
20°. Giacomo Ricci (ITA/DPR), a 2s641
21°. Vladimir Arabadzhiev (RUS/Coloni), a 2s651
22°. Sam Bird (ING/ART), a 2s849
23°. Rodolfo Gonzalez (MEX/Arden), a 3s062
24°. Fabio Leimer (SUI/Ocean), a 4s735
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