O novo Fusion será o primeiro sedã não híbrido do mercado norte-americano a contar com esse sistema, e por um preço muito menor em comparação com outros veículos. Isso mostra a preocupação da Ford em tornar acessíveis para mais consumidores as tecnologias inovadoras de economia de combustível.
Economia
Para o motorista médio do Fusion, a economia proporcionada pelo motor 1.6 EcoBoost com Auto Start-Stop é estimada em US$1.100 num período de cinco anos, em comparação com outros sedãs da categoria. O sistema para de consumir combustível quando o carro está parado ou roda em ponto morto. A economia depende do estilo de dirigir, mas os motoristas que rodam a maior parte do tempo em tráfego urbano se beneficiam mais, com uma redução de até 10%. Na média, o Auto Start-Stop aumenta a eficiência no consumo em cerca de 3,5%.
Um estudo feito pelo Departamento do Tesouro dos Estados Unidos estima que os congestionamentos representaram um consumo extra de 7,19 bilhões de litros em 2011, aproximadamente 5% de toda a gasolina usada no país. Algumas regiões da América estudam leis para inibir o excesso de uso do motor em ponto morto.
"O veículo em ponto morto consome energia sem produzir nenhum trabalho", diz Birgit Sorgenfrei, gerente do programa Auto Start-Stop da Ford. "E também gera emissões de gases em um espaço concentrado, que podem afetar a qualidade do ar."
Eficiência
Estudos mostram que os motoristas encontram, em média, de 10 a 15 sinais vermelhos e de parada em um trajeto típico de 32 quilômetros, o que representa de 5 a 15 minutos de motor em ponto morto, desperdiçando combustível.
O Auto Start-Stop que a Ford vai oferecer no Fusion com motor EcoBoost 1.6 é um dos equipamentos mais populares dos carros híbridos. Quando o carro para, o motor se desliga automaticamente e deixa de consumir combustível e emitir gases. Assim que o motorista tira o pé do freio, o motor volta a funcionar e está pronto a obedecer ao comando do acelerador.
"Nossos engenheiros dedicaram um grande esforço na calibração do Auto Start-Stop do Fusion para tornar o seu funcionamento o mais eficiente e confortável possível para o motorista e os passageiros", diz Sorgenfrei.
Fonte
Imprensa Ford
Nenhum comentário:
Postar um comentário