COMPRE AGORA

terça-feira, agosto 14, 2012

Velocidade em dose dupla com os novos Audi TT RS Coupé e Roadster


 ·         Os carros chegam ao Brasil com os seguintes preços: RS Coupé por R$ 399 mil e RS Roadster por R$ 419 mil


O propulsor de cinco cilindros, que faz parte do DNA da marca Audi, 2.5 litros turbocharged FSI, de 2.480 cm3, com injeção direta de gasolina, equipa o novo Audi TT RS. O motor tem potência específica de 137,1 cv por litro (340 cv no total) e o torque máximo de 450 Nm já está disponível em baixas rotações – 1.600 rpm - e mantém-se constante até 5.300 rotações, oferecendo excelente elasticidade e proporcionando respostas mais eficientes e rápidas nas retomadas de aceleração.

A “trilha sonora” do propulsor é intensificada por um flap na saída esquerda do escape. Quando o motorista aperta a tecla Sport, o som da unidade de cinco cilindros torna-se ainda mais intenso e a capacidade de resposta é ainda maior.

O TT RS Coupé acelera de 0 a 100 km/h em 4,3 segundos e na versão Roadster faz em 4,4 segundos.  A velocidade máxima (limitada eletronicamente) é de 250 km/h .

O Audi TT RS chega ao Brasil com transmissão de sete velocidades S tronic, com sistema de dupla embreagem e layout compacto de três eixos, amplamente espaçados, e com a sétima marcha concebida também para ultrapassagens. 

O sistema de dupla embreagem trabalha com as marchas pré-engatadas, de modo que a mudança de marcha é feita de maneira extremamente suave, em centésimos de segundo, sem interrupção perceptível do fluxo de potência. O câmbio pode ser operado em dois modos automáticos e um modo manual, por meio de shift paddles no volante ou ainda pela alavanca seletora, para trocas manuais.

O novo Audi TT RS vem equipado para o Brasil com rodas de 19 polegadas e pneus 255/35. A suspensão esportiva rebaixa a carroceria do veículo em 10 milímetros e o Audi Magnetic Ride modifica os amortecedores de acordo com a necessidade. 

O Audi TT RS Coupé possui aerofólio traseiro fixo e de dimensões ampliadas em relação ao modelo convencional. Outro destaque externo são os espelhos retrovisores eletricamente ajustáveis com capa em alumínio.

A versão Roadster vem ainda com capota elétrica e defletor de vento. A capota, desenvolvida com uma mistura de aço e alumínio para ficar ainda mais leve, possui sistema de acionamento automático por meio de um botão localizado no console central do veículo. A capota se abre em 12 segundos, graças ao sistema de dobras Z, que além de tornar o processo mais rápido, ocupa também menos espaço. O fechamento completo é feito em 14 segundos.

Fonte: Audi / In Press PorterNovelli

Nenhum comentário: