As provas da penúltima etapa da temporada 2012 da Copa Fiat, que aconteceram no Autódromo Nelson Piquet, em Brasília, no dia 7 de outubro foram muito disputadas. No entanto, não alteraram muito o cenário da classificação geral. O bicampeão Cacá Bueno tem agora 126 pontos contra 122 de André Bragantini, seguidos por Christian Fittipaldi, com 76 pontos.
Cacá, que fez a melhor volta nos treinos classificatórios, venceu a primeira prova da rodada dupla de ponta a ponta, seguido por Bragantini e Clemente Faria Jr, que subiu ao pódio pela primeira vez no ano. Na segunda disputa, com o grid invertido até a oitava posição, Christian garantiu a vitória nas pistas, André novamente fechou em segundo lugar e Cacá, em uma ultrapassagem em cima de Clemente quase na linha de chegada, levou a terceira posição. A diferença de tempo entre Clemente Jr. e Cacá Bueno foi de apenas 20 centésimos de segundo, revelando mais uma vez a grande competitividade da categoria que usa o sedã top de linha da Fiat, o Linea.
Após a corrida, todavia, Fittipaldi foi desclassificado em função de uma irregularidade no carro, após inspeção na vistoria técnica. Dessa forma, Bragantini herdou o primeiro lugar, Cacá o segundo e Clemente, a terceira posição, deixando o campeonato ainda mais disputado. Com as pontuações da nona e décimas provas da temporada, o campeonato será definido apenas na última etapa de 2012. As corridas finais acontecem no Velopark, em Nova Santa Rita, região metropolitana de Porto Alegre, nos dias 3 e 4 de novembro.
Fonte: Fiat
Nenhum comentário:
Postar um comentário