COMPRE AGORA

terça-feira, outubro 02, 2012

Fusca marca presença na estreia da novela “Guerra dos Sexos”


  • Ontem(01/10), o Fusca, nome dado ao Beetle no Brasil, marcou presença na estreia da nova novela da Rede Globo, “Guerra dos Sexos”. A ação faz parte da estratégia da Volkswagen para comunicar os atributos do mais novo modelo da marca, gerando curiosidade e grande expectativa do público para a chegada do Fusca ao mercado.
Além da grande audiência da novela das 19h, com média superior a 22 milhões de telespectadores, segundo o IBOPE, "Guerra dos Sexos" é um remake de uma das novelas mais marcantes e de grande sucesso da emissora, o que a torna o programa ideal para a primeira exibição da volta deste ícone, o Fusca.

Fusca da nova era

No dia 24 de setembro, em evento realizado em São Paulo, a Volkswagen anunciou que venderá o modelo no Brasil e que a novidade estará presente no Salão do Automóvel de São Paulo. Totalmente novo, o modelo será chamado no mercado nacional de Fusca, resgatando o nome de um dos modelos mais emblemáticos da Volkswagen. O Fusca está entre os automóveis mais bem sucedidos de todos os tempos, com 21,5 milhões de unidades vendidas no mundo, das quais mais de 3 milhões no Brasil.

Nessa nova era do Fusca, a Volkswagen inovou e deixou livre a escolha do nome do modelo, de acordo com o nome (ou apelido) que o modelo recebeu em cada mercado ao longo da sua história. Na França, o Beetle é chamado de “Coccinelle”, nome já utilizado no passado naquele país.

Design reinterpretado

Criar a nova geração do Fusca foi um desafio: como reinventar um design tão forte e independente, comparável a produtos como a garrafa da Coca-Cola, o iPhone ou os primeiros óculos Ray-ban. O chefe de Design do Grupo Volkswagen, Walter de Silva, e o da marca Volkswagen, Klaus Bischoff, foram capazes de entender o espírito do carro e da marca e, a partir disso, estabelecer um objetivo: "criar um novo original".
Foi pensando assim que chegaram ao design do Fusca - um carro à altura do presente e, ao mesmo tempo, um tributo à semente de toda uma corporação. E não deixaram dúvidas: quem juntar o primeiro Fusca e o Fusca da nova era, observando-os de perfil, verá que as linhas da parte traseira são praticamente idênticas.

Em relação ao New Beetle de 1998, nada permaneceu igual. "O Fusca se caracteriza por uma clara e dominadora esportividade. Não tem apenas um perfil mais baixo: é mais largo, o capô dianteiro é mais longo, o para-brisa foi mais para trás, criando um novo dinamismo", explica Bischoff. 

Fonte: Volkswagen

Nenhum comentário: