O Ford Mustang é o tema de um documentário especial que acompanha o DVD da quarta temporada da série de TV Mad Men. A famosa produção americana, que mostra a rotina de uma agência de publicidade dos anos 60, oferece esse bônus como homenagem aos 50 anos do "pony car" que serão completados em 2014.
O documentário "Marketing the Mustang: an American Icon" tem 30 minutos e traz imagens e entrevistas exclusivas sobre o veículo. Um vídeo de apresentação (em inglês) pode ser visto neste link.
O documentário dá uma visão abrangente de como a Ford desenvolveu e lançou um dos carros de maior sucesso da indústria. Para conhecer os bastidores da construção desse mito, o produtor Cicely Gilkey foi direto à fonte e gastou incontáveis horas pesquisando nos arquivos da Ford em Dearborn, nos EUA.
Pesquisa
"A Ford me deu carta branca para pesquisar qualquer arquivo que eu precisasse, disponibilizou o material, permitiu gravações na pista de testes e muito mais", diz Gilkey. "Também me apresentaram a John Clor, da Ford Racing." Clor é líder de comunicação da área que produz peças para os veículos esportivos da Ford. Ele também é o canal da marca para os mais de 300 fãs-clubes do Mustang espalhados pelo mundo.
Personalização
O Mustang contava com as versões cupê, conversível e fastback, com motor de seis cilindros ou V8 e transmissão manual ou automática. A variedade de opções de cores e acabamento eram outros atrativos do modelo. Em 1965, o Shelby GT350 trouxe para as ruas o desempenho de um carro de corrida.
Com tantas opções, encontrar dois Mustangs exatamente iguais era raro, o que criou um apelo de originalidade para o público jovem. O poder de transformação do carro é retratado em um comercial da época, com um homem maduro desejando se tornar jovem ao dirigir um Mustang.
Fonte:
Imprensa Ford
Nenhum comentário:
Postar um comentário