
O resultado colocou o piloto em segundo na classificaçãodo campeonato. Hoover, segundo no Paraná, é o líder
Curitiba (PR) - Como na primeira prova, realizada em São Paulo, a equipe EurofarmaRC garantiu o topo do pódio da Stock Car V8, a principal categoria do automobilismo nacional. Desta vez, entretanto, o chefe de equipe Rosinei Campos, o Meinha, comemorou a vitória de Antônio Jorge Neto. Ele, com um Mitsubishi Lancer, completou as 32 voltas em 50min17seg246, média de 141.076 km/h, subindo para a vice-liderança da competição. A segunda colocação foi de Hoover Orsi, da Amir Nasr Racing, com Volkswagen Bora, em 50min18seg334, enquanto Giuliano Losacco, da Medley/A.Mattheis, com um Chevrolet Astra, atual campeão brasileiro, terminou em terceiro colocado.
A segunda etapa da temporada mostrou mais uma vez que a Stock Car é a preferida dos paranaenses. Afinal, a disputa atraiu nada menos do que 38 mil pessoas em um domingo de muito Sol, estabelecendo o novo recorde do circuito (o ano passado foram 36 mil pessoas). A programação, com as provas de Stock Jr., Stock Car V8 Light e Stock Car V8, com emoção de sobra, retribuiu todo o apoio da torcida. Na "guerra" entre as marcas, mais uma vez o pódio foi da V8 e contou com as três representantes, Mitsubishi Lancer, Chevrolet Astra e Volkswagen Astra, confirmando a expectativa de uma temporada de equilíbrio.
Para o vencedor, a prova foi importante ter largado bem, mas não esperava a saída do companheiro de equipe, Cacá Bueno. "Conseguimos, o Cacá e eu, largar bem, passando o Orsi e o Burti. Como o carro estava rendendo bem, imprimimos um ritmo forte e pudemos abrir. Com a saída do Cacá, procurei controlar o Orsi e não desgastar demais os pneus caso acontecesse uma outra largada. Felizmente, isso acabou dando certo. Nosso objetivo era fazer uma dobradinha, mas não deu", destacou.
Hoover Orsi comemorou o resultado do domingo. Afinal, ele e a equipe enfrentaram diversos problemas, o que fez do segundo lugar uma grande conquista. Mais do que isso, o feito lhe garantiu a liderança do Campeonato Brasileiro de Stock Car V8. "Foi muito difícil mesmo; no sufoco. Quando vi o Cacá e o Neto chegando, preferi não forçar e garantir um bom resultado e o pódio", explicou. Agora, o piloto vai poder competir em casa na condição de líder da categoria. "Isso vai ser muito bom, pois vai motivar a todos, inclusive a mim", finalizou.
O atual campeão, Giuliano Losacco, também ficou feliz com o desempenho diante dos problemas de saúde. "Sofri muito com dores de cabeça e tomei muitos remédios para tratar das seqüelas de uma meningite antiga. Se fosse no sábado, dificilmente conseguiria este resultado tão importante. "Nosso carro ainda não conseguiu o acerto, mas vamos seguir trabalhando para brigar pela ponta", declarou o piloto.
Corrida 2ª Etapa - Stock Car V8
1º) Antonio Jorge Neto (ML, SP), 32 voltas em 50min17seg246 (média de 141.07 km/h)
2º) Hoover Orsi (VB, MS), a 1.087
3º) Giuliano Losacco (CA, SP), a 1.236
4º) Thiago Camilo (CA, SP), a 3.701
5º) Pedro Gomes (VB, SP), a 5.414
6º) Popó Bueno (CA, RJ), a 5.682
7º) Alceu Feldmann (CA, PR), a 6.023
8º) Ingo Hoffmann (ML, SP), a 6.763
9º) Duda Pamplona (ML, RJ), a 7.335
10º) Guto Negrão (CA, SP), a 7.470
11º) Ruben Fontes (CA, GO), a 9.246
12º) Wanderley Reck Jr. (CA, CA), a 11.310
13º) Ricardo Etchenique (ML, SP), a 13.176
14º) Nonô Figueiredo (CA, SP), a 13.351
15º) Felipe Gama (CA, SP), a 13.995
16º) Wagner Ebrahim (CA, PR), a 14.073
17º) Gualter Salles (CA, RJ), a 22.501
18º) Luciano Burti (VB, SP), a 1 volta
19º) Felipe Maluhy (ML, SP), a 1 volta
20º) Rodrigo Sperafico (CA, PR), a 4 voltas
21º) Allam Khodair (CA, SP), a 5 voltas
22º) Fábio Carreira (CA, SP), a 6 voltas
23º) David Muffato (VB, PR), a 8 voltas
24º) Júlio Campos (VB, PR), a 8 voltas
25º) Paulo Salustiano (CA, SP), a 12 voltas
26º) Valdeno Brito (CA, PB), a 15 voltas
27º) Chico Serra (VB, SP), a 15 voltas
28º) Luiz Carreira (CA, SP), a 16 voltas
29º) Ricardo Mauricio (ML, SP), a 17 voltas
30º) Ruben Carrapatoso (ML, SP), a 17 voltas
31º) Carlos Alves (VB, SP), a 17 voltas
32º) Jader David (CA, SP), a 17 voltas
33º) Cacá Bueno (ML, RJ), a 18 voltas
34º) Adalberto Jardim (CA, SP), a 22 voltas
35º) Thiago Marques (VB, PR), a 23 voltas
36º) Christian Conde (ML, SP), a 23 voltas
37º) Rogério Santos (VB, PE), a 24 voltas
38º) Mateus Greipel (CA, SC), a 29 voltas
39º) Mano Rola (CA, CE), a 29 voltas
40º) Hybernon Cisne (CA, CE), a 31 voltas
Melhor Volta: Felipe Maluhy, 1:22.017
A nova classificação do campeonato:
1) Hoover Orsi, 40 pontos; 2) Antonio Jorge Neto, 32; 3) Giuliano Losacco, 26; 4) Cacá Bueno, 25; 5) Thiago Camilo, 22; 6) Ingo Hoffmann, 20; 7) Alceu Feldmann, 18; 8) Ricardo Sperafico, 16; 9) Felipe Maluhy, 14; 10) Duda Pamplona e Pedro Gomes; 12; 12) Popó Bueno, 10; 13) Guto Negrão, 8; 14) Ricardo Maurício, 6; 15) Ruben Fontes, 5; 16) Renato Jader David e Wanderley Reck, 4; 18) Gualter Salles e Ricardo Etchenique, 3; 20) Nonô Figueiredo, 2.
A Stock Car Brasil tem realização e organização da Vicar Promoções, com supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo. Os patrocínios são de Chevrolet, Volkswagen e Pirelli e co-patrocínio da Bosch, Mitsubishi, Texaco e Medley. Apoios de Cobreq, Fremax, Transzero e Binno.
Mais informações no site www.stockcar.com.br
Departamento de Comunicação da Stock Car Brasil:
MBraga Comunicação - Marcelo Eduardo Braga - MTb 18324/Helena Matta
Foto: Sérgio Sanderson











A etapa paranaense, segunda de um total de 12 da Stock Car V8, será disputada no traçado misto do Autódromo Internacional de Curitiba. Depois da abertura em Interlagos, ficou evidente que a briga das três marcas vai ser a tônica da temporada, tanto assim que o pódio no circuito paulistano teve Cacá Bueno, da EurofarmaRC, com um Mitsubishi Lancer, em primeiro, seguido de Hoover Orsi, da Amir Nasr Racing, com um Volkswagen Bora, e de Rodrigo Sperafico, da Neosoro JF Racing, com um Chevrolet Astra, respectivamente os três primeiros na classificação geral. Além disso, a qualidade dos pilotos e equipes que disputam a categoria faz prever ainda mais equilíbrio ao longo do ano.
Na Stock Car V8 Light e na Stock Jr. a situação não é diferente, com o ano prometendo muitas atrações. Na Light, categoria de acesso para a V8, que tem cerca de 30 carros inscritos, pelo menos dez pilotos deverão estar na luta direta pelo título. Em Interlagos, Marcos Gomes, da Nova Promoções, venceu, com Rafael Daniel, W2 Racing, em segundo e Daniel Landi, Full Time Sports, em terceiro, todos da nova geração de pilotos brasileiros.
Os ingressos para o domingo, com preço de R$ 15,00, já estão á venda nos postos Texaco, lojas do Bosch Services e concessionárias Chevrolet da região metropolitana de Curitiba. No final de semana serão vendidos nas bilheterias do autódromo: no sábado, das 8 às 16 horas, e no domingo, a partir das 7 horas. Os passes de visitação, estes com valor de R$ 50,00, também serão vendidos somente no final de semana no autódromo e estarão sujeitos à limitação de venda.
Programação oficial da segunda etapa em Curitiba:

O entusiasmo do jovem piloto de 24 anos de idade é fundamentado também em cima do excelente Astra que a equipe catarinense Boettger Competições preparou para esta temporada. Em todos os treinos em Interlagos, Allam Khodair figurou entre os mais rápidos, sendo o 11º no primeiro treino classificatório, o quarto na segunda sessão, o oitavo no terceiro treino classificatório, garantindo um lugar na sexta fila do grid de largada após mesclarem os tempos, com uma marca apenas 0s268 superior ao do pole position. "A Stock Car está muito equilibrada, e a nova formatação de treinos que será introduzida a partir desta corrida de Curitiba, certamente corrigirá algumas distorções da etapa de abertura do campeonato", analisa Khodair, que acredita que em outra situação teria participado da Super Classificação, treino que reúne os dez mais rápidos para definir o pole position e a ordem de largada dos outros nove pilotos. Na primeira etapa Allam largou em 11º.

Este é o sexto ano consecutivo que o BMW X5 é premiado como "Melhor Utilitário Esportivo" perante os seus concorrentes. O troféu na categoria "Melhor Imagem em Automobilismo", após oito anos de vitória consecutivos da Ferrari continua com a BMW desde o ano passado, o que causou bastante entusiasmo para esta nova fase, que está apenas começando.
A grande satisfação da noite foi a premiação "Melhor Carro Importado", na qual o BMW Série 1 foi o vencedor da categoria: "Tendo em vista que o BMW Série 1 é um modelo que ingressou recentemente em um segmento até então inexplorado pela marca e o único modelo entre seus concorrentes que possui tração traseira, pode-se dizer que com o seu conceito exclusivo, satisfaz os desejos dos clientes e ainda oferece um produto de alto nível com aspecto moderno repleto de dinamismo e cheio de personalidade. Já no início deste ano, a BMW do Brasil trouxe uma nova motorização, a 3.0, atendendo a grande demanda no país", afirmou Henning Dornbusch, Dir. Pres. da BMW do Brasil, ao subir no palco para receber o troféu.
A BMW do Brasil parabeniza a GM pela conquista do prêmio "A Marca Mais Querida", que no passado já pertenceu a BMW, e que este ano foi disputado por três grandes montadoras, deixando a BMW em segundo lugar.




Os treinos foram divididos em quatro sessões de 50 minutos por dia. Bruno estreará o motor Mercedes Bens HWA que substituirá a unidade utilizada em Oulton Park. "A duração desses motores é limitada a dois mil quilômetros. Em seguida, devem necessariamente ser trocados e passar por revisão completa. Só depois das corridas em Oulton é que soube que o motor estava já no final da vida útil", afirmou. 





Na equipe Terra Avallone, outra novidade é a volta de Christian Fittipaldi. O piloto foi substituído em São Paulo pelo paranaense Tarso Marques. Como também disputa a categoria Grand-Am, nos Estados Unidos, Fittipaldi vai perder três provas da Stock esse ano, que coincidem com o calendário norte-americano.
"Minha corrida em Long Beach, foi no sábado, então domingo estava em casa e pude acompanhar a prova da Stock. Foi uma sensação estranha, ver todo mundo lá em Interlagos e eu de fora. Senti a mesma coisa quando deixei de correr na Fórmula Mundial em 2003 e vi a primeira etapa pela TV. Mas agora já estou de volta", declarou Fittipaldi. 








