Problemas com os freios deixam o brasileiro fora do pódio
Ímola - A terceira etapa da Fórmula GP2 ocorrida neste sábado, dia 22, no Autódromo Dino e Enzo Ferrari, em Ímola, na Itália, foi marcada por acidentes e constantes trocas de posições. O piloto da Piquet Sports, Nelsinho Piquet (Autotrac / Oi / Unibanco), largou em sexto e após uma ótima corrida subiu para o segundo lugar. No entanto, faltando apenas três voltas para o final, o brasileiro teve problemas com os freios e foi forçado a ceder posições para o alemão Michael Ammermuller, e os franceses Nicolas Lapierre e Alexandre Premat, terminando em quinto. A vitória ficou com o piloto da Trident Racing, o italiano Gianmaria Bruni (1h01min13seg889).
Apesar da falta de sorte, Nelsinho conquistou mais quatro pontos e se mantém líder do campeonato, agora com 20 pontos, três a mais que o vice-líder Bruni.
"É muito frustrante porque tínhamos certeza que subiríamos no pódio com o segundo lugar. Estava fazendo uma ótima corrida, consegui algumas boas ultrapassagens e estava bem à frente, mas comecei a perder o freio. Na verdade tive muita sorte de terminar a corrida porque quando cheguei ao parque fechado não consegui parar o carro", lamenta o piloto.
Nelsinho fez um bom começo, fugindo do tráfego e ganhando algumas posições. Aproveitando que o safty car estava na pista (após o acidente do brasileiro Lucas di Grassi), o piloto fez o pitstop obrigatório para a troca de pneus e retornou na terceira posição e logo subiu para a segunda, após uma brilhante ultrapassagem em cima de Hiroki Yoshimoto.
"Pelo menos nós tivemos um bom desempenho e conseguimos alguns pontos. Temos que continuar sendo consistentes nos pontos para a vitória no campeonato, por isso seria muito pior se eu não tivesse terminado a prova. Largaremos em uma boa posição amanhã (4º) e quero estar no pódio", disse Nelsinho.
Amanhã, dia 23, acontece o segundo dia de rodada dupla e os oitos primeiros colocados largam com suas posições invertidas. Nelsinho largará na segunda fila, na quarta posição.
A 4ª etapa da GP2 acontece às 5h da manhã (horário de Brasília) e será transmitida pelo canal SporTV, a partir das 8h.
Confira o resultado da 3ª etapa da GP2
1. Gianmaria Bruni (ITA) 37 voltas em 1h01min13seg889
2. Michael Ammermuller (ALE) + 10seg907
3. Nicolas Lapierre (FRA) + 14seg514
4. Alexandre Premat (FRA) + 15seg713
5. Nelsinho Piquet (BRA) + 16seg772
6. Ernesto Viso (VEN) + 19seg669
7. Timo Glock (ALE) + 47seg806
8. Hiroki Yoshimoto (JAP) + 48seg208
Xandinho Negrão (BRA) – não completou a prova
Lucas Di Grassi (BRA) – não completou a prova
Classificação atual do campeonato:
1. Nelsinho Piquet (BRA) 20 pontos
2. Gianmaria Bruni (ITA) 17
3. Michael Ammermuller (ALE) 16
4. Nicolas Lapierre (FRA) 16
5. Ernesto Viso (VEN) 9
6. Lewis Hamilton (GB) 9
7. Adrian Valles (ESP) 6
8. José Maria Lopez (ARG) 4
ReUnion Press - (55 11) 3848.8668
Nenhum comentário:
Postar um comentário