COMPRE AGORA
sexta-feira, abril 07, 2006
DTM: NOVO SISTEMA DE CLASSIFICAÇÃO DEIXA PILOTOS APREENSIVOS
Corrida de abertura da temporada será neste domingo, em Hockenheim
O Campeonato Alemão de Turismo, DTM, começa neste sábado, em
Hockenheim, e promete ser muito mais emocionante que nos anos anteriores
com a adoção de um novo sistema de classificação, semelhante ao praticado
na Fórmula 1. A mudança criou enorme expectativa entre os pilotos que vão
disputar a corrida, neste domingo, com largada às 9h45 (horário de
Brasília). Para os pilotos da Audi, o novo formato, que já se mostrou
bem-sucedido na F-1, ainda é uma incógnita. "Vamos ter surpresas", disse
Heinz-Harald Frentzen, novo piloto da Audi, que faz sua estréia na
competição.
A partir de agora, a posição no grid será determinada em
três fases. Na primeira, com duração de 14 minutos, todos os 20 carros
entram na pista. Os seis mais lentos são eliminados. A segunda etapa tem
duração de 10 minutos e serve para eliminar mais seis carros. Por último,
os oito carros restantes voltam para a pista para brigar pela pole
position, numa bateria de 7 minutos.
Segundo os organizadores, o novo sistema de classificação
deixa a corrida mais emocionante para o espectador. E praticamente tensa
do começo ao fim para pilotos e equipes. Sair da pista na hora certa será
tão importante quanto a definição do número de pneus que será reservado
para a classificação.
A Audi terá, pela primeira vez, dez A4 competindo no DTM. E,
além do seu experiente time, formado por Martin Tomczyk, Mattias Ekström,
Tom Kristensen e Christian Abt, terá a belga Vanina Ickx, de 30 anos,
filha do lendário Jack Ickx, que faz sua estréia a bordo de um A4.
Charles Marzanasco Filho
Imprensa Audi Brasil.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário