COMPRE AGORA
sexta-feira, abril 07, 2006
DTM: AUDI ESTRÉIA COM DEZ CARROS NO DTM 2006
Campeonato Alemão de Turismo começa domingo e terá classificação igual a da F-1
A temporada 2006 do DTM começa no próximo domingo, em Hockenheim, com novidade no sistema de classificação, que passa a ser semelhante ao do Mundial de Fórmula 1. Para a Audi, será uma corrida de estréias. Pela primeira vez a montadora alemã terá dez A4 DTM alinhados no grid de largada e uma mulher em seu time, formado pelos experientes Martin Tomczyk, Mattias Ekström, Tom Kristensen e Christian Abt. Neste domingo, a belga Vanina Ickx, de 30 anos, filha do lendário Jack Ickx, faz sua estréia a bordo de um A4. Outros que debutam na equipe são o ex-piloto de F-1, Heinz-Harald Frentzen, e os iniciantes Timo Scheider e Olivier Tielemans. Com este plantel, a Audi está pronta para travar mais um duelo com a Mercedes no principal Campeonato Alemão de Turismo.
Os organizadores esperam mais de 130 mil pessoas no autódromo para assistir ao primeiro round do duelo entre Audi e Mercedes nas pistas em 2006. Segundo o presidente da divisão de automobilismo da Audi, Wolfgang Ullrich, Hockenheim é um circuito especial e o comportamento dos carros naquela pista não reflete o que deverá ser o restante da temporada. Mas avisa: “Estamos prontos para o início da temporada. Tenho certeza de que os fãs vão assistir a uma corrida cheia de emoção”.
O piloto Tomczyk também está otimista. Segundo ele, a primeira corrida da temporada serve para mostrar quem fez a lição de casa. “Acho que fizemos um bom trabalho. Gosto de Hockenheim e pretendo terminar a corrida com a melhor pontuação possível”, declarou o piloto da Audi Sport Team Abt Sportsline.
Mattias Ekström, que garantiu a pole em 2005, não vê a hora de ver – e medir – o desempenho das equipes, dos pilotos e dos carros. “Gosto de correr em Hockenheim e já sinto falta de vencer lá. Acho que domingo terei uma nova chance”, declarou.
Já Frentzen quer saber como o Audi A4 vai se comportar em Hockenheim. “Terei a chance de comparar meu desempenho com o do ano passado. Além disso, estou interessado em saber exatamente como estamos e como o novo sistema de classificação vai funcionar”, disse o ex-piloto de F-1. Segundo Frentzen, Hockenheim é um circuito interessante, que favorece as ultrapassagens e tem boa visibilidade para o espectador, que pode ver os carros com freqüência.
Tom Kristensen, que trabalhou arduamente no desenvolvimento do A4 e do R10, que substituirá o R8 nas provas de endurance, parece que foi ontem a final em Hockenheim. “Estou convencido que temos um carro mais rápido que o da final de 2005”, comentou o piloto. “Estou muito motivado e não vejo a hora de começar a temporada.”
A largada do DTM será domingo, às 9h45 (horário de Brasília). No sábado será definido o grid de largada.
Charles Marzanasco Filho
Imprensa Audi Brasil
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário