COMPRE AGORA

quarta-feira, setembro 15, 2010

Peugeot vence os 1000 km de Silverstone com “dobradinha” na estreia da Intercontinental Le Mans Cup


A  Equipe  Peugeot Total abriu com chave de ouro a Intercontinental Le Mans

2010,  ao  vencer,  no  último  domingo  (12/09),  a primeira corrida desta

recém-criada  competição  de endurance com o Peugeot 908 HDi FAP. O sucesso

foi completado com a conquista do segundo lugar pela equipe Oreca, também a

bordo do bólido da Marca.

VITÓRIA INCONTESTÁVEL

Depois  de  registrar o melhor tempo no warm-up realizado na manhã antes da
prova,  coube  ao  piloto  Anthony Davidson iniciar a corrida ao volante do
Peugeot 908 HDi FAP nº1 em clima de confiança. Diante de um grande público,
que  contou  ainda  com  mais de três mil convidados da Peugeot Inglaterra,
Davidson  conseguiu  conquistar a segunda posição logo no início, tomando o
lugar  do  piloto  Bernhard  (Audi)  e travando uma emocionante disputa com
McNish (Audi), até então líder da corrida.

Por  diversas  vezes  os dois competidores correram lado a lado no circuito
britânico,  mostrando  uma  disputa  forte e ritmada, mas foi Davidson quem
levou   a   melhor   na  9ª  volta  e  assumiu  a  ponta.  A  partir  dali,
caracterizou-se  uma longa corrida à frente do grid. O desempenho impecável
dos  dois  Peugeot  908  HDi  FAP foi associado ao ótimo trabalho realizado
dentro  dos  boxes e também à excelente performance dos pneus Michelin, que
permitiram  conservar  o mesmo nível de comportamento após o revezamento de
pilotos.   Anthony   Davidson  e  Nicolas  Minassian  completaram  os  1000
quilômetros  da  corrida  em  pouco  mais de cinco horas, assinalando a 17ª
vitória da trajetória de sucesso do 908 HDi FAP.

A “DOBRADINHA” DO 908 HDi FAP

 A  Peugeot abriu com honra o novo campeonato ILMC, inaugurando um capítulo
importante   na  história  das  provas  de  resistência.  Além  dos  pontos
garantidos  com  essa  vitória, somam-se os pontos conquistados pela equipe
Oreca.

Pilotado  por  Stéphane  Sarrazin  e  Nicolas  Lapierre,  este  908 HDi FAP
garantiu a liderança da Peugeot na competição, e também coroou o desempenho
de  Sarrazin,  que  pela  segunda  vez em sua carreira sagrou-se campeão na
disputa entre pilotos, depois da conquista em 2007.

Em  função destes resultados, Silverstone foi um excelente ponto de partida
para a Peugeot, que pretende obter resultados semelhantes nas próximas duas
etapas  da  competição:  em  Road  Atlanta (Petit Le Mans), dia 02/10, e em
Zhuhai (China), dia 07/11.

Olivier  Quesnel: “A vitória nesta corrida era extremamente necessária para
reforçar  a  equipe  e  abrir uma vantagem na competição, que é nosso foco.
Equipe  e  pilotos fizeram um trabalho fantástico. O modo como a corrida se
desenrolou  superou  as  minhas  maiores  expectativas,  desde que Davidson
assumiu  a  segunda  posição ao desempenho de Minassian após o revezamento.
Para  completar  a satisfação, os títulos da Peugeot e de Stéphane Sarrazin
na Le Mans Series graças ao 908 HDi FAP da equipe Oreca.”

Nicolas  Minassian:  “Eu cheguei muito confiante em Silverstone e, ao mesmo
tempo, bastante ansioso para mais uma vez assumir o volante do 908 HDi FAP.
Davidson  fez  um excelente trabalho na primeira parte da corrida, deixando
em  minhas mãos a responsabilidade de manter o controle na linha de frente.
Essa  vitória foi uma magnífica recompensa pela minha última prova com esse
carro, que é fantástico e me proporcionou duas conquistas.”

Anthony  Davidson:  “Tive  um  imenso prazer em iniciar a corrida, por dois
motivos:  foi  a primeira vez que larguei pela Peugeot, e ainda pude travar
um  vibrante  duelo.  Esse  resultado  foi  uma  ótima maneira de começar o
campeonato para a Peugeot.”

CLASSIFICAÇÃO – 1000 KM DE SILVERSTONE

1. Peugeot 908 HDi FAP N°1 (Minassian-Davidson) 170 voltas
2. Peugeot 908 HDi FAP-Oreca (Sarrazin-Lapierre) + 42s920
3. Audi (Bernhard-Capello) + 1mn46s357
4. Aston Martin (Barazi-Mucke-Hancock) +3 voltas
5. Lola (Prost-Jani) +5 voltas

CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO INTERCONTINENTAL LE MANS CUP

Construtores
1. PEUGEOT, 47 pontos
2. AUDI, 21 pontos

Equipes
1. Team Peugeot Total, 25 pontos
2. Team Oreca Matmut, 22 pontos
3. Audi Sport Team, 21 pontos
4. Drayson Racing, 15 pontos


www.peugeot.com.br/imprensa

Nenhum comentário: