COMPRE AGORA

quinta-feira, dezembro 15, 2011

FORD EVOS CONCEPT COM CONEXÃO EM NUVEM É ATRAÇÃO DA CES INTERNATIONAL 2012

O Ford Evos Concept será exibido pela primeira vez na América do Norte durante a CES International 2012, a maior feira de tecnologia eletrônica do mundo, de 10 a 13 de janeiro, em Las Vegas. Além do design futurista o Evos Concept introduz tecnologias avançadas, como a computação em nuvem, que permite acessar arquivos e programas de qualquer lugar a partir de um sistema operacional disponível na internet.


"Hoje, os motoristas têm de se adaptar às características e equipamentos do carro", diz Paul Mascarenas, chefe técnico do time de Pesquisa e Inovação da Ford. "O Evos Concept muda o paradigma de como você interage com o seu carro. Nossa visão é que o carro tem de se adaptar ao motorista, levando a experiência de direção a um nível totalmente novo de personalização e conveniência."

O Evos Concept usa a tecnologia de forma integrada para enriquecer a experiência de direção. A partir de dados da "nuvem", ele leva para o veículo o estilo de vida conectado que se tem em casa e no escritório e abre novas possibilidades de personalização do carro.

Cruzando os dados de bordo sobre as preferências do motorista com informações da "nuvem", como agenda de trabalho, músicas, condições do tempo e comunicação local de veículo para veículo, o Evos Concept busca tornar a vida mais simples. "O carro conhece você e pode atuar como um assistente pessoal para administrar algumas rotinas durante o seu deslocamento diário", diz Mascarenas.

Bem-estar ao volante

Os pesquisadores da Ford também incorporaram ao Evos tecnologias voltadas para a saúde e bem-estar do motorista. Equipamentos como o assento com monitoramento de batimento cardíaco e o sistema de alerta contra alergias se conectam à nuvem para monitorar o estado físico do motorista e ajustar o veículo do modo mais adequado. 

O Evos também usa o poder da "nuvem" para entender o comportamento e os padrões de deslocamento do motorista para prever seus destinos, ajustando as estratégias de controle de propulsão híbrida "plug-in", com baterias avançadas de íons de lítio. Sabendo aonde o motorista deseja ir, o carro pode selecionar a tração elétrica ou a combustível para buscar o menor gasto de energia em cada situação.

Fonte: 
Imprensa Ford

Nenhum comentário: