Finalista como "Carro do Ano" nos Estados Unidos, o Focus passa a ser produzido neste mês também com opção de motor totalmente elétrico para o mercado norte-americano. O Focus Electric 2012 é o primeiro carro para cinco passageiros a atingir uma economia de energia equivalente a mais de 42,5 km/l, a maior da categoria.
Outro avanço do Focus Electric é que ele é o primeiro do segmento a dispor de carga rápida, feita na metade do tempo dos modelos disponíveis no mercado. Oferece ainda mais que o dobro de autonomia por carga de seus concorrentes.
"O Focus é um exemplo brilhante da liderança da Ford em economia de combustível em seus novos veículos", diz Derrick Kuzak, vice-presidente de Desenvolvimento de Produto Global da Ford. "Se o consumidor quiser um híbrido, um híbrido 'plug-in' ou um carro totalmente elétrico, temos uma gama completa de opções capazes de atender as suas necessidades, em sintonia com os seus hábitos de direção e estilo de vida."
O Focus Electric está comandando a transformação da linha Ford. Em 2012, um terço dos veículos da marca terão consumo na faixa de 17 km/l, mostrando o seu compromisso em oferecer poder de escolha para os consumidores que buscam eficiência energética.
Apesar da relativa estabilidade no preço da gasolina, a economia de combustível está no topo das considerações de compra dos veículos novos. Pesquisas mostram que, para cerca de 45% dos consumidores americanos, ela já é a principal razão de compra. O estilo vem depois e apenas 16% dos participantes afirmaram que ele é o item mais importante na escolha de um carro.
Parceria Microsoft
O Focus Electric traz um equipamento de recarga econômica inteligente, desenvolvido em parceria com a Microsoft. Esse sistema vai ajudar os proprietários a recarregar o veículo utilizando os horários em que a tarifa de energia nos Estados Unidos é mais barata.
O Focus Electric foi projetado para oferecer uma autonomia capaz de cobrir a maioria das necessidades de deslocamento diário dos americanos. A sua economia de energia, equivalente a 42,5 km/l, supera todos os outros veículos elétricos com capacidade para cinco passageiros.
Ele será o primeiro carro elétrico a oferecer carga rápida em tomadas de 240 V, que os consumidores poderão instalar em casa. A recarga da bateria leva pouco mais de três horas, metade do tempo requerido pelos concorrentes. O sistema também permite aumentar a autonomia de rodagem, com recargas entre paradas - na proporção de 48 km por hora de carga.
Fonte: Ford
Nenhum comentário:
Postar um comentário