· ACO e FIA aceitam inscrição da AUDI AG
· Quatro carros esportivos Audi LMP1 competirão na octogésima edição das 24 horas de Le Mans
· Sistema de tração convencional continuará a ser desenvolvido
São Paulo/Ingolstadt, 08 de fevereiro de 2012 - Nos dias 16 e 17 de Junho de 2012, a Audi competirá na lendária corrida de Le Mans com um total de quatro carros esportivos LMP1. Pela primeira vez, dois dos quatro veículos serão equipados com sistema de tração híbrido. Além disso, a equipe “Audi Sport Team Joest” competirá com dois carros no campeonato mundial de endurance 2012, recentemente criado pela FIA (“FIA World Endurance Championship”).
Após conquistar a primeira vitória com um motor TFSI em 2001 e o triunfo histórico com um motor a diesel em 2006, a marca das quatro argolas visa um novo marco técnico na mais importante e tradicional corrida de longa duração do mundo. “Desenvolver a tecnologia híbrida para Le Mans é tão ambicioso e desafiador quanto nosso projeto a diesel era no início”, explica Dr. Wolfgang Ullrich, diretor da Audi Motorsport. “Os resultados dos primeiros testes são promissores e estamos muito entusiasmados para ver o desempenho dessa nova tecnologia em combinação com a construção ultra-leve na pista de Le Mans. Nós continuamos vendo potencial em nossos sistemas de tração convencionais, assim como nossos colegas do setor de desenvolvimento de carros de série. Por isso estamos muito contentes com o fato de que os comitês seletivos da ACO e da FIA aceitaram as inscrições dos nossos quatro carros nas 24 horas de Le Mans.
A equipe “Audi Sport Team Joest” ingressará com dois veículos no novo campeonato mundial da FIA (“FIA World Endurance Championship”). A Audi também pretende atuar com dois carros adicionais em seletas corridas tais como, 12 horas de Sebring nos Estados Unidos e a de 6 horas na Spa-Francorchamps (Bélgica), que servirá como treino geral para a corrida de Le Mans.
Na octogésima edição da clássica corrida francesa de longa duração, a Audi participará com os carros números 1 e 2 (com acionamento híbrido) e também os números 3 e 4. Conforme estipulado pela regulamentação, foi nomeado um piloto por carro, sendo eles André Lotterer, Allan Mcnish, Timo Bernhard e Oliver Jarvis.
O novo protótipo com tração híbrida será apresentado no final de fevereiro. Sua primeira participação em corridas será dia 5 de maio, nas 6 horas do Spa-Francorchamps. Na abertura do campeonato mundial em Sebring, no dia 17 de março, a Audi competirá novamente com o excepcional motor R18 TDI, que conquistou a vitória em Le Mans no ano passado. Ao todo, desde 2000, a Audi venceu 10 vezes as 24 horas de Le Mans, tornando-se a marca mais vitoriosa na história da corrida.
Fonte:
Danielle Júlio
In Press Assessoria de Comunicação
www.inpresspni.com.br
www.inpresspni.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário