Curitibano estreará a bordo do modelo BMW M3 DTM e será companheiro de equipe no Team RBM, em um dos campeonatos de Turismo mais difíceis do planeta.
O curitibano Augusto Farfus se transformará, a partir do dia 29 de abril, no circuito de Hockenheim, na Alemanha, no primeiro brasileiro a competir oficialmente no DTM, o Campeonato Alemão de Turismo considerado pelos especialistas um dos mais importantes do automobilismo mundial. O piloto integrará a equipe oficial da BMW e dividirá os boxes do Team RBM com o inglês Andy Priaulx, seu ex-companheiro de equipe no Mundial de 2010 do WTCC (World Touring Car Championship) e em diversas corridas de longa duração pela BMW.
Farfus disputará o campeonato com o modelo M3 DTM - V8, cerca de 500hp -, com o qual já se familiarizou nos testes privados da BMW. Como principal característica, o brasileiro destacou a aerodinâmica, que deverá trazer mais aderência ao modelo. "É difícil especificar apenas um ponto positivo do M3, já que são carros de primeiríssima linha. Porém, o que chama a atenção logo de cara é o downforce (pressão aerodinâmica), decorrente de um conjunto bastante equilibrado e de linhas suaves e agressivas. No DTM, a tecnologia dos carros é altíssima, o que contribui para o desenvolvimento do equipamento", afirmou.
Ao longo dos anos, Augusto Farfus Jr. se tornou um especialista em competições de Turismo. Trocou os carros do tipo monoposto quando recebeu um convite para fazer parte do grid do WTCC em 2004. De lá para cá, o piloto de 28 anos acumula 15 vitórias na categoria, além de conquistar também as tradicionais 24 Horas de Nurburgring, em 2010.
A temporada 2012 será composta por 11 etapas em cinco países da Europa - Alemanha, Inglaterra, Áustria, Holanda e Espanha. Como manda a tradição, o campeonato começa e termina no circuito alemão de Hockenheim.
Fonte:
VISAR PLANEJAMENTO - Assessoria de Imprensa Corporativa BMW Group Brasil
Ana Mogadouro
Rafael Casado
Nenhum comentário:
Postar um comentário