COMPRE AGORA
quarta-feira, abril 05, 2006
STOCK CAR: TEMPORADA COMEÇA DE CARA NOVA E COM ANTIGOS ADVERSÁRIOS
As alterações promovidas no regulamento técnico praticamente não
mudaram o cenário da categoria: Bueno e Burti foram os mais rápidos.
O campeonato da Stock Car trouxe uma série de novidades para a temporada de 2006. Pinturas diferentes, pilotos trocando de equipe, a liberação do coletor de dados, os novos pneus e a estréia de uma terceira marca na categoria foram as principais novidades desta terça-feira (4), o primeiro dia dos treinos de pré-temporada, que estão sendo realizados nesta semana, em Interlagos (SP). Nos resultados, poucas surpresas. Os pilotos que andaram na frente foram praticamente os mesmos que se destacaram no ano anterior. Cacá Bueno, agora na RC Competições, foi o melhor na primeira sessão. Luciano Burti, estreando pela Petrobras-Action Power, dominou o segundo treino.
A programação apertada da primeira atividade da Stock Car neste ano fez com que os pilotos permanecessem na pista até os últimos minutos da tarde, treinando mesmo com a pouca iluminação natural. O relógio marcava 18h15 quando a última sessão foi encerrada. Como a temporada começa no próximo domingo (9), pilotos e equipes procuraram aproveitar ao máximo cada segundo disponível para checar o funcionamento dos equipamentos e experimentar novos acertos. O excesso de trabalho rendeu bons frutos. O goiano Ruben Fontes, piloto da Neosoro JF Racing, ficou bastante satisfeito com o comportamento do carro.
Ele registrou o quinto tempo na primeira sessão e ocupava um lugar entre os dez primeiros colocados quando teve de voltar rebocado aos boxes, em razão de um problema no câmbio, que encerrou mais cedo suas atividades. "Estou feliz por ver que o carro nasceu pronto para andar rápido. Não estávamos com os ajustes idéias na primeira sessão e mesmo assim viramos muito bem. Só lamento ter perdido o último treino quase inteiro por causa da quebra do câmbio. São coisas que acontecem e ainda temos mais um dia inteiro para trabalhar", afirmou.
O que enche a equipe de esperança é o fato do companheiro de Ruben Fontes, o paranaense Rodrigo Sperafico, também ter andado muito bem. Foi o sexto na segunda sessão. "Aproveitei o primeiro treino para ver como estava o acerto. No fim da tarde, tive um pouco mais de liberdade para andar rápido e o carro respondeu bem. Os resultados de hoje ainda não servem de referência, mas dá para ver que começamos o ano no ritmo dos mais rápidos", comentou. Os treinos continuam com mais duas sessões nesta quarta-feira (5). São as únicas atividades extra-oficiais da Stock Car antes da abertura do campeonato.
Os mais rápidos do dia em Interlagos:
1 Luciano Burti (Petrobras-Action Power), Volkswagen Bora, 1min39s803
2 Ingo Hoffmann (AMG), Mitsubishi Lancer, 1min40s322
3 Allam Khodair (Sorriso-Boettger), Chevrolet Astra, 1min40s322
4 Popó Bueno (Hot Car), Chevrolet Astra, 1min40s334
5 Cacá Bueno (RC Competições), Mitsubishi Lancer, 1min40s351
6 Rodrigo Sperafico (Neosoro JF Racing), Chevrolet Astra, 1min40s364
11 Ruben Fontes (Neosoro JF Racing), Chevrolet Astra, 1min40s954
Foto: Carsten Horst
Dinho Leme Comunicação
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário