COMPRE AGORA
terça-feira, setembro 13, 2011
Motor Renault RS27 vence o Grande Prêmio da Itália de Fórmula 1
O piloto Sebastian Vettel, da equipe Red Bull Racing-Renault, conquistou o pódio para o motor Renault RS27, fornecido pela Renault Sport F1 – divisão esportiva responsável pelo compromisso da Renault na Fórmula 1 como fornecedora de motores e tecnologia -, durante o GP da Itália deste domingo. Vettel terminou a corrida com quase dez segundos de vantagem sobre Jenson Button, que chegou na segunda colocação.
Esta foi a segunda vez que Sebastian Vettel venceu o GP da Itália em sua carreira. Com a conquista deste domingo, o piloto da Red Bull Racing-Renault ampliou ainda mais a sua vantagem no Campeonato Mundial de Piloto, com 284 pontos.
O piloto brasileiro Bruno Senna marcou os seus primeiros pontos na Fórmula 1 com a nona posição para a Lotus Renault GP, enquanto que a Equipe Lotus garantiu novamente uma dobradinha com Heikki Kovalainen em 13º e Jarno Trulli em 14º.
Mark Webber, companheiro de equipe de Vettel, abandonou a prova na sexta volta, após um incidente com Felipe Massa, enquanto que Vitaly Petrov também não cruzou a linha de chegada. O piloto russo da Lotus Renault GP se envolveu no acidente da primeira curva e teve que abandonar a prova imediatamente.
Esta vitória é a primeira do motor Renault no GP da Itália desde 1995 e a 138ª na F1.
Fonte: Renault
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário