"A Volkswagen vai mostrar seu lado inovador e emocional no Salão de Frankfurt 2011", declarou Tillmann Stauske, chefe de feiras e congressos da empresa. No momento, a construção do estande da Volkswagen está em sua fase final. O planejamento foi iniciado há dez meses e uma equipe de mil pessoas trabalha no local para transformar o trabalho de 14 arquitetos em realidade, ao final de 25 dias de atividades. A Volkswagen mostrará 54 veículos num estande de 8.893 m², no formato de uma nuvem. A principal atração é o novo Volkswagen up!, que terá um espaço multimídia exclusivo. Várias versões deste veículo, especificamente urbano, serão exibidas nas pistas em branco brilhante que cruzam o estande. Um DJ estará em ação próximo aos veículos na área de 500 m² dedicada ao Beetle, que tem a atmosfera de um lounge. Os novos Golf Cabriolet e Tiguan também estarão expostos. O "Innovation Wall", um mural interativo, estará no centro da área tecnológica do estande. A parede de 30 metros dará aos visitantes uma amostra da mobilidade do futuro, além de apresentar estudos inovadores e tecnologias alternativas. O tablet-PC gigante exibirá apresentações virtuais em torno dos produtos expostos. Inovação e atratividade são os temas centrais do estande multimídia. Um aplicativo criado especialmente para smartphones (que pode ser baixado por meio do link www.volkswagen.de) dará aos visitantes informações sobre a planta do local e a agenda da frota para testes de direção, além de dicas sobre pontos interessantes de Frankfurt. O sistema também funciona como um guia auditivo, em inglês e alemão, para as áreas do up! e do Beetle e a seção de tecnologia. Recepcionistas vão distribuir diariamente 400 fones para os visitantes, para que possam aproveitar melhor o sistema no Salão e o guia turístico. Quem seguir as indicações dadas pelo programa para chegar ao centro de Frankfurt vai encontrar o up! várias vezes pelo caminho. O menor modelo da Volkswagen estará presente também em gigantescos banners e numa tela digital na estação ferroviária central de Frankfurt. Para os interessados em conhecê-lo melhor, serão disponibilizadas informações através de uma interface USB no estande do up! no aeroporto da cidade. Serão 228 recepcionistas e cerca de 80 funcionários da Volkswagen para atender os visitantes no estande do Salão, nos testes de direção e na pista off-road. Segundo Stauske, "a Volkswagen terá a maior frota entre todos os fabricantes presentes no Salão de Frankfurt – 74 veículos estarão estacionados junto ao pavilhão 3.0. Nossos convidados poderão experimentar toda a linha de produtos da marca, do Polo ao Touareg Hybrid, incluindo o Golf blue-e-motion,." A equipe da Volkswagen criou uma obra-prima logística na montagem para o Salão, desde a criação arquitetônica até cabeamento para o sistema de informática da área multimídia de tecnologia e iluminação. Cerca de 2.100 luminárias e 80 quilômetros de fiação foram instalados para criar um sistema de iluminação perfeito para cada um dos modelos expostos e mais de cem outros elementos da mostra. O estande da Volkswagen tem sido sempre um dos mais populares no Salão de Frankfurt nos últimos anos e um grande número de fãs do automóvel são aguardados este ano. 150 mil catálogos e folhetos, assim como dez paletes com brindes estarão prontos, à espera dos visitantes. Também haverá reposição durante a mostra: estão agendadas cinco entregas, cada uma com 7,5 toneladas de material. |
Fonte: Volkswagen
Nenhum comentário:
Postar um comentário