Seu motor é o Sigma 1.6 16V TiVCT , produzido em alumínio e com duplo comando de válvulas variável e independente, que desenvolve 130/125 cv com etanol e gasolina, usando tecnologia flex . Seu sistema de partida a frio "Ford Easy-Start" dispensa o tradicional "tanquinho" extra de gasolina.
Ele tem duas opções de transmissão: a manual IB5 e a avançada PowerShift, que é "duas em uma": ou seja, pode ser usada no modo automático ou manual. A PowerShift, com seis velocidades, utiliza a tecnologia de dupla embreagem, originalmente usada em esportivos de categoria superior.
A versão PowerShift faz 7,9 km/l com etanol e 11,4 km/l com gasolina na cidade. Na estrada, roda 9,9 km/l com etanol e 13,9 km/l com gasolina. Na versão manual, seu consumo é de 8,0 km/l com etanol e 11,2 km/l com gasolina na cidade, e de 9,7 km/l com etanol e 14,1 km/l com gasolina na estrada.
Ele atinge a velocidade máxima de 190 km/h, acelera de 0 a 100 km/h em 12,1 segundos com etanol .
Ele conta com um sistema de segurança ativa e passiva. Vem com duplo airbag e freio ABS de série e também oferece um conjunto de sete airbags na versão Titanium: dois dianteiros, dois laterais, dois de cortina e um de joelho para o motorista. Conta ainda com sistema Isofix para a fixação de cadeiras infantis.
Na parte de segurança ativa, o New Fiesta Sedan traz controle eletrônico de estabilidade e tração (sistema AdvanceTrac), que atua junto com o freio ABS e sensores nas rodas, carroceria, volante e barra de direção para corrigir a trajetória do veículo em situações críticas.
O assistente de partida em rampa evita o deslizamento do carro na saída em ladeiras, seja de frente ou de ré. O acendimento automático das luzes de emergência é outro recurso de segurança que entra em ação em frenagens bruscas, alertando os motoristas que vêm atrás.
O New Fiesta Sedan também vem com o sistema multimídia SYNC, com comandos de voz em português, tocador de CD/MP3, conexão Bluetooth, para iPod, USB e seis alto-falantes. Tem ainda a chave de segurança MyKey, que permite limitar a velocidade máxima e outros parâmetros do veículo.
O modelo SE já vem com direção elétrica, vidros elétricos com abertura e fechamento global, freio ABS, duplo airbag, sistema AdvanceTrac com controle eletrônico de estabilidade e tração e assistente de partida em rampa, ar-condicionado digital e sistema SYNC com comandos de voz em português. Ele parte de R$49.990 na versão manual e com a transmissão PowerShift sai por R$53.640.
O modelo topo de linha Titanium oferece também: 7 airbags, bancos e volante em couro, rodas de liga leve de 16 polegadas, controle automático de velocidade, sensor de estacionamento traseiro, sensor de chuva, acendimento automático dos faróis, espelho retrovisor interno eletrocrômico e pacote de acabamento Titanium (painel central em "black piano" e grade dianteira cromada). Ele chega com preço de R$55.340 com câmbio manual e de R$58.990 na versão PowerShift.
Fonte:
Imprensa Ford
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