COMPRE AGORA
quarta-feira, outubro 19, 2005
GOL 1.0 DE 350cv QUEBRA RECORDE DE VELOCIDADE.
GOL 1.0 COM 350 CV ATINGE 219 Km/h
E QUEBRA RECORDE DE VELOCIDADE
O Gol 1.0, de Thiago Jorge, com 350 cavalos de potência, é o novo recordista brasileiro de velocidade da categoria, ao atingir, na manhã desta segunda-feira (17/10), a velocidade final de 219.1 km/h. A quebra do recorde aconteceu na interligação das rodovias Imigrantes-Anchieta, em São Paulo. O recorde anterior, de 213 km/h, pertencia ao “Carcará”, veículo equipado com motor DKW Vemag, de 3 cilindros e 2 tempos, 100 cv de potência, guiado por Norman Casari, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, em 1966, portanto 40 anos atrás.
O novo recordista foi pilotado por Thiago Jorge e a marca de 219.1 km/h foi obtida na primeira passagem. A medição da velocidade que resultou na quebra do recorde foi realizada por um cronometrista oficial seguindo os padrões da FASP – Federação de Automobilismo de São Paulo, que estabelece 1 quilômetro para aceleração, 1 quilômetro de média e 1 quilômetro para frenagem.
Thiago Jorge, porém, deverá voltar à pista para um novo teste, uma vez que o carro não correspondeu satisfatoriamente às suas expectativas nesta segunda-feira. “Já em quarta marcha percebi claramente a queda de desempenho do motor que, com certeza, supera com relativa facilidade a marca de 230 km/h”, explicou o piloto.
CARACTERÍSTICAS – As principais alterações feitas no Gol 1.0 são:
Bielas forjadas Ancona;
Volante do motor aliviado;
Cabeçote trabalhado;
Comandos especiais JPF-Indeco;
Polia de admissão alterada (sem VVT);
4 bicos injetores principais trabalhados, montados em flauta de combustível de alto volume fabricada em aço Inox pela Mutante, alimentados por 2 bombas de Gti em 2 linhas independentes com dosador Hpi;
1 bico suplementar multipoint controlado com HIS em linha e bomba independentes (apenas acima de 700 rpm);
Sistema de admissão CAI;
Pressurização em 2” e Intercooler especiais Mutante;
Coletor e sistema de escape completo em aço Inox 340 Mutante;
Limite de giro elevado para 8.500 rpm
290 cv nas rodas em dinamômetro;
A cilindrada permanece 999 cc, abaixo de 1 litro;
Câmbio escalonado para maior velocidade máxima;
Embreagem especial, disco de cerâmica e platô de 1200 lbs.
O novo recordista brasileiro de velocidade, cujo projeto é de Thiago Jorge e Wanderley Ranieri, será uma das atrações do X-Treme Motorsports 2005, a maior feira de tuning do País, que acontece de 18 a 20 de novembro, no Transamerica Expo Center, em São Paulo.
EVENTO - A 2ª edição do X-Treme Motorsports 2005 deve reunir este ano 60 mil visitantes e já tem garantia de participação de 240 carros personalizados, muitos dos quais preparados especialmente para a feira. Este ano o evento vai ocupar dois pavilhões do Transamerica Expo Center, com cerca de 14 mil metros quadrados, e mais a totalidade da área externa, onde serão apresentadas atrações como o big foot com “bolha” da Chevrolet S10 e provas de empinada.
Também será forte nesta edição a presença de carros personalizados DUB Style. “Certamente, vamos reunir de 20 a 30 carros com essas características, cuja tendência é a utilização de rodas com aros acima de 20 polegadas, leves alterações no interior dos veículos e alta performance em sonorização”, anuncia Francisco Guetti, diretor da RE Eventos, promotora e organizadora da feira.
Também pela primeira vez em um evento do setor automotivo, uma empresa expositora, a Dimension X-Treme Custom, vai ter uma cabine de pintura, se possível toda envidraçada, para mostrar ao público a execução final de acabamento de um carro personalizado.
No X-Treme Motorsports haverá ainda muita interatividade com o público. Na passarela da Chevrolet, por exemplo, os carros personalizados serão julgados pelos visitantes. No conjunto de oito simuladores de pilotagem, 16 participantes – por vez – poderão competir e mostrar sua performance. No final, assim como serão eleitos os melhores carros preparados, o evento vai indicar os melhores “pilotos” de simuladores.
Textofinal de Comunicação Integrada
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário