COMPRE AGORA
sábado, outubro 29, 2005
Os novos BMW: Z4 ROADSTER e Z4 M ROADSTER.
Mais do que qualquer outro carro esportivo no mundo, este carro único personifica o roadster típico: O BMW Z4 Roadster emociona o mundo automotivo graças a seu fascinante e esportivo dinamismo, que é o resultado de uma síntese perfeita entre um motor de alto desempenho, um chassi e suspensão notáveis e uma variedade de recursos inovadores. E não menos importante, o incrível design do BMW Z4 Roadster faz deste carro um item exclusivo, desejável e obrigatório. E agora, quatro anos após sua estréia mundial, o BMW Z4 Roadster volta novamente à cena de forma brilhante com novos motores.Representando outro destaque na mesma ocasião, o único roadster verdadeiramente de alto desempenho do mundo fará sua estréia mundial no Salão do Automóvel de Detroit em janeiro de 2006: o próximo BMW Z4 M Roadster é a versão ultra esportiva de alto desempenho do Z4 Roadster, pelo qual tantos clientes aguardavam. Estendendo a família de roadsters da BMW no topo de linha, este exclusivo carro assume e dá continuidade à tradição da marca em um segmento criado originalmente pela BMW M: Em 1997 o BMW Z3 M Roadster representou o primeiro roadster de produção de alto desempenho do mundo, com mais de 15 mil unidades vendidas a clientes até 2002, fazendo do Z3 M Roadster o campeão de vendas em sua classe e o líder absoluto em termos de desempenho dinâmico, agilidade e esportividade.O Z4 M Roadster: Desempenho digno de admiração sob todos os aspectos.Equipado com o motor de seis cilindros em linha da BMW M, o Z4 M Roadster exibe um motor de alto desempenho inigualável no mercado de carros roadster: Em 2005 este motor único recebeu pela quinta vez consecutiva o "Prêmio de Motor do Ano", reconhecido e altamente respeitado em todo o mundo, estabelecendo um recorde nunca visto antes. Por meio de seu conceito de alta velocidade e taxas de transmissão praticamente ideais, este notável motor gera uma impulsão e desempenho enormes em todas as faixas de velocidade. Suas especificações são por si só impressionantes: seis cilindros, 3.246 cc, 252 kW/343 hp a 7.900 rpm, 365 Nm/269 lb-ft a 4.900 rpm, velocidade máxima do motor de 8.000 rpm. Dois outros dados talvez digam mais sobre o desempenho notável do motor: A potência por litro é de 106 hp e a relação potência/peso é de 4,1 kg/hp. Na estrada isto significa uma aceleração entre 0 e 100 km/h em 5 segundos, e os mesmos 5 segundos são necessários para uma aceleração intermediária na quarta marcha para passar de 80 para 120 km/h. A velocidade máxima é limitada eletronicamente a 250 km/h.O prazer de trocar de marcha seis vezes.O conceito de motor de alta velocidade é simplesmente ideal para um carro esportivo combinado com uma taxa total de transmissão curta, já que isso possibilita a conversão da potência do motor em impulsão ótima nas rodas traseiras. Ao combinar a transmissão final do modelo M com uma caixa de câmbio manual de seis velocidades, os engenheiros da BMW M foram capazes de atender a este requisito em seu nível mais elevado. Os pontos fortes típicos desta transmissão são mudanças de marcha curtas e precisas, suprema suavidade de motorização e acionamento preciso da alavanca de câmbio com uma resposta sensível garantindo que a marcha foi engatada corretamente.Trava diferencial M variável proporciona extrema potência nas curvas.O Z4 M Roadster vem com uma trava diferencial M variável e sensível à velocidade, um item já bem conhecido e admirado no M3. Este recurso especial proporciona ao carro uma estabilidade de direção superior e uma tração ideal, especialmente ao acelerar na saída de uma curva. Possibilitando um estilo de direção bastante esportivo, especialmente em estradas com um coeficiente de fricção mais elevado, a trava diferencial M permite que o motorista experiente aprimore ainda mais as características positivas da tração traseira. Sob condições desafiadoras, tais como um coeficiente de fricção diferente em cada lado do carro típico da superfície das estradas no inverno, o sistema proporciona ao Z4 M Roadster uma tração e estabilidade superiores.Novos motores de seis cilindros para o Z4 Roadster.Se por um lado os motores de seis e quatro cilindros do BMW Z4 Roadster naturalmente não podem se comparar ao motor M em termos de potência e desempenho, por outro eles não podem ser considerados "fracos". Na verdade, o novo motor de 3,0 litros e seis cilindros em linha do BMW Z4 Roadster 3.0si é atualmente o motor mais inovador em sua categoria, estabelecendo padrões de refinamento e desempenho dinâmico. Outros pontos fortes do motor incluem a alta potência por litro, uma relação potência/peso muito boa e o menor consumo específico de combustível. A potência máxima é de 195 kW/265 hp a 6.600 rpm, a velocidade máxima do motor é de 7.000 rpm e o motor mantém seu torque máximo de 315 Nm ou 232 lb-ft de forma consistente entre 2.500 e 4.000 rpm. E por fim, porém não menos importante, este notável motor obedece aos padrões de emissão EU4 e ULEV II e é também uma referência em termos ambientais. A característica mais impressionante do ponto de vista do cliente em comparação com o motor anterior é sua resposta esportiva combinada com um emocionante som do motor sempre que o motorista pisa no acelerador, assim como um refinamento e cultura de motorização superiores em uma viagem ou simplesmente em um passeio. Potência superior e baixo peso naturalmente também significam desempenho e eficiência superiores: O Z4 Roadster 3.0si acelera de 0 a 100 km/h em 5,7 segundos e aceleração de 80 a 120 km/h na quarta marcha ocorre em 5,5 segundos. Da mesma forma que o Z4 M Roadster, o Z4 Roadster 3.0si é limitado eletronicamente a uma velocidade máxima de 250 km/h. O consumo de combustível no ciclo EU combinado é de apenas 8,6 litros Premium plus/100 km, equivalente a 32,8 mpg Imp.Longe de medíocre: os dois motores de 2,5 litros e seis cilindros.Dois motores de 2,5 litros completam a família de seis cilindros: O BMW Z4 Roadster 2.5si, que desenvolve uma potência máxima de 160 kW/218 hp, está entre os motores de mais alto desempenho de seu segmento. O torque máximo de 250 Nm ou 184 lb-ft é mantido de forma consistente entre 2.900 e 4.250 rpm, acelerando o Z4 Roadster 2.5si de 0 a 100 km/h em meros 6,5 segundos. Potência e torque igualmente superiores ficam evidentes ao observarmos a aceleração do carro de 80 a 120 km/h na quarta marcha em 6,5 segundos. A velocidade máxima é de 240 km/h, o consumo padrão de combustível é 8,4 litros Premium plus/100 km, equivalente a 33,6 mpg Imp. E mais uma vez torna-se desnecessário dizer que o Z4 Roadster 2.5si é totalmente compatível com os padrões de emissão EU4 e ULEV II.Em uma outra versão também equipada com um motor de 2,5 litros, o Z4 Roadster 2.5i apresenta uma potência máxima de 130 kW/177 hp e um torque máximo de 230 Nm ou 169 lb-ft, substituindo o antigo BMW Z4 Roadster 2.2i. A grande vantagem para o cliente oferecida pelo motor maior é a potência e torque extras, um ganho significativo especialmente ao acelerar a partir de baixas velocidades.Os dados de desempenho: 0 a 100 km/h em 7,1 segundos, aceleração de 80 a 120 km/h na quarta marcha em 7,0 segundos. Velocidade máxima de 229 km/h, consumo de combustível de 8,2 litros premium plus a cada 100 km (equivalente a 34,5 mpg Imp), e naturalmente este modelo cumpre totalmente os padrões de emissão EU4 e ULEV II.Todos estes motores de seis cilindros em linha oferecem ao cliente o melhor desempenho da categoria e uma excelente suavidade de condução em um estilo típico da BMW. Eles vêm com um cárter feito de um composto de alumínio e magnésio, uma estrutura de placa base, a cabeça do cilindro feita de magnésio, controle de válvula VALVETRONIC totalmente variável, ajuste infinito duplo VANOS do eixo de cames e tecnologia de quatro válvulas. BMW Z4 Roadster 2.0i – Entrando no mundo da verdadeira motorização de um roadster.O motor de 2,0 litros e quatro cilindros do BMW Z4 Roadster 2.0i completa a gama de motores desta exclusiva família de carros roadster. Desenvolvendo uma potência de 110 kW/150 hp a 6.200 rpm e um torque máximo de 200 Nm ou 147 lb-ft a 3.600 rpm, este motor de quatro cilindros em linha também garante uma dinâmica superior e um prazer concentrado de dirigir um roadster: Aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 8,2 segundos, exatamente o mesmo tempo gasto para passar de 80 a 100 km/h na quarta marcha. A velocidade máxima, por sua vez, é igualmente superior e chega a 220 km/h.Consumindo apenas 7,5 litros de combustível premium plus/100 km (equivalente a 37,7 mpg Imp), o motor de quatro cilindros é muito eficiente em termos de combustível e não agride o meio ambiente já que está em conformidade com os padrões de emissão EU4 e ULEV II. O motor também é equipado com os inovadores sistemas de gerenciamento VALVETRONIC e duplo VANOS da BMW. Outra característica é o tubo de admissão DISA, uma tecnologia capaz de alterar o comprimento dos dutos oscilantes em função da carga do motor. Operando em conjunto com o sistema de gerenciamento do motor, esta tecnologia garante um nível de espontaneidade ao acelerar, que anteriormente só era encontrada em motores esportivos com borboletas do carburador individuais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário