Além de suspender Edson do Valle por 180 dias, Scaglione também cassou a carteira de Piloto Graduado B e determinou que após a punição ele terá de apresentar um comprovante de habilitação expedido por uma escola de pilotagem. Na prática, Edson do Valle terá de voltar à escolinha para reaver sua carteira de piloto.
Para encerrar a dura punição, Paulo Scaglione encaminhou a portaria ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) da CBA para analisar uma eventual ampliação da pena. Ainda de acordo com a portaria, Edson do Valle também está proibido de entrar na área técnica dos autódromos do Brasil que tenham qualquer evento supervisionado pela CBA ou por suas federações filiadas.
Logo após o final da corrida realizada dia 20 de novembro nas ruas de Salvador - a prova de maior público na história do automobilismo brasileiro: 200 mil pessoas - Edson do Valle tinha recebido multa de R$ 8 mil por desrespeito às duas bandeiras de desclassificação. A punição foi dada pelos comissários desportivos da CBA.
O Renault Speed Show tem organização e promoção da PPD Sports com patrocínios de Renault, TIM, Extra, ABN AMRO-Aymoré Financiamentos-WebMotors, TAM Express, Pirelli, Chandon e Ellus.
Mais informações no site
www.speedshow.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário