COMPRE AGORA
quinta-feira, dezembro 01, 2005
STOCK CAR: MÉDIA DE PÚBLICO SUPERA O DO FUTEBOL.
São Paulo - No país do futebol, o esporte com maior média de público neste ano é o automobilismo. O Campeonato Brasileiro de Stock Car V8, encerrado no último domingo, em São Paulo, teve média de 33,5 mil pessoas por prova, mais que o dobro da média do Campeonato Brasileiro de Futebol (13.349 pessoas por jogo). O total da temporada 12 corridas - foi de 402 mil pessoas, cerca de 20% superior à do ano passado, que teve 337 mil pessoas com 28.085 de média.
"Esse aumento de público nas corridas é conseqüência do trabalho de profissionalização realizado há alguns anos pela organização, pelos pilotos e pelas equipes", disse o promotor da categoria, Carlos Col.
Na última e decisiva etapa da temporada, em Interlagos, a Stock bateu mais um recorde ao receber 43 mil pessoas o maior público do campeonato no Brasil. Antes, a melhor marca era de 42 mil pessoas em Brasília, também neste ano. Na prova seguinte à de Brasília, a primeira corrida da Stock Car em Santa Cruz do Sul teve 41 mil pessoas, hoje a terceira maior marca no Brasil na história da categoria. A etapa de Buenos Aires, disputada em outubro junto com a TC2000, teve 70 mil pessoas.
"Temos equipes profissionais, bons pilotos e disputas da melhor qualidade", disse o bicampeão da Stock Car V8 Giuliano Losacco.
A principal categoria do automobilismo da América Latina teve média de 40 carros na Stock Car V8 e mais de 25 na V8 Light por etapa. Além do público nos autódromos, as corridas do Campeonato Brasileiro de Stock Car V8 tiveram transmissões ao vivo da Rede Globo e da SporTV.
"A competitividade, os nomes fortes de pilotos e uma parte promocional bem organizada explicam o sucesso", completou Raul Boesel.
Nokia apresenta a Stock Car Brasil, que tem promoção e organização da Vicar Promoções, com supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo. Os patrocínios são de Chevrolet e Pirelli e co-patrocínio da Texaco. Apoios de Cobreq, Fremax e Binno.
Mais informações no site www.stockcar.com.br
LOCAL DA COMUNICAÇÃO - Foto: Sérgio Sanderson
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário