Piloto da Bassani Racing liderava a corrida, mas teve problemas de comunicação com a equipe no momento que começou a chover na pista de Curitiba.
Por causa da forte chuva que caiu ontem sobre o Autódromo Internacional Raul Boesel, em Curitiba (PR), a abertura da 20.ª edição do Campeonato Sul-Americano de Fórmula 3 ficou para este domingo (26/03) e a vitória na prova escapou por pouco das mãos do piloto Diego Nunes (Chocolates Garoto/Aura), da Bassani Racing.
Depois de ter largado da pole position, o piloto de 19 anos liderava a prova de maneira confortável, fazia uma ótima corrida nos 3.695 metros do circuito curitibano, mas uma falha na transmissão do seu rádio com os boxes lhe custou mais uma vitória na mais rápida categoria da América do Sul.
"Meu rádio pifou e a equipe não conseguiu me chamar para os boxes quando os engenheiros perceberam que era o melhor momento para fazer a troca para pneus de chuva", disse o piloto da Bassani Racing. Quando Diego liderava a corrida, começou a cair uma garoa no autódromo, mas por causa do problema no rádio ele teve de ficar na pista com pneus slick (para piso seco).
Isso tudo aconteceu quando faltavam poucas voltas para o fim. "Meu carro ficou mais lento e comecei a ser atacado pelos outros pilotos explicou Diego Nunes. "Uma pena que esse problema no rádio me fez perder a chance de conquistar minha quarta vitória na Fórmula 3", disse o piloto da Bassani Racing, que venceu em 2005 em Rafaela (ARG), Tarumã (RS) e São Paulo (SP).
Pressionado por Luiz Razia (Dragão Motorsport) e Clemente Faria Jr. (Cesário F3), Diego Nunes ainda manteve uma vantagem de meio segundo, mesmo correndo com pneus para piso seco na pista molhada. Mas na volta de número 15, quando faltavam quatro para o final, o piloto da Bassani Racing perdeu o controle do seu carro e se chocou contra o guard-rail na curva de entrada da reta oposta do circuito.
Resultado da 1.ª etapa da F-3 Sul-Americana – Curitiba (PR)
1.º) Luiz Razia (Dragão Motorsport)- 19 voltas, em 29min56s778 (média: 140.66 km/h)
2.º) Mario Moraes (Bassan Motorsport) - a 14s387
3.º) Lucilio Baumer (Baumer Racing) - a 19s688
4.º) Clemente Faria Jr. (Cesário F3) - a 33s410
5.º) Fabio Beretta (Dragão Motorsport) - a 35.260
6.º) Fábio Casagrande (Casagrande Racing) - a 41.026
7.º) Pedro Nunes (Piquet Sports) - a 1 volta
8.º) Diego Nunes (Bassani Racing) - a 4 voltas
9.º) Bia Figueiredo (Cesário F3) - a 4 voltas
10.º) Lu Boesel (PropCar Racing) - a 8 voltas
11.º) Nelson Merlo (Piquet Sports) - a 13 voltas
12.º) Enzo Morrone (Bassan Motorsport) - a 18 voltas
Melhor volta: Luiz Razia, 1min26s478
Press Consultoria
Rodolpho Siqueira e Caio Moraes
Nenhum comentário:
Postar um comentário