COMPRE AGORA
segunda-feira, março 13, 2006
FORMULA 3 SUL-AMERICANA: CATEGORIA CORRERÁ EM CIRCUITO DE RUA NA ARGENTINA
XX CAMPEONATO SUL-AMERICANO CODASUR
PORTA DO AUTOMOBILISMO MUNDIAL
Confirmadas duas corridas na Argentina com a TC 2000
em circuito de rua de Santa Fé e no autódromo de Buenos Aires
Santa Fe, Argentina, 12/03/06
Hoje no autódromo de Olavarria (Argentina), onde acontece a segunda prova da temporada da TC 2000, aconteceu uma reunião entre Pablo Peón (Presidente de AD2000) e o brasileiro Carlos Col (Presidente da VICAR - empresa promotora dos campeonatos de Stock Car e Formula 3 Sulamericana), que viajou à Argentina especialmente para esta reunião, sendo que na mesma ficou decidido que a mais importante categoria de monopostos do continente, irá acompanhar a TC2000 nas suas apresentações em Santa Fé e nos 200km de Buenos Aires; prova esta que também contará com a presença da Stock Car brasileira.
A primeira das corridas será disputada no dia 7 de maio, no circuito de rua de Santa Fé, que após vários anos volta a abrigar uma prova da TC 2000. Para Fórmula 3 Sul-Americana será a primeira vez que a categoria se apresentará na capital da província do mesmo nome, e marca o retorno após 5 anos de ausência de uma prova de rua à modalidade.
A última corrida da F.3.S em traçado citadino, foi em Piriápolis (Uruguai), no dia 7 de outubro de 2001. Na ocasião a vitória sorriu para o brasileiro Thiago Medeiros, com um Dallara-Honda da equipe de Amir Nasr. O circuito de Santa Fé será o sexto traçado de rua que a F. 3. S visitará na sua história.
Nestes 20 anos de história a categoria já correu 15 vezes nas ruas de cidades do cone sul, sendo 10 em Piriápolis (Uruguai); 3 em Punta del Este (Argentina) utilizando dois traçados distintos; 1 vez em Florianópolis (Brasil) e 1 Carlos Paz (Argentina).
A segunda corrida acontecerá no "templo" máximo do automobilismo da República Argentina, o autódromo "Oscar Alfredo Gálvez" no dia 29 de outubro, onde a categoria não se apresenta desde de 17 de junho de 2001, quando foi utilizado na ocasião o traçado de N° 8, e a vitória foi para as mãos do campeão daquele ano, o brasileiro Juliano Moro a bordo de um Dallara-Honda, também da equipe Amir Nasr Racing.-
Texto: Ricardo Pallero/ João Vasconcelos
Foto Crédito: João Vasconcelos
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário