COMPRE AGORA
terça-feira, março 21, 2006
PAULISTA DE KART: WILLYANS SUHR OUSA NA ESTRATÉGIA E FAZ PROVA COM PIT STOP
Piloto do Rio de Janeiro foi o único a colocar pneus slick na prova da Graduados B. Plano teria dado certo não fosse o atraso sofrido na parada
O piloto carioca Willyans Suhr (Rioforro/Mega/MPM Motores/L&F Racing) adotou uma estratégia ousada na segunda etapa do Campeonato Paulista de Kart e, contrariando o senso comum no kartismo nacional, realizou uma corrida com parada para troca de pneus na rodada do último fim de semana, em Aldeia da Serra, na Grande São Paulo. Como as provas da modalidade duram poucas voltas e os pit stops são em geral demorados, essa estratégia só costuma dar certo em casos extremos. Mas, foi apostando nela que o atual Campeão Paulista na categoria Novatos partiu em busca de sua primeira vitória entre os Graduados B.
"Como a direção de provas determinou que começássemos com pneus de chuva, mas a pista estava secando rápido, optei por colocar os slicks já na primeira volta", explicou o piloto. "Foi uma estratégia meio suicida, mas ela teria dado certo se eu não tivesse sofrido um atraso na parada, que me fez perder a chance de brigar pela vitória", declarou o piloto.
A equipe do piloto carioca já havia cronometrado o tempo médio de um pit stop, e concluiu que o piloto perderia cerca de duas voltas na troca de pneus – uma diferença que poderia ser descontada ao longo da prova, já que a pista secou em poucos minutos. O problema, no entanto, foi que a parada demorou mais que o dobro do tempo previsto e com isso Suhr não conseguiu ir além da sexta posição.
"Foi uma pena, mas pelo menos subi no pódio e terminei com a melhor volta, o que me garante um ponto extra no campeonato", consolou-se o piloto. "Eu virava cerca de 4 segundos por volta mais rápido que os outros pilotos, e acho que acertamos em arriscar. Mas a execução do plano não saiu como imaginávamos e por isso terminei longe da primeira posição", completou.
Depois de muitas alternativas, a vitória ficou com Nicholas Zugaib, que assumiu a liderança após a desclassificação de Felipe Guimarães. Guilherme Camilo foi o segundo e Caio Lara, o terceiro. A próxima prova do Campeonato Paulista de Kart será no dia 08 de abril, em Interlagos.
Inova Comunicação – Rafael Durante
Foto: Luca Bassani
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário