Mesmo tetracampeão antecipado e batendo o recorde de maior velocidade final, Alejandro perde invencibilidade.
Mesmo tendo um tempo em pista mais baixo (6s057 contra 6s214 de Frigo) e uma velocidade final maior (378 km/h enquanto seu rival alcançou 375 km/h), Alejandro perdeu a última etapa do Paranaense. O motivo é que as disputas para efeito de campeonato têm o tempo de reação ao sinal de largada somado, e Alejandro não estava preocupado com isso, mas sim com o tempo no trajeto de 402m da reta do AIC. "Como eu já tinha garantido o tetra antecipadamente, minha concentração estava em extrair o melhor do dragster, independente da partida, e por isso não me preocupei com o tempo de reação", explica o atual campeão.
Sidney, também conhecido como "Grandão", conseguiu um rápido reflexo de 0s038, contra 0s283 do piloto da Power Plus/Flash Power. Na somatória, "Grandão" estabeleceu a marca total de 6s252, e Sanchez em 6s340. "É melhor perder pra um amigo do que pra um inimigo", brinca o recordista, que mesmo assim comemorou o título de tetracampeão da categoria Dragster Motor Traseiro, a mais potente entre todas no Brasil.
Uma possível perda de invencibilidade já era prevista pelo piloto recordista. Seu final de semana teve o foco direcionado na melhora do ajuste do novo motor de 3.200 hp do seu Dragster, que partirá pra valer em busca da quebra de seu próprio recorde em dezembro, durante o Festival de Arrancada, na mesma reta de Curitiba. "Esta etapa serviu de laboratório para melhorarmos o acerto do novo motor, que agora já está bem melhor ajustado", comenta.
Para se ter uma idéia, o recorde atual de Alejandro em 402 metros é de incríveis 5s954, quase três décimos de segundo mais rápido que o tempo da vitória do companheiro Sidney Frigo, e com uma velocidade final de 363,77 km/h. Neste final de semana, mesmo com o tempo mais alto que seu recorde, Sanchez já conseguiu a mais alta velocidade, alcançando os já citados 378 km/h.
Além do recorde do Autódromo de Curitiba, Alejandro têm os recordes de Santa Cruz do Sul (301,5 metros) e Interlagos (201 metros), e também o recorde brasileiro no "quilômetro lançado" do conceituado Festival de Velocidade, realizado em São José dos Campos (SP), quando alcançou a média 310,66 km/h com um Porsche 993 biturbo de 3.8 litros.
Nada é para sempre. Grande campeão na categoria Dragster Motor Traseiro, Alejandro Sanchez (Flash Power) perdeu sua invencibilidade que durava muito tempo, conquistando mesmo assim o título de tetracampeão paranaense, porém sem os 100% de aproveitamento. No último final de semana (12/11), no Autódromo Internacional de Curitiba (PR), onde foi realizada a última etapa do Campeonato Paranaense de Arrancada, o piloto mais rápido em terras brasileiras ficou em segundo lugar. "Não me lembro qual a última vez que havia perdido, mas uma hora acontece. O principal mesmo é bater recordes, e eu bati o de velocidade final no domingo", comenta o piloto. A vitória ficou com seu companheiro de equipe Sidney Frigo, que ratificou a competência da equipe Power Plus.
Mesmo tendo um tempo em pista mais baixo (6s057 contra 6s214 de Frigo) e uma velocidade final maior (378 km/h enquanto seu rival alcançou 375 km/h), Alejandro perdeu a última etapa do Paranaense. O motivo é que as disputas para efeito de campeonato têm o tempo de reação ao sinal de largada somado, e Alejandro não estava preocupado com isso, mas sim com o tempo no trajeto de 402m da reta do AIC. "Como eu já tinha garantido o tetra antecipadamente, minha concentração estava em extrair o melhor do dragster, independente da partida, e por isso não me preocupei com o tempo de reação", explica o atual campeão.
Sidney, também conhecido como "Grandão", conseguiu um rápido reflexo de 0s038, contra 0s283 do piloto da Power Plus/Flash Power. Na somatória, "Grandão" estabeleceu a marca total de 6s252, e Sanchez em 6s340. "É melhor perder pra um amigo do que pra um inimigo", brinca o recordista, que mesmo assim comemorou o título de tetracampeão da categoria Dragster Motor Traseiro, a mais potente entre todas no Brasil.
Uma possível perda de invencibilidade já era prevista pelo piloto recordista. Seu final de semana teve o foco direcionado na melhora do ajuste do novo motor de 3.200 hp do seu Dragster, que partirá pra valer em busca da quebra de seu próprio recorde em dezembro, durante o Festival de Arrancada, na mesma reta de Curitiba. "Esta etapa serviu de laboratório para melhorarmos o acerto do novo motor, que agora já está bem melhor ajustado", comenta.
Para se ter uma idéia, o recorde atual de Alejandro em 402 metros é de incríveis 5s954, quase três décimos de segundo mais rápido que o tempo da vitória do companheiro Sidney Frigo, e com uma velocidade final de 363,77 km/h. Neste final de semana, mesmo com o tempo mais alto que seu recorde, Sanchez já conseguiu a mais alta velocidade, alcançando os já citados 378 km/h.
Além do recorde do Autódromo de Curitiba, Alejandro têm os recordes de Santa Cruz do Sul (301,5 metros) e Interlagos (201 metros), e também o recorde brasileiro no "quilômetro lançado" do conceituado Festival de Velocidade, realizado em São José dos Campos (SP), quando alcançou a média 310,66 km/h com um Porsche 993 biturbo de 3.8 litros.
MasterMidia
J.Otazú
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