O piloto Cacá Bueno, líder da Stock Car V8, esteve hoje no Autódromo Internacional Nelson Piquet, no Rio de Janeiro, e analisou as condições da pista onde acontecerá, no próximo domingo, a 11a. etapa da Stock Car Brasil. O piloto lamentou as condições do Autódromo, que passa por obras em função dos Jogos Pan-Americanos de 2007. "Infelizmente, o circuito foi mutilado e virou um canteiro de obras, aliás, de forma desnecessária porque a região tem grandes terrenos que poderiam receber novos ginásios e espaços esportivos". No entanto, Cacá diz que o trecho norte, que será utilizado para a competição da Stock, está em boas condições. "Esta parte do traçado oferece chances de ultrapassagem e dá boa visibilidade para o público", avalia.
Cacá fez questão de endossar a importância do Rio de Janeiro no cenário do automobilismo. "O traçado não é mais tão seguro quanto já foi, mas o Rio é uma praça muito importante para os pilotos, os patrocinadores e para o automobilismo de modo geral, e sempre deve receber as corridas da Stock Car", diz.
Correr no Rio, segundo ele, não lhe garante vantagens competitivas, mas dá certo conforto emocional. "Correr em casa é sempre bom, porque estamos perto dos amigos e isso traz um apoio psicológico."
De volta ao Kart – Ainda nesta tarde o piloto participou de um evento no Kartódromo Premium, promovido pela rádio Oi, que deu chance a seis ouvintes de participar de uma corrida de kart, junto da equipe do programa Rock Gol e do piloto Cacá Bueno. Foram 20 minutos de corrida, com direto a algumas batidas e safety-cars. Cacá Bueno, que largou na penúltima colocação e terminou em primeiro lugar, algumas voltas à frente do primeiro colocado, elogiou a ação.
"Qualquer promoção que consiga aproximar o público de atletas, é muito positiva. Especialmente porque o ouvinte não é necessariamente um fã de automobilismo, e essa aproximação ajuda a divulgar o esporte indiretamente." Antes da corrida, Cacá passou quase uma hora conversando com os competidores e dando dicas sobre a técnicas do kart. "Para alguém que vive pilotanto pensando em resultados, essa brincadeira foi uma boa oportunidade de pilotar só por diversão".
Carolina Cassiano
Assessoria de imprensa
We Sports & Marketing
Carolina Cassiano
Assessoria de imprensa
We Sports & Marketing
Nenhum comentário:
Postar um comentário