COMPRE AGORA

segunda-feira, novembro 13, 2006

* FÓRMULA TRUCK: DJALMA FOGAÇA VENCE COM FORD EM TARUMÃ.


Djalma Fogaça vence pela sétima vez na Fórmula Truck e Ford vence a segunda do ano

O sorocabano Djalma Fogaça (Ford) venceu espetacularmente neste domingo (12/11) a oitava e penúltima etapa da Fórmula Truck, que foi disputada no Autódromo Internacional de Tarumã, em Viamã (RS). Ele assumiu a liderança faltando apenas 10 minutos para o encerramento da competição, ao ultrapassar na 22ª volta Welligton Cirino (Mercedes-Benz) e Adalberto Jardim (Volkswagen), na prova mais equilibrada da temporada. "É uma satisfação muito grande.
Vencemos na pista, brigando e ultrapassando, em uma temporada muito difícil. Foi uma vitória do trabalho e esforço de toda a equipe", resumiu o "Caipira Voador", que divide a função de piloto com a de chefe da equipe DF Motorsport/Ford Racing Trucks.

Largando da quinta posição, Djalma Fogaça caiu para sexto na segunda volta, visivelmente economizando o seu equipamento. Na volta seguinte ele retomou a posição e formou um bloco compacto dos cinco primeiros, com a liderança de Cirino, seguido de Jardim, Vinicius Ramires (Mercedes-Benz) e Beto Monteiro (Ford). Depois da intervenção do Pace-Truck, durante a bandeira amarela programada, o representante de Sorocaba começou a acelerar e na 15ª passagem estabeleceu a volta mais rápida da corrida e já assumiu a terceira colocação. Daí pra frente, o Ford Cargo foi só pressionando os ponteiros até consumir a dupla ultrapassagem. "Foi uma prova bem difícil e suada. Tive que lutar bastante, mas nosso Ford Cargo estava fantástico", comemorou.

Faltando oito minutos para o encerramento da corrida, na 27ª volta o piloto João Maistro bateu na Curva 9 e o Pace-Truck teve que intervir, com bandeira amarela em todo o circuito, enquanto a pista era desobstruída. Duas voltas depois foi dada a relargada, e Fogaça cumpriu a última volta com relativa folga para vencer pela sétima vez na categoria, e alcançar a primeira vitória da DF Motorsport/Ford Racing Trucks nesta temporada, a última dos caminhões Ford Cargo com motor mecânico. "Foi um ano muito difícil pela desvantagem que levamos de motor, que tem menos potência. No entanto, nosso Ford Cargo tem um equilíbrio fantástico, nossa equipe conseguiu acertar bem o chassi e as suspensões", contou Fogaça.

A última etapa da Fórmula Truck será dia 10 de dezembro, em Brasília (DF).

A Ford Racing Trucks/DF Motorsport tem o apoio de Motorcraft/DuPont/HDS MecPar/Sigma Lo Jack/ Baltec/Kraucher/JR Acessórios/Mahle/Eaton/Cummins/Borg-Warner/Tanksul/Usiparts.
Visite www.dfmotorsport.com.br

Fotos: Orlei Silva

MasterMidia Marketing Ltda
J. A. Otazú

Nenhum comentário: